quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Prévia Week 4

Hoje a noite começa a esperada Week 4, com jogos em Londres e a primeira com o sistema de Byes, vamos aos confrontos:
Baltmore Ravens (0-3)@ Pittsburgh Steelers (2-1)-Thursday Night Football
(Por:Zé Ricardo Morette)
Uma das maiores rivalidades da liga para abrir a semana 4! Esses dois times se enfrentaram pela última vez no WildCard dos Playoffs da temporada passada, com vitória dos Ravens (a primeira vitória de Baltmore na pós temporada jogando em Pittsburgh).
Certamente o momento dos dois times é outro, os Steelers mantém o imparável ataque e a forte linha defensiva, porém perdeu o QB titular Ben Roethlisberger para este e mais 5 jogos, será a chance de Micheal Vick mostrar que ainda tem gasolina no tanque e levar os Steelers a mais uma vitória para colar no líder da divisão Cincinatti Bengals.
Do lado de Baltmore, a temporada parece não ter rumo,na divisão mais equilibrada dos últimos anos, os Ravens não conseguem acompanhar o ritmo de Bengals e Steelers e por enquanto ocupa a lanterna da AFC North, sem peças importantes na defesa como Terrel Suggs, o time pensa somente na vitória e num estilo de jogo que funcione.
Como toda rivalidade, o jogo tem tudo pra ser apertado e com um forte jogo nas trincheiras, os Ravens num momento difícil tem a chance de se redimir num confronto fundamental para sua situação na própria divisão, além de manter os Steelers por perto, deixando somente Bengals disparar na liderança.
O jogo será transmitido hoje as 21:30  no horário de Brasília pela ESPN e Esporte Interativo.

Green Bay Packers (3-0) @ San Francisco 49Ers (1-2)
(Por:Zé Ricardo Morette)
Um jogo que emocionou nas últimas edições, porém nessa tem tudo pra ser um massacre...
Packers e Niners tiveram forte rivalidade no fim da década de 90 e voltaram a fazer grandes confrontos nos anos 2010s, Kaepernick e os Niners eliminaram os Packers em duas oportunidades seguidas nos Playoffs e uma vitória na temporada regular. Sim, Rodgers e os cabeças de queijo estão com os Niners entalados na garganta e vão com tudo pra cima, o time de Mike McCarthy segue imbatível com planos de  disparar na liderança  caso ocorra uma derrota do vice Vikings, enquanto isso Bears e Lions seguem inofensivos na divisão.
No lado de San Francisco, não há muito o que dizer, o time vai de mal a pior  com Kaepernick tendo uma das piores atuações de sua  carreira, infelizmente o pior a por vir quando nem o jogo corrido (única coisa que está dando certo no time) vai enfrentar a fortíssima linha de defesa de Green Bay, sem falar nos Linebackers Clay Matthews e Julius Peppers (também Defensive End) que podem pressionar o camisa 7 em jogadas de Blitz.
O jogo terá transmissão da ESPN e começa as 17:25 no horário de Brasília.

St.Louis Rams (1-2) @ Arizona Cardinals (3-0)
(Por:Zé Ricardo Morette)
Mais um jogo de divisão, os Cardinals podem se manter invictos e ficar ainda mais tranquilo na liderança da NFC West, com apenas Seattle Seahawks o incomdando porém com 2 vitórias a menos.
O time de Bruce Arians vem para dessa vez não amarelar igual ano passado, com Palmer saudável a equipe tem tudo para brigar com o Seahawks pela vaga de campeão da divisão, o WildCard é mais do que obrigação garantir para os Cards.
Do lado dos Rams, a defesa vem funcionando bem porém o ataque ainda não vingou, a equipe tem a nona melhor defesa porem o pior ataque da liga, e essa oscilação poderá ser terrível para o futuro da equipe na temporada...
A comparação entre os QBs também é impossível, Carson Palmer está chegando perto das 2000 jardas e tem 9 TDs em 3 jogos, para confirmar o favoritismo e a boa fase, o camisa 3 tem uma média de quase 15 jardas por passe (803 Jardas totais e 56 passes completos). Já Nick Foles tem quase o mesmo número de passes completos que Palmer, porém apenas 644 jardas e pífios 2 Touchdowns.
Tudo indica que será um jogo complicadíssimo para St.Louis, se a defesa não segurar a conexão Palmer-Fitzgerald e o jogo corrido com Andre Ellington e Chris Johnson, o jogo pode virar passeio.

Philadelphia Eagles (1-2) @ Washington Redskins (1-2)
(Por:Henrique Costa) Quem vai vencer a NFC East? Essa é uma das maiores incógnitas da NFL nesta 
temporada. Os Eagles vêm de vitória, mas suas performances ofensivas têm sido lamentáveis, mesmo na vitória contra os Jets, após abrir 24 a 0, o ataque não produziu nada no segundo tempo, complicando uma partida que parecia ganha no intervalo. 
Quanto aos Redskins, o maior problema está na principal posição do ataque: o quarterback. 
Kirk Cousins vem sendo questionado, principalmente após a derrota na última quinta-feira, quando o QB lançou duas interceptações.
Se teve algo positivo ofensivamente para Philly na semana passada, foi a evolução evidente do jogo corrido, com DeMarco Murray machucado, Ryan Mathews dominou as ações terrestres do time, passando das 100 jardas. A grande dúvida é se, com Murray de volta, o time conseguirá manter o bom desempenho terrestre jogando contra a 3ª melhor defesa da liga em jardas pelo chão. Não se surpreenda se Chip Kelly colocar Mathews no lugar de Murray em diversas situações. No jogo aéreo, se Sam Bradford proteger a bola, 
como fez no domingo passado, não deve encontrar problemas, já que a defesa dos Redskins ainda não conseguiu nenhuma interceptação na temporada.
Para Washington, o jogo terrestre tem sido o ponto forte do ataque, com dois runningbacks diferentes já tendo passado das 100 jardas em um jogo. Sabendo das limitações de Kirk Cousins, o time deve correr muito mais do que lançar, dividindo bem as ações entre o Alfred Morris e o Matt Jones.  Essa talvez seja a principal chave para a partida, o jogo corrido dos Redskins (4º da NFL) precisará funcionar contra uma defesa que possui a menor média de jardas cedidas por tentativa terrestre da liga. Não será fácil, mas se  Jay Gruden desistir logo do jogo corrido e colocar o Cousins pra lançar uns 50 passes, como aconteceu contra os Giants, as interceptações castigarão o time de Washington.
Com dois ataques repletos de fragilidades, enfrentando duas fortes defesas, 
espera-se um jogo de poucos pontos, quem cometer menos erros ofensivamente, ganha. 
Os Special Teams podem ter um papel fundamental na partida.


New York Jets (2-1) @ Miami Dolphins (1-2)
(Por:Henrique Costa)
Com Patriots e Bills jogando em altíssimo nível, Jets e Dolphins correm por fora na AFC East.
 Depois de um começo avassalador, os Jets voltaram ao mundo real, o time tinha cometido apenas 2 turnovers nos dois primeiros jogos, mas cometeu o dobro disso na derrota para os Eagles. Os Dolphins vêm de um massacre sofrido em casa contra Buffalo, com Ryan Tannehill lançando 3 interceptações só no 1º tempo.
A chave para os Jets ganharem, é estabelecer o jogo corrido, ainda mais depois de Ryan Fitzpatrick ter lançado 3 interceptações contra a contestada secundária dos Eagles. 
Note que Miami tem a segunda pior defesa terrestre da liga, e note também que Chris Ivory está com uma média de 5,8 jardas por corrida enquanto o titular Zac Stacy tem 3,5. 
Mas o problema é: Ivory correu apenas 17 vezes em três jogos! Todd Bowles precisa 
acreditar mais no talento do camisa 33, se ele tiver em torno de 15 carregadas contra os Dolphins, New York terá grandes chances de vencer.
Já para Miami, o segredo é ficar longe das situações de passe longo. Não preciso nem dizer o quanto a secundária de Revis e Cromartie castiga quem ousa se arriscar contra ela. Tannehill deve buscar passes curtos e pelo meio, conforme os Eagles fizeram, com sucesso. Se essa estratégia for bem executada, os Dolphins conseguirão evitar terceiras descidas longas, ficando longe das ameaças da secundária dos Jets, e podendo equilibrar melhor as chamadas ofensivas, pois vale lembrar que esse ataque tem 127 tentativas de passe (4º na liga) contra apenas 54 tentativas terrestres (31º na liga), sendo assim o 2º ataque mais desequilibrado da NFL.
Espera-se uma partida sem muitos passes longos, com os dois times optando por 
avanços curtos e sem se arriscar. Como a partida será realizada em Londres, o cansaço da 
viagem poderá ser um fator. O jogo começa as 10 da manhã no horário de Brasília e tem transmissão da ESPN

Kansas City Chiefs (1-2) @ Cincinnati Bengals (3-0)
(Por:Henrique Costa)
Chiefs e Bengals vem para esse jogo com ânimos completamente opostos. O time de Andy Reid vem de duas derrotas consecutivas e segura a lanterna da AFC West. Já os Bengals estão com sangue nos olhos, vindo de uma vitória memorável contra os rivais de Baltimore. Cincinnati é 2º na NFL em jardas ofensivas, e Andy Dalton tem um rating de 121.0, ficando abaixo apenas de Aaron Rodgers neste quesito. 
A verdade é que se os Bengals jogarem da forma que jogaram as três primeiras partidas, não devem encontrar dificuldades para vencer os Chiefs, time que mais cedeu touchdowns aéreos na temporada. Será muito importante para a defesa de Cincy, pressionar melhor o quarterback, o time não conseguiu forçar sequer um sack contra os Ravens, e sabendo que a linha ofensiva dos Chiefs foi a que mais cedeu sacks até agora, o 
jogo pode ser um pesadelo para Alex Smith se o pass rush funcionar.
Para ter chances reais de vencer em Cincinnati, a secundária dos Chiefs terá que anular AJ Green e companhia, e contará principalmente com o talentoso calouro Marcus Peters para isso. Ofensivamente, a principal preocupação é com as terceiras descidas, Kansas City converteu apenas 5 de 30 (isso dá 17%!), de longe o pior aproveitamento da liga nesse aspecto. Além disso, como já citado, a linha ofensiva do time tem sido uma das 
piores (ou a pior) protegendo o quarterback, então é evidente que uma boa proteção também será um fator preponderante para as pretensões de KC nesta partida.
Espera-se um jogo de muitos pontos por parte dos Bengals, resta saber se o mesmo acontecerá por parte dos Chiefs, principalmente no começo da partida, haja vista que Kansas City passou o 1º quarto zerado nos últimos dois jogos. Esse jogo tem transmissão da ESPN as 14 horas no horário de Brasília. 

Jacksonville Jaguars (1-2) @ Indianapolis Colts (1-2)
(Por: Gabriel Mazzei)
O Colts vem de uma virada histórica diante dos Titans, com Frank Gore(RB) e Andrew Luck(QB) mostrando muito mais entrosamento do que no início da temporada. Já o time de Jacksonville tenta se recuperar da derrota maiúscula perante o Patriots em Boston, uma derrota que, apesar de esperada, foi humilhante.
Blake Bortles (QB) parece não empolgar e o jogo corrido continua desastroso com TJ Yeldon (RB), sem falar na defesa que acumula desfalques. Tudo dependerá de Andrew Luck: caso repita as atuações das duas primeiras semanas, pode haver esperança para o Jaguars, caso contrário, uma nova humilhação poderá acontecer com o time da Flórida.


New York Giants(1-2) @ Buffalo Bills (2-1)
(Por: Gabriel Mazzei)
Duas equipes que venceram confrontos diretos em suas divisões. O Giants conseguiu uma  atuação sólida de sua defesa contra o Redskins (1 punt bloqueado, 2 INTs), deixando o ataque mais tempo em campo e transformando turnovers em pontos. Já o Bills passou por cima do Dolphins com show de Tyrod Taylor (QB, 3 TDs/277 jardas) e sua fortíssima defesa (3 INTs, 1 TD).
 Caso a linha ofensiva de NY ajude, Eli Manning(QB) pode surpreender juntamente com Odell Beckham Jr(WR), porém a melhor linha defensiva da liga vem com tudo para tentar se manter na cola do Patriots. 

Oakland Raiders (2-1) @ Chicago Bears (0-3)
(Por: Gabriel Mazzei)
Chicago segue firme e forte rumo à 1ª escolha no Draft do ano que vem. Sem vencer até agora, o time acumula péssimas atuações tanto de seu ataque quanto de sua defesa. Sem seu Quarterback titular, e agora sem Jared Allen (Panthers) e Jon Bostic (Patriots), a equipe de John Fox parece não ter rumo.
 Nem o mais otimista torcedor do Bears acredita na vitória, mas não se pode descartar o brilhante Matt Forte (RB), que terá a missão de comandar o ataque enquanto Cutler (QB) estiver fora.
Já o Raiders segue embalado pelas vitórias diante de Ravens e Browns, todas com magníficas atuações de Derek Carr (QB) e o novato Amari Cooper (WR).O adversário fraco não podia vir em melhor hora e os Raiders não podem perder se quiser pensar mais alto na temporada, já Chicago, só um milagre.


Cleveland Browns (1-2) @ San Diego Chargers (1-2)
(Por: Matheus Borges)
Mesmo com a temporada em seus estágios iniciais, esse jogo tem uma importância, maior que o normal. Pois trata-se de um duelo de dois times da AFC, que buscam uma vaga nos playoffs deste ano, e ambos não começaram tão bem como o esperado. Cada um com seus problemas, o Chargers assistiu o Vikings dominar em todos os aspectos na semana passada, com um time absolutamente desencontrado, sem ritmo algum e com sua defesa extremamente debilitada, graças a incontáveis lesões, em especial na secundária.
 Já o Browns estava embalado, após uma vitória sob o comando de Johnny Manziel e diante de sua torcida sobre o time do calouro-sensação Marcus Mariota, continuaram em Cleveland e receberam os Raiders. Mas o técnico Mike Pettine não deu ouvidos ao mundo, à internet ou aos fãs, ele decidiu colocar o criticado Josh McCown como titular. É este teve uma boa atuação, isto é, até ser interceptado no drive que empataria o jogo. Obviamente, críticas choveram sobre Pettine, que novamente, ignorou, e nomeou McCown como starter para enfrentar San Diego, que por sua vez, procura encontrar o ritmo ofensivo que precisa para botar Philip Rivers e companhia na disputa da AFC.

Houston Texans (1-2) @ Atlanta Falcons (3-0)
(Por: Matheus Borges)
Neste duelo de conferências distintas, o embalado Falcons, recebe o Texans no Georgia Dome. O time de Atlanta, busca melhorar ainda mais seu já ótimo início de temporada, confiando, como de costume, em seu poderosíssimo jogo aéreo e agora também no terrestre, com Devonta Freeman vindo do jogo de sua carreira e a linha ofensiva funcionando bem sob o comando de Kyle Shanahan. Já o time texano, vindo de sua primeira vitória na temporada, busca manter esse ritmo, tanto ofensiva como defensivamente. O time pode contar com o RB Arian Foster pela primeira vez nesta temporada para domingo. Foster estava lesionado, porém, já voltou aos treinos e sua participação será decidida no pré-jogo. Houston também conta com JJ Watt para tentar pavimentar o caminho da vitória, no entanto, o camisa #99 terá trabalho para incomodar Matt Ryan, visto que os OTs de Atlanta são o melhor e o terceiro melhor da liga bloqueando para o passe, segundo o Pro Football Focus.

Carolina Panthers (3-0) @ Tampa Bay Buccaneers (1-2)
(Por: Matheus Borges)
Neste duelo da NFC Sul, o atual bicampeão da divisão, Carolina Panthers, enfrenta o Tampa Bay Bucs em Tampa. O Panthers vem de uma grande vitória sobre os rivais Saints, que foi vencido também pelos Bucs na semana 2. Liderados pelo QB Cam Newton, Carolina mira a liderança da divisão, que seria alcançada com uma vitória sobre Tampa e uma derrota de Atlanta. Newton e seu ataque, precisarão de um jogo bastante engrenado para passar pela sólida defesa de Tampa, que conta com Lavonte David e Gerald McCoy em seu front seven. O time da Flórida aposta num bom jogo do calouro Winston, que vem se encaixando gradualmente com o ataque, para levar a equipe a um record positivo.

Minnesota Vikings (2-1) @ Denver Broncos (3-0)
(Por:Zé Ricardo Morette)
Um grande jogo nos espera, os Vikings vem embalado com 2 vitórias seguidas, Adrian Peterson vem destruindo defesas e a equipe não quer descolar do líder da divisão Green Bay Packers, cabe a Teddy Bridgewater um melhor jogo aéreo para tentar vencer um dos jogos mais difíceis do seu calendário. Do outro lado está o Denver Broncos, com Peyton Manning acumulando boas atuações, o jogo corrido também vem crescendo e a defesa está letal com uma secundária que acumula interceptações e Fumbles, tudo indica que o jogo será equilibrado e com grandes confrontos entre ataque X Defesa. A ESPN+ transmite a partida a partir das 17:25 no horário de Brasília.

Dallas Cowboys (2-1) @ New Orleans Saints (0-3)-Sunday Night Football
(Por:Zé Ricardo Morette)

O que dizer de um Sunday Night Football onde os dois times vão jogar com os Quarterbacks reserva?  Brandon Weeden comanda os Cowboys pela segunda partida seguida enquanto Luke McCown tenta trazer a primeira vitória dos Saints jogando em casa, mas a situação não é facil.
Para piorar ainda mais a situação dos Saints que tem Drew Brees como dúvida, o Guard Jahri Evans não treinou e o WR Brandin Cooks teve treinos limitados, sem um dos principais alvos e o principal jogador da linha ofensiva, enfrentar a oitava melhor defesa é uma missão quase impossível...
Do lado dos Cowboys, a situação só não é píor porque seus rivais não estarem estabelescendo bons jogos, os Cowboys é o único da divisão que tem uma campanha positiva e com a vitória pode abrir vantagem.
O jogo será transmitido pela ESPN as 21:30 no horário de Brasília

Detroit Lions (0-3) @ Seattle Seahawks (1-2)-Monday Night Football
(Por:Zé Ricardo Morette)

Um Monday Night Football que tem como apelido de  "o jogo dos desesperados", os Seahawks correm atrás do prejuízo e tentam encostar no Arizona Cardinals na disputa pela NFC West, já os Lions precisam da vitória mais do que nunca para ao menos começar a se aproximar de Minnesota Vikings e Green Bay Packers.
Em uma análise com o ano passado, nessa mesma Week 4 ambos os times entraram com 2-1 em seu recorde, é uma pena ter um ínicio ruim como esse, a defesa de Detroit deixa a desejar enquanto o ataque de Seattle ainda não explorou muito bem a nova arma Jimmy Graham, ocupando a 18ª posição no ranking ofensivo.
Tem tudo para ser um grande jogo com muitos combates ferrenhos, Calvin Johnson Vs Richard Sherman, Matthew Stafford Vs Russel Wilson, o jogo conta com grandes estrelas, mesmo numa fase não muito boa.
A transmissão começa com o semana NFL as 20 Horas e as 21:30 o jogo começa na ESPN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário