terça-feira, 14 de abril de 2015

Filmes sobre a Bola Oval (Parte 1)

Boa Tarde e bem vindos ao Jornal NFL!!
Hoje o Post será para aqueles que, assim como eu,estão na eterna espera pelo começo da nova temporada e para aqueles que adoram um bom filme, vamos falar sobre grandes filmes sobre Futebol Americano. Vamos as produções!

"We Are Marshall" (Somos Marshall em Português)
O que você faria se a coisa mais importante da sua cidade fosse abalada por uma grande tragédia? We Are Marshall conta a história verídica do time de Futebol Americano de 1970 da Marshall University, por conta de um terrível acidente aéreo que matou 37 jogadores e a comissão técnica, o programa esportivo quase foi fechado, porém com um grande protesto e com um acordo com a associação, que permitia o recrutamento de calouros para o time principal, a equipe começou do zero. Matthew McConaughey interpreta Jack Lengyel, o novo técnico que tem a missão de levantar a moral de um time que agora contava com alguns jogadores que nunca nem tocaram numa bola oval. O ponto principal do filme vem dos grandes discursos de Lengyel e da forma como os jogadores que não estavam no fatídico avião conseguem superar, junto com a cidade inteira, a perda de um time mais do que presente no coração de todos.Caso queira ver melhor, segue o Link com o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=y3V6Qz3zz4s
 
 Jack Lengyel (Matthew McConaughey) à esquerda e Red Dawson (Matthew Fox) à direita, Dawson foi o único remanescente da comissão técnica e junto com Lengyel colocam o time de volta a glória.

"Draft Day" (A Grande Escolha em Português)
Com o Draft chegando em 2 semanas, nada melhor do que um filme sobre ele para apimentar ainda mais, Draft Day conta a história fictícia de Sonny Weaver Jr (interpretado por Kevin Costner), o General Manager  do Cleveland Browns que foi encarregado de transformar a equipe em uma potência na  NFL. Pressionado por todos e com uma ameaça de demissão, Weaver tem o Draft para colocar seu plano em prática, porém com uma primeira escolha é preciso saber negociar para poder vencer, e Sonny acredita que vencer não é escolher o melhor jogador do Universitário, ao contrário do que todos querem, qual será o fim dessa incrivel história?
O ponto principal do filme vem na forma como as câmeras mostram o Draft, como esse evento é além do que a passagem de jogadores universitários para o profissional, como ele movimenta a estrutura estratégica, financeira e sentimental dos jogadores e funcionários de uma franquia, além de toda a pressão em cima dos gerentes dos times, quem eles vão selecionar? Eles vão procurar melhorar a defesa ou o ataque? Uma das mensagens que o filme passa é de que o Draft não é só um evento midiático que agita a OffSeason da NFL, é uma chance para jogadores mostrarem a todos que não o escolheram que se arrependeram e para equipes sairem da lama para a fama. Caso queira ver melhor,segue o link com o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=xpvInmz-EJM&spfreload=1
Além da pressão sobre Sonny (Kevin Costner, à direita), ele terá que lidar com o egôcentrico técnico Vince Penn (Denis Leary, à esquerda), que só pensa em si e só quer ganhar, como fazia em seu antigo time, o Dallas Cowboys.

"Any Given Sunday" (Um Domingo Qualquer em português)
Talvez seja o melhor filme sobre futebol americano já feito, Any Given Sunday mostra os bastidores do futebol americano, a questão da fama subindo a cabeça, as drogas no esporte e como os Managers, junto com a mídia, controlam o jogo como um grande negócio, onde o importante é fazer dinheiro.
O renomado técnico Tony D' Amato (interpretado por Al Pacino) está com seus dias contados no comando do Miami Sharks por conta de um péssimo rendimento da equipe e uma pequena chance da equipe chegar aos Playoffs.
Eis que num jogo o astro da equipe, o Quarterback Cap Rooney ( interpretado por Denis Quaid) acaba se machucando feio e é substituido por Willie Beamen (interpretado por Jamie Foxx), Beamen impressiona por seu jeito revolucionário de jogar,além de lançar ele também faz jogadas correndo com a bola (e claro é abordado e bajulado pela mídia) mas causa dor de cabeça para D' Amato por conta de sua arrogância e egoísmo que acabam afetando o entrosamento da equipe, mas Willie é protegido pela General Manager Christina Pagniacci, que só pensa no dinheiro e diz para D' Amato que não irá renovar contrato com o velho Cap, pois era jogar dinheiro fora por um jogador a beira da aposentadoria. Tony consegue levar a forte equipe para a fase final mesmo com a péssima relação entre os jogadores por conta da disputa pela fama. O ponto principal do filme é a forma como D' Amato cuida de seus jogadores, impedido por Christina de treinar como ele sempre treinou e sofrendo uma grande pressão da mídia e de todos ao seu redor, ele é capaz de levantar a moral da equipe com seus grandes discursos, se ele obteu sucesso ou não, ai é ver para descobrir.Caso queira saber mais, segue o link com o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=uMPl9mUdkis
 
Willie  Beamen (à esquerda) recebe instruções do Técnico Tony D' Amanto (centro), enquanto isso o lesionado Cap Rooney (atrás e à direita de D' Amanto) assiste seu substituto ser auvacionado pela mídia por ser a nova geração do esporte. 

O post vai ficando por aqui!!! A parte 2 virá logo mais! Fique ligado!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário