Domingo (11/10):
New Orleans Saints (1-3) @ Philadelphia Eagles (1-3)-14h
Por: Henrique Costa
Dois times batalhando desesperadamente para manterem-se vivos na temporada.
A história nos diz que quem perder esse jogo já estará virtualmente eliminado dos playoffs, já que, desde 1970, apenas cinco vezes um time que começou 1-4 chegou a fase final.
Apesar do revés na última partida, algo que pode (e deve) dar esperanças aos torcedores de Philly, foi o desempenho de Sam Bradford no segundo tempo, lançando 3 touchdowns e nenhuma interceptação. Jogando contra uma secundária frágil, Bradford deve seguir a boa fase, haja vista que a defesa dos Saints é a que cedeu o melhor rating e melhor média de jardas por passe para os quarterbacks adversários. O problema está no jogo terrestre, DeMarco Murray tem a pior média de jardas por corrida da NFL entre jogadores com pelo menos 25 carregadas. Porém Chip Kelly precisa saber aproveitar a oportunidade de jogar contra a 6ª pior defesa terrestre da liga, explorando o talento dos
seus três bons runningbacks.
Depois da vitória na prorrogação no último domingo, o torcedor de New Orleans viu que ainda pode confiar no braço de Drew Brees. O duelo entre o ataque que mais completou passes na temporada contra a segunda defesa que mais cedeu passes completos deve favorecer os Saints. Defensivamente, New Orleans precisa pressionar o quarterback, na semana passada vimos a diferença entre um Sam Bradford sem tempo pra lançar e um Sam Bradford com pocket limpo. Se o pass-rush funcionar, os Saints forçarão o QB dos Eagles a tomar decisões rápidas, e assim a secundária poderá conseguir a sua primeira interceptação no ano.
É bom ficar de olho nos kickers. Caleb Sturgis desperdiçou um Field Goal curto e um chute extra na semana passada, 4 pontos que na teoria dariam a vitória a Philly. Zach Hocker também errou um chute curto que venceria a partida sem precisar da prorrogação contra Dallas. Chutes errados podem definir o vencedor dessa partida.
Chicago Bears (1-3) @ Kansas City Chiefs (1-3)-14h
Por: Henrique Costa
Como foi dito acima, as chances de ir aos playoffs após começar 1-4 são tão remotas, que dá para dizer que este será um jogo de vida ou morte para Bears e Chiefs, ainda mais com Packers e Broncos voando alto em suas divisões.
Depois da vitória na primeira semana, a vida tem sido um pesadelo para o time de Kansas City. O principal problema ofensivamente continua sendo a linha ofensiva, a proteção ao quarterback tem sido inexistente. Jogando contra a 4ª melhor defesa contra o passe da temporada, se Alex Smith não for protegido, o jogo aéreo dos Chiefs será um fracasso. É pelo chão que o time de Andy Reid pode ter sucesso, já que a defesa de Chicago tem a 6ª pior média de jardas cedidas por carregada, e Jamaal Charles é o segundo melhor running back neste quesito (entre jogadores com pelo menos 50 jardas).
Os Bears enfim conquistaram a primeira vitória no ano, e comparando o último jogo do time com a derrota para Seattle na semana retrasada, ficou bem claro que, por mais que Jay Cutler seja criticado, sem ele o ataque não funciona. Depois de conquistar apenas 2 first downs aéreos contra os Seahawks, foram 17 contra Oakland, ou seja, Cutler pode não ser dos melhores quarterbacks, mas com Jimmy Clausen não dá pra vencer. Porém, é no jogo terrestre que Chicago deve se concentrar, Matt Forte é o 2º jogador com mais jardas corridas da temporada, e os Chiefs vêm de ceder 4 touchdowns terrestres contra os Bengals no último domingo.
Veremos um duelo de dois dos melhores runningbacks da liga, espera-se um jogo disputado fortemente nas trincheiras, com Forte e Charles sendo os principais nomes da partida. Quem tiver mais sucesso no jogo terrestre vai ganhar essa.
Buffalo Bills (2-2) @ Tennessee Titans(1-2)-14h
Por: Henrique Costa
Depois de uma semana de descanso, os Titans recebem os Bills, numa prova de fogo para o calouro Marcus Mariota, que terá que enfrentar uma forte defesa.
Não se deixe enganar pelo fato de que os Bills tem a 4º pior marca da liga em jardas aéreas e a 2º pior em touchdowns aéreos. Isso só acontece porque, até agora, os adversários de Buffalo lançaram em média 48 passes por jogo, maior média da liga. O fato é que essa defesa é a 4ª melhor da NFL em jardas por passe e em porcentagem de passes completos do adversário. Resumindo, Mariota não terá vida fácil, e precisará da ajuda do jogo corrido. Se o jogo corrido funcionar bem, além de tirar a pressão de cima do QB calouro, possibilitará que os Titans trabalhe bem o play-action, vale lembrar que Mariota está com um rating de 134.6 quando finge entregar a bola para um RB.
A chave para os Bills é a disciplina. Isso mesmo, o time já perdeu 428 jardas por causa de faltas nessa temporada, “liderando” a liga nesse quesito. Para efeito de comparação, os Titans perderam apenas 195 jardas em infrações. Esse aspecto pode decidir o jogo, portanto Rex Ryan precisa colocar seus jogadores na linha se quiser sair com a vitória.
St. Louis Rams (2-2) @ Green Bay Packers (4-0) - 14:00
Por: Matheus Borges
O Packers, com Rodgers inspirado, vem para seu quinto jogo, almejando uma quinta vitória na temporada. Já o Rams, com um record mais modesto (2-2), vem de uma vitória sobre o rival de divisão Cardinals, e em mais uma temporada, vem para ser o Robin Hood, vencendo os fortes e perdendo para os fracos. Para a sorte de Jeff Fisher (HC - STL) e Nick Foles, se esta sina de Robin Hood se manter, eles podem aprontar contra o Packers em pleno Lambeau Field, já que o time de Wisconsin é sem dúvida um dos melhores da temporada. Já os Packers mantém sua confiança numa vitória sobre os ombros do potente ataque, comandado por Aaron Rodgers e também na sólida defesa.
Seattle Seahawks (2-2) @ Cincinatti Bengals (4-0)- 14:00
Por: Zé Ricardo Morette
Uma das melhores partidas dessa semana, os Seahawks vem recuperando do início ruim enquanto os Bengals estão a todo o vapor e procuram aumentar ainda mais sua vantagem da liderança na AFC North.
O jogo será marcado por grandes batalhas, AJ Green X Richard Sherman, Max Unger X Carlos Dunlap, Andy Dalton X Russel Wilson, entre muitos outros...
Ainda não satisfeito com esses nomes? Vamos salgar ainda mais as estatísticas, ambos os times estão com os dados invertidos, os Bengals tem o 2º melhor ataque e a 19ª melhor defesa, enquanto os Seahakws tem o 19º melhor ataque e a 2ª melhor defesa! Será um jogo com muitos pontos ou muitos Punts?
Jacksonville Jaguars (1-3) @ Tampa Bay Buccanears (1-3)-14:00
Por:Zé Ricardo Morette
Não há muito o que dizer sobre esse jogo, Bucs e Jags encontram-se a deriva novamente como todo início de temporada, ambas equipes tem ataques bem montados e ao menos um grande jogador na defesa, isso sem falar no duelo dos Novatos QBs Blake Bortles e Jameis Winston.
Para os Jaguars a vitória poderá significar duas coisas: Caso os Texans vença os Colts, os Jaguars empatam na liderança com ambos, ficando atrás pelo critério de desempate (confrontos dentro da divisão). Caso os Colts vençam o jogo de quinta, os Jaguars ficam em segundo na divisão, ultrapassando Texans.
Para os Bucs a vitória é fundamental, visto que o time pena na última colocação da NFC South, com Panthers e Falcons liderando ainda invictos.
Cleveland Browns (1-3) @ Baltmore Ravens (1-3)-14:00
Por: Zé Ricardo Morette
Mais um jogo de divisão, ambas as equipes querem colar no Pittsburgh por uma briga pela segunda colocação na AFC North, que tem o Bengals como líder isolado.
Washington Redskins (2-2) @ Atlanta Falcons (4-0) - 14:00
Por:Matheus Borges
O invicto e embalado Falcons recebe Kirk Cousins e os Redskins. Num jogo em que muitos apostam em Atlanta, Jay Gruden (HC - WSH) e o poderoso jogo terrestre de seu time confiam numa vitória sobre os favoritos Falcons. Os peles vermelhas vem de uma grande vitória sobre os rivais Eagles que subiu seu record para .500 (2-2) e também elevou a moral do time. Os Falcons devem seguir o "Em time que está ganhando não se mexe" e manter um plano de jogo similar ao que têm garantido-lhes grandes vitórias nesta temporada. Olho no RB Devonta Freeman, de Atlanta, que anotou 6 TDs corridos nos últimos 2 jogos, sendo 3 em cada.
Por: Zé Ricardo Morette
Um grande jogo para se acompanhar no domingo, os Lions tentando reverter a péssima temporada recebem os Cardinals que vem de uma derrota inesperada para os Rams.
No lado do Time da casa, o time vem com vontade dobrada após jogar de igual para igual contra o Seahawks e quase sair com a vitória, Matthew Stafford vai ter força total no ataque com Megatron, Golden Tate,além das armas no jogo corrido com Joique Bell e Ameer Abdulaah.
Pelos Cardinals, o time se recupera de uma derrota inesperada contra os Rams na semana passada, o líder da NFC West também vem com todas as armas para o jogo (Calais Campbell, Carson Palmer, Larry Fitzgerald e o calouro Tyrann Mathieu).
New England Patriots (3-0) @ Dallas Cowboys (2-2)-17:25
Por: Zé Ricardo Morette
Não hesitaria em dizer que este jogo será um dos massacres da rodada, o ataque dos Cowboys com Brandon Weeden não vem dando certo e a equipe tem somente o 11º melhor ataque, a defesa melhora aos poucos com a volta de Sean Lee, mas não será fácil segurar o melhor ataque aéreo da NFL.
Os Patriots vem com tudo para mais uma vitória com tranquilidade, a Conexão Tom Brady- Rob Gronkowski e Julian Edelman ajudou o time a marcar 119 pontos em 3 jogos, enquanto o ataque adversário sofre com lesões importantes e marcou 95 pontos nos 4 jogos que disputou. Sem Dez Bryant, Lance Dunbar e Tony Romo, a vitória no domingo chega perto de ser impossível.
O jogo será transmitido pela ESPN e começa as 17:25 no Horário de Brasília.
Denver Broncos (4-0) @ Oakland Raiders (2-2)-17:25
Por: Gabriel Alcântara
Vence mas não convence. É essa a frase que define o Denver Broncos até aqui na temporada. Peyton Manning ser um dos melhores da história já não é novidade, mas que ele não tá jogando bem e que a idade chegou, também não é novidade; assim como C.J. Anderson, que em 43 carregadas só conseguiu 117 jardas, uma média de 2.72 jardas por corrida. Por outro lado, a defesa é uma verdadeira monstruosidade, DeMarcus Ware até o momento é o líder de sacks na temporada com 4.5, a secundária jogando o fino da bola, com destaque ao T.J Ward e a Aqib Talib.
Pelo lado de Oakland, temos um time que chegou perto do 3-1 mas parou no Field Goal de Robbie Gould. Derek Carr vem jogando bem, fazendo uma dupla perigosa com o novato Amari Cooper e um Kicker chamado Sebastian Janikowski que é um cavalinho, mas que enfrentará uma defesa sólida e forte. Já a defesa, liderada pelo veterano Charles Woodson, terá a missão de continuar fazendo o Manning jogar mal, porém precisará ficar de olho nas corridas, principalmente do Ronnie Hillman.
Provavelmente teremos um jogo com as defesas trabalhando bastante, um Denver Broncos querendo vencer e convencer, e dessa forma mostrar que pode sim ser uma ameaça ao New England Patriots na AFC. Já o Raiders vai precisar muito de uma atuação ótima do seu Quarterback, e também de sua defesa se quiser ter chances contra o ótimo time de Denver.
San Francisco 49ers (1-3) @ New York Giants (2-2)-Sunday Night Football
Por: Gabriel Alcântara
Em Nova York teremos o caótico 49ers enfrentando o instável Giants. O time de San Francisco vêm de três derrotas seguidas (incluindo dois massacres) depois de ter dado esperanças ao seu torcedor após a vitória sobre o Minnesota Vikings na semana 1, com direito a Adrian Peterson completamente anulado e com a defesa jogando muito bem. De lá pra cá, o ataque anotou 28 pontos e tomou incríveis 107, além de Colin Kaepernick estar extremamente pressionado (2 TD's, 5 INT's, 727 jardas e 67.7 de rating) e com a corda no pescoço por parte da torcida, o time não contará com o Linebacker Ahmad Brooks, que não jogará por problemas pessoais. veremos um time desorganizado como sempre, onde absolutamente nada funciona. Linha ofensiva e defensiva nada fortes, QB fraco e um jogo terrestre, com Carlos Hyde, que não está funcionando. A única saída que pode vir a funcionar é o Kaepernick usar e abusar de passes curtos e rápidos, essa foi a única forma que o ataque conseguia avançar no domingo contra o Green Bay Packers.
Já do lado de Nova York, na opinião de alguns (inclusive do que vos fala), Eli Manning e sua trupe deveriam estar com uma campanha de 4-0, mas perderam os dois primeiros jogos (Cowboys e Falcons) nos dois minutos finais, conseguiram recuperar o prejuízo vencendo Redskins e Bills, ambos fora de seus domínios, e agora estão de volta na briga pela divisão Leste da NFC.
Pro jogo, deveremos ver infinitas conexões Manning—Beckham, já que a secundária de SF é terrível, e por que não Manning-Randle que jogou bem nos últimos dois jogos, principalmente contra o Redskins? A partida será transmitida na ESPN e tem início as 21:30 pelo horário de Brasília.
Segunda (12/10):
Pittsburgh Steelers (2-2) @ San Diego Chargers (2-2) -Monday Night Football
Por:Matheus Borges
No último jogo da semana 5, o Steelers, que novamente não contará com seu QB Ben Roesthlisberger, viaja para a Califórnia enfrentar os Chargers. O time de Pittsburgh vem de uma derrota acachapante contra o rival Ravens, enquanto o Chargers vem de vitória, com direito a atuação de gala de seu QB, Philip Rivers. E Mike McCoy (HC - SD) conta com outro bom desempenho do jogador para levar o time a segunda vitória seguida. Olho na conexão Rivers-Allen. Os Steelers depositam suas fichas em um bom jogo de Michael Vick, QB que vem substituindo Big Ben. Se Vick conseguir fazer um bom proveito das armas ofensivas, Le'Veon Bell e Antonio Brown, os Steelers têm boas chances de vencer, mesmo fora de casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário