sexta-feira, 27 de março de 2015

Histórias da NFL: Os Saints e a grande história de superação

Boa Tarde e bem vindos todos ao Jornal NFL!!!
O que faz uma franquia ser histórica? Seriam apenas seus ídolos com suas jogadas mágicas ou seriam os elencos campeões como um todo? No caso do New Orleans Saints foi mais do que o próprio time e sim a cidade inteira, a vitória do Superbowl 44 em 2010 representava a merecida recompensa de uma grande história de superação.
No dia 29 de agosto de 2005, as vésperas de começar a temporada regular, os Saints sofreram um grande abalo causado pelo furacão Katrina, que devastou a cidade e alagou os arredores do Lousiana Superdome, além de ter destruido parte da cobertura do estádio.
Com o grande desastre, viriam consequências ainda piores, o estádio em risco teria que passar por uma grande reforma e não poderia ser usado durante a temporada, o estádio então foi usado como um abrigo para as vítimas do Katrina.
                 
Foto de dentro do Superdome após o Katrina, a estrutura do teto totalmente abalada pelo furacão e no lugar do campo são colocadas várias camas para abrigar as vítimas do desastre.
Saints e a relação com o Furacão.
Os Saints já não passavam por um bom momento e tinham planos de mudar para San Antonio, com o Katrina eles acabaram se instalando lá e jogando seus jogos de casa no estádio da LSU (Universidade do Louisana) e no Alamodome em San Antonio. Após o fim de mais uma temporada em baixa e nenhuma chance de Playoffs, os planos eram de uma total mudança do time para o Texas.
Após uma serie de tentativas para manter o time em New Orleans, sendo tentativas de compra a até apelos sentimentais da NFL para com os Saints (até mesmo o ídolo dos Steelers Terry Bradshaw tentou comprar a equipe para ajudar a mante-la na cidade, pois é nativo de Louisiana), a equipe acabou ficando em casa.
 A temporada de 2006-2007 tinha tudo para ser uma grande temporada para os Saints retornarem a Lousiana com estilo, sairem da lama e chegar a Fama, contratações importantíssimas como a do Quarterback Drew Brees e do Head Coach Sean Payton ajudaram muito na moral do time que se mantem até hoje.
O Retorno ao Superdome
No dia 25 de Setembro de 2006, os Saints retornaram para o Superdome após 1 ano sem jogar em casa, cidade e time se juntaram para superar a fase terrível.
Os Saints enfrentaram o Atlanta Falcons numa batalha de divisão e haviam o apoio não só dos 72 mil torcedores presentes, mas sim de todos os habitantes da cidade, que colocavam toda a fé na alegria que os Saints trariam após um ano de sofrimento e recuperação do maior desastre ambiental que os Estados Unidos já havia enfrentado.
Num dos primeiros lances da partida, os Saints forcaram os Falcons a chutar o Punt, e foi aí que aconteceu o famoso lance chamado"Rebirth" (renascimento) dos Saints e de toda New Orleans.

                                  
Os Saints bloquearam o Punt e o retornaram para Touchdown, o lance marcou todos e ajudou muito no processo de superação pós Katrina, existe hoje na frente do Superdome uma estátua do feito. a partida daquela noite terminou 23 a 3 para os Saints.

Recompensa merecida
Na temporada de 2009-2010 os Saints tiveram o enfim gosto de uma merecida recompensa, quase 5 anos após o Katrina os Saints venciam o Indianapolis Colts no Superbowl 44, em uma partida que marcada por uma grande virada dos Saints, muito parecido com a luta da cidade após o Katrina. A interceptação de Peyton Manning nos últimos minutos substituiu todo e qualquer sentimento de tristeza remanescente do Katrina por um sentimento de missão cumprida e que de tanta luta a glória enfim chegava para os Saints.
       
Drew Brees  (MVP do Superbowl daquele ano) levantando o Lombardi Trophy  para selar a grande vitória dos Saints,ele e Payton se mantém na equipe até hoje, desde que chegou a equipe Brees não teve nenhuma temporada com menos de 4000 Jardas Aéreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário