Boa Tarde e bem vindos todos ao Jornal NFL!!!
Dando continuidade aos post do Draft que começará na próxima quinta dia 30, vamos analisar agora os principais Runningbacks e Wide Receivers que tem tudo para serem grandes jogadores na NFL
Runningbacks:
Melvin Gordon-Winsconsin University
Os problemas no jogo corrido em algumas das equipes pode fazer com que tenhamos alguns Runningbacks sendo escolhidos no primeiro round (algo que não aconteceu nos dois últimos Drafts), e a principal briga é entre Melvin Gordon e Todd Gurley.
Gordon jogou 4 anos pelo Winsconsin Badgers, chegou em segundo na votação do Heismann Trophy no ano passado e levou os Badgers para uma vitória no Outback Bowl sobre o Auburn Tigers.
Nos 4 anos que jogou, Gordon teve grandes números somente nos dois últimos anos, onde ele correu para 4195 jardas em 549 corridas e marcou 41 Touchdowns, conhecido por sua agilidade para escapar da marcação correndo pelo meio e seu caráter explosivo, Gordon teve grande desempenho no Combine (correu as 40 Jardas em 4,5 segundos, o terceiro mais rápido no geral e o mais rápido entre os com mais chance de serem draftados nos 3 primeiros Rounds) e tem tudo para parar nos Dallas Cowboys ou no Baltmore Ravens, porém temos outros times que necessitam de um Running back porém não devem usar a primeira escolha pois tem problemas maiores, são eles Jacksonville Jaguars,San Diego Chargers,New England Patriots e Minnesota Vikings.
Todd Gurley-Georgia University
Forte concorrente de Melvin Gordon, Todd Gurley é outro jogador com grande potêncial para ser escolhido por Cowboys ou Ravens, ambas equipes perderam peças importantes no jogo corrido e buscam manter um ataque de qualidade no ar e no chão.
A disputa entre Gordon e Gurley é equilibradíssima, Todd tem ao seu favor as estatísticas, jogou por 3 anos na universidade de Georgia, marcou em 30 jogos marcou 36 Touchdowns em 510 corridas, totalizando 3285 Jardas. Seu rival gordon jogou 45 jogos (uma temporada a mais de diferença) e teve uma diferença de apenas 911 Jardas, Gurley teria virado esse dado se não tivesse sofrido uma lesão no Joelho no fim do ano passado, o que estava projetado para ser sua melhor temporada, onde em apenas 6 jogos ele tinha marcado quase o mesmo número de Touchdowns que marcou em sua primeira temporada (16 TDs marcados na primeira e 12 em 6 jogos que disputou na última), sem falar em 911 jardas nas 6 partidas, se porventura não tivesse se machucado, teria tido (de acordo com a média) uma temporada de 2125 jardas e 28 Touchdowns. Essas probabilidades não passam de algo que poderia ter acontecido, algo que acaba sendo positivo para Gordon, pois ele não teve nenhuma lesão grave e fez as estatísticas serem mais do que meros poréns...
Fugindo um pouco das estatísticas e pensando mais na forma como ambos jogam, é possível pensar em qual equipe o jogador possa ter mais efeito, ambos são explosivos porém Gurley gosta mais de contato, ele quebra tackles na linha de scrimmage e parte na velocidade pelo meio em alguns casos porém procura sair pelas laterais após escapar da briga nas trincheiras, Gordon por um outro lado tem a agilidade ao seu favor, é um jogador mais baixo e prefere escapar da marcação na base dos "dribles". Pensando em como eram os jogadores de ponta das equipes onde esses jogadores são especulados (DeMarco Murray-Cowboys e Ray Rice - Ravens), Gurley tem mais afinidade com o Cowboys e Gordon com os Ravens, porém vale lembrar que há outros times na disputa que precisam de um jogo corrido mais eficiente (Chargers,Vikings,Jaguars).
Wide Receivers:
Amari Cooper-Alabama University
Terceiro colocado na votação do Heismann Trophy,Amari Cooper esta especulado para ser o primeiro Wide Receiver a ser escolhido desse Draft, com velocidade incrível e arma perigosíssima para os passes longos, Cooper tem tudo para ser um receiver com marca registrada e um constante alvo dos Quarterbacks.
Em seus 3 anos jogando pela universidade de Alabama, Cooper teve 228 recepções para 3463 jardas e 31 touchdowns, sua média de jardas por recepção prova seu ponto forte, os passes longos.
Cooper tem em seu favor a espetacular última temporada que disputou por alabama, onde recebeu 20 passes a mais do que suas duas primeiras temporadas juntas, no número de Touchdowns a história não mudou, 16 touchdowns apenas na última temporada e 15 marcados nos primeiros anos, além disso ele quebrou o recorde de recepções em uma temporada da universidade, passando ninguém menos que Julio Jones (Wide Receiver principal do Atlanta Falcons)
Amari Cooper está especulado para ser draftado entre as primeiras escolhas, times como Jaguars, Raiders,Bears e Titans estão entre os 10 primeiros no Draft que precisam de um Wide Receiver, mas entre eles a maior chance de Cooper parar é no Oakland Raiders (de acordo com as especulações da mídia).
Kevin White- West Virginia University
Mesmo com 2 anos de experiência apenas, Kevin White teve grandes resultados que lhe colocaram entre os prováveis 10 primeiros escolhidos nesse Draft, com a mesma característica dos passes longos de Amari Cooper, White teve uma espetacular temporada de 2014, onde ele teve o triplo de recepções, o dobro de Touchdowns e quase o triplo de Jardas totais do que na sua primeira temporada.
White e Cooper já se enfrentaram uma vez, o time de Cooper venceu por 33 a 23, porém no duelo individual entre os dois, White teve 2 recepções a menos e 13 Jardas a mais, ele ficou a frente também na média de Jardas por corrida e nos Touchdowns marcados. Caso a preleção dos Mocks se confirme e Cooper jogar pelos Raiders e White jogar pelos Bears, eles se enfrentarão de novo na Week 4.
DeVante Parker- Louisville University
Dentre os 3 mais importantes Wide Receivers deste Draft, Parker foi o que jogou por mais tempo (4 anos) e foi o que menos recebeu passes, porém foi o que ficou com a maior média de jardas por recepção e o que mais marcou Touchdowns, ele também foi o único que trabalhou com um Quarterback que atualmente é titular de alguma equipe na NFL (Teddy Bridgewater- Minnesota Vikings), outro ponto positivo para o camisa 9 de Louisville.
Falando sobre NFL e Teddy Bridgewater, os Vikings estão com problemas no seu corpo de recebedores e pode apostar sua primeira escolha no ex-companheiro de Teddy Bridgewater, Parker comentou sobre isso durante o Pro Day, disse que seria uma honra poder jogar de novo com o antigo amigo, e disse que não era o único que pensava assim, o time inteiro queria ter uma chance de jogar com Bridgewater nos Vikings.
Dentre os principais destinos de Parker está os Raiders,Bears,Browns,Eagles,Rams e Texans (Bears e Raiders a probabilidade é menor pois estão mais na frente no Draft, portanto podem optar por Cooper ou algum outro jogador importante de outra posição)
Outros Wide Receivers (especulados entre o primeiro e o terceiro Round):
Primeiro Round:
Phillip Dorsett (Miami University)
Dorial Green Beckham (Missouri University)
Segundo Round:
Sammy Coates (Auburn University)
Devin Smith (Ohio State University)
Devin Funchess (Michigan University)
Jaelen Strong (Arizona State University)
Terceiro Round:
Rashad Grenee (Florida State University)
Jamison Crowder (University of Duke)
Tre McBride (Williams &Mary University)
Nenhum comentário:
Postar um comentário