quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Boletim Semanal-Week 7

Jogão da Semana - Jacksonville Jaguars 34x31 Buffalo Bills

Uma grande partida em Londres! Os Bills começaram muito mal, com EJ Manuel sofrendo três turnovers, sendo dois retornados para Touchdown, se não bastasse, o Running back de Jacksonville T.JYeldon correu para aumentar ainda mais a vantagem para os Jags.
No último quarto porém, ocorreu uma reação dos Bills, que chegaram a virar a partida, no fim porém, Blake Bortles usa sua liderança e garante a vitória para os Jaguars.


Massacre da Semana - Houston Texans 26x44 Miami Dolphins
Há duas semanas atrás, todos diziam que os Dolphins não tinham mais  uma temporada com chances de playoffs, porém a equipe correu atrás do prejuízo e agora empatou seu recorde (3vitórias e 3 derrotas), além de ter 100% de aproveitamento com seu novo treinador.
O time teve uma atuação impecável, abrindo 41 pontos de vantagem nos dois primeiros quartos (35 a zero nos primeiros 20 minutos) e aproveitou ainda mais os problemas do Texans (lesão de Arian Foster e parte do jogo sem JJ Watt com uma pequena dor), Ryan Tannehill teve um Career Game com 4 Touchdowns e mais de 280 jardas.

Performance da Semana - Ryan Tannehill (QB-Miami Dolphins)
Ryan Tannehill é conhecido por suas irregularidades, um jogo bom seguido de um ruim, porém quando o camisa 17 está com a macaca, ninguém segura! Na vitória contra os Texans ele errou apenas 1 passe, marcou 4 Touchdowns e completou 282 jardas

Time da Semana -
Ryan Tannehill (QB- Dolphins)
Lamar Miller (RB-Dolphins)
T.Y Hilton (WR-Colts)
Jarvis Landry  (WR-Dolphins)
Rob Gronkowski (TE-Patriots)

Menções honrosas: Tom Brady, Todd Gurley, Jordan Reed, Kirk Cousins, Steffon Diggs.

Rookie da Semana - Todd Gurley (RB-St.Louis Rams)
Todd Gurley começou a temporada apenas no 3° jogo, mas já é um dos principais jogadores do ataque dos Rams, assim como um dos principais jogadores draftados neste ano. O camisa 30 teve uma grande atuação na vitória sobre os Browns, onde marcou 2 Touchdowns e correu para 163 jardas.

Quem da Semana - Jordan Reed (TE-Washington Redskins)
Reed teve poucas aparições no ataque dos Redskins essa temporada, mas no último jogo o camisa 86 foi o principal Alvo de Kirk Cousins, recebendo 2 Touchdowns e totalizando 72 jardas.

Lesão - Arian Foster (RB - Houston Texans)
Infelizmente, Arian Foster lutou contra várias lesões na temporada e quando todos achavam que o Running Back dos Texans estava pronto para voltar, o camisa 23 rompe o tendão de Aquiles num lançe sozinho, na derrota para os Dolphins. Foster está fora para o resto da temporada.

Jogada da Semana - Jarvis Landry  (WR-Miami Dolphins)
Os Dolphins dominaram esse boletim, mas também não é a toa, o time teve uma grande vitória, com destaque para o lindo Touchdown de Jarvis Landry, o camisa 14 quebrou tackles e cruzou o campo para o Touchdown, veja no link:


Vergonha da Semana - Indianapolis Colts
O que seria dos Colts se não fosse a péssima AFC South? a equipe ainda lidera com 3 vitórias e 4 derrotas, com um retrospectivo em casa horrível (1 vitória e 3 derrotas) a equipe quebrou todas as expectativas para o vice campeão da AFC de 2014.

sábado, 24 de outubro de 2015

Week 7: Invencibilidade ameaçada!

A Week 7 vem deixando a disputa por uma vaga na pós temporada cada vez mais acirrada!! Cowboys, Raiders, Rams e Buccanears voltam após a folga da semana passada, enquanto Bears, Bengals, Packers e Broncos descansam esse final de semana. Vamos aos jogos!!
Buffalo Bills (3-3) @ Jacksonville Jaguars (1-5)-11:30
O duelo tem tudo pra ser um grande jogo, mesmo pelo péssimo retrospecto dos Jaguars, os Bills vem com a boa defesa e o ataque voltando a forte forma de início da temporada para a partida na terra da rainha! 
A partida por conta de seu local, sabemos que o horário será diferente, a transmissão da ESPN começa pouco antes do almoço, as 11:30, pra quem vai fazer o ENEM, taí um jogo para ver um pouquinho antes da prova, além de acompanhar o Sunday Night Football após o segundo dia de provas.

Houston Texans (2-4) @ Miami Dolphins (2-3)-15:00
O jogo das Incógnitas dessa temporada, os Dolphins estão muito irregulares, variando de boas atuações para jogos pífios e patéticos, enquanto os Texans tem ótimos números (6ª melhor ataque, 11ª melhor defesa e 4º melhor ataque aéreo) mas não conseguem transforma-los em bons resultados, qual das duas equipes vai prevalecer e se manter viva por uma vaga nos Playoffs?

Tampa Bay Buccanears (2-3) @ Washington Redskins (2-4)-15:00
Mais um duelo entre os times da  "Lanterna dos Afogados", Redskins e Bucs se enfrentam tentando salvar a temporada e ainda se manterem com alguma chance de pós temporada, os Redskins tem um caminho mais fácil, visto que se encontra atrás dos líderes da divisão por uma vitória (Giants e Eagles ambos estão 3-3). Já os Bucs terão que remar e muito, pois Panthers lidera invicto com Falcons logo atrás, ambos com 3 vitórias na frente.

Minnesota Vikings (3-2) @ Detroit Lions (1-5)-15:00
Vikings e Lions já se enfrentaram na temporada, com uma vitória não tão muito ampla dos Vikings sobre os Lions, o jogo do próximo domingo parece ser bem mais equilibrado, os Lions vão se acertando aos poucos, com Matthew Stafford melhorando seu ataque, enquanto os Vikings tem problemas na defesa por conta de lesão (Shariff Floyd, Defesnive Tackle , está fora e Everson Griffen, Defensive End é duvida). Minessota tem ao seu favor o feroz ataque, com Adrian Peterson em boa forma e a nova revelação, o Wide Receiver Steffon Diggs, que se junta com Mike Wallace e o Tight End Kyle Rudolph como as armas mais letais de Teddy Bridgewater.

Pittsburgh Steelers (4-2) @ Kansas City Chiefs(1-5)-15:00
Um jogo onde ambos os times estão a beira do colapso, os Chiefs sofrem com a falta de Jamaal Charles e com um ataque fraquíssimo, onde a defesa acaba salvando a equipe de não perder por muitos pontos, enquanto os Steelers (mesmo com o bom recorde) está sem os dois principais Quarterbacks por conta de lesão, manter um ataque em ritmo  não será fácil para os Steelers até a volta de Big Ben.

New York Jets (4-1) @ New England Patriots (5-0)-15:00

O melhor jogo da semana. Um dos melhores ataques enfrenta uma das melhores defesas. Um jogo repleto de estrelas, por exemplo: Tom Brady (Quarterback), Rob Gronkowski (Tight End), Jamie Collins (Linebacker), enfrentam Chris Ivory (Runningback), Darrelle Revis (Cornerback) e Muhammad Wilkerson (Defensive End)!!! Ambos vêm de vitória na última semana, o que faz com que a briga pela liderança da divisão esquente ainda mais. Tudo depende de como o New England Patiots lidará com a poderosa secundária dos Jets e de como a linha ofensiva dos Pats parará o Front Seven monstruoso que terá pela frente. Já pelo lado de Nova York, Todd Bowles (Head Coach)enfrenta o maior desafio de sua curta carreira como treinador, pois o Patriots é quase imbatível jogando em seus domínios. Teremos um sério candidato à melhor jogo do ano, ataque contra defesa, rivalidade histórica, ou seja, imperdível!!

Atlanta Falcons @ Tennessee Titans - 25/10 15:00 Em Nashville, os Falcons vêm irritados de sua primeira derrota na temporada (logo contra os arquirrivais Saints) para enfrentar os Titans, que ainda não venceram em casa na temporada, e existem alguns motivos para acreditar que essa vitória sairá contra os Falcons. O primeiro deles é a ausência de seu QB Marcus Mariota, que se lesionou domingo passado. O segundo, é a discrepância entre os times na temporada, Atlanta 5-1 e Tennessee 1-4, obviamente o favoritismo aponta para Atlanta. Mas isso não garante nada, afinal, é a NFL. Dallas Cowboys @ New York Giants - 25/10 18:25 Nesse duelo de rivais, os Cowboys recebem os Giants, ainda sem suas estrelas ofensivas, Tony Romo e Dez Bryant. Os Giants vêm de uma amarga derrota que lhes tirou a liderança da NFC East. Já os Cowboys, vêm de sua semana de folga. Mesmo com a derrota no domingo passado, os Giants confiam em Eli Manning e Odell Beckham Jr. Já os Cowboys depositam as esperanças na defesa para conter esse ataque. Cleveland Browns @ St. Louis Rams - 25/10 15:00 Nesse duelo de times underdogs, os Browns visitam os Rams. Estes são dois times sobre os quais sempre se tem aquela expectativazinha de uma boa temporada, mesmo que isso não tenha acontecido recentemente para nenhum dos times. Já nessa temporada, ambas as equipes provaram que tem elencos fortes e estão vivos para disputar os lugares de cima da tabela, mas ambas tem apenas 2 vitórias, então, quem quiser sair da sina de morrer na praia, melhor ganhar esse jogo.

New Orleans Saints (2-4) @ Indianapolis Colts (3-3)-15:00

Dois times que não estão jogando um football vistoso. Os Saints venceram o até então invicto Atlanta Falcons pelo Thursday Night Football, onde Drew Brees (Quarterback) e Benjamin Watson (Tight End) jogaram de forma espetacular! Já os Colts, perderam para o seu maior carrasco dos últimos anos em casa, além de passar uma das maiores vergonhas que já vimos na história após uma tentativa falha de Trick Play numa quarta descida. Um jogo que é imprevisível, tudo depende de como Andrew Luck (Quarterback) jogará, e claro se a defesa de Indy será capaz de parar a dupla Brees-Watson. Não se impressione com qualquer que seja o resultado dessa partida, tudo pode acontecer!

Oakland Raiders (2-3) @ San Diego Chargers (2-4)-18:30
Um confronto direto importantíssimo para esses dois times da AFC West, para afundar de vez os Chiefs na lanterna e tentar se aproximar da briga para o WildCard, visto que a vaga como campeão da divisão está quase nas mãos do Denver Broncos ainda invicto.
Os Chargers levam vantagem para esse confronto não só pelo fato de estarem jogando em casa, Philip Rivers (Quarterback de San Diego) vem com ótimos jogos na temporada, inclusive uma espetacular partida contra os Packers, onde o camisa 17 lançou para mais de 500 jardas e nenhuma interceptação (infelizmente a vitória não veio...), Rivers terá a missão de enfrentar desta vez, o veterano Charles Woodson, não perca essa grande partida!

Philadelphia Eagles (3-3) @ Carolina Panthers (5-0)-Sunday Night Football
 O Eagles deixou bem claro que não vai deixar fácil para os grandes. Após um início conturbado, o time consegue enfim manter bons resultados e o ataque parece finalmente funcionar, assim como a defesa que no último jogo conseguiu 3 turnovers.
Porém os Eagles tem um dos jogos mais díficeis da temporada pela frente, enfrentar o invicto Panthers no Bank Of America Field, uma das melhores defesas da temporada, com um ataque terrestre fatal, tem tudo para ser um grande jogo de PrimeTime.

Baltimore Ravens @ Arizona Cardinals - 26/10 22:30 -Monday Night Football Os Ravens vão a Glendale, após um pífio início de temporada, para enfrentar os Cardinals, líderes da NFC West, com 4 vitórias em 6 jogos. Os Cardinals, apesar do bom retrospecto, perderam o último jogo contra os Steelers, mesmo enfrentando o terceiro QB do time. Os Ravens, vêm também de uma derrota, contra os 49ers, numa reedição do Super Bowl XLVII. O Cardinals busca a vitória, confiando no ataque potente e na defesa sólida. Já o Ravens, tem de confiar em um bom jogo de Flacco (à lá 2012) para tentar a vitória.

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Boletim Semanal-Week 6

Jogão da Semana - Carolina Panthers 27 @ 23 Seattle Seahawks

No jogo que muitos consideravam prova de fogo para ver se Carolina era mesmo o que seu record invicto mostrava, Cam Newton e cia começaram inferiores, mas o drive da vitória no último quarto calou a boca dos críticos e botou os Panthers de vez no bolo de times elite da NFL. Isso tudo dentro do caldeirão do CenturyLink Field

Massacre da Semana - Miami Dolphins 38 @ 10 Tennessee Titans
Sob o comando do técnico interino Dan Campbell, os Dolphins vieram com energia e vontade de ganhar pra cima de Marcus Mariota e os Titans, que cederam sem muita resistência. Destaque para o bom jogo do RB Lamar Miller.

Performance da Semana - Cameron Jordan (DE - New Orleans Saints)
A defesa de New Orleans em si foi uma pedra (da Gávea) no sapato de Matt Ryan e os Falcons na quinta feira, mas Cameron Jordan se destacou. O DE conseguiu 5 tackles, 3 sacks, um fumble forçado e um recuperado. Sem dúvidas, uma peça chave para a vitória sobre o rival.

Time da Semana -

QB- Philip Rivers (SD)
RB- Devonta Freeman (ATL)
RB- Chris Ivory (NYJ)
WR- DeAndre Hopkins (HOU)
WR- Martavis Bryant (PIT)
TE- Greg Olsen (CAR)

Rookie da Semana - Stefon Diggs (WR - Minnesota Vikings)
O calouro de 5º Round, Stefon Diggs teve um grande jogo contra os Chiefs, recebendo 7 bolas para 129 jardas. Seu companheiro de equipe e posição, Mike Wallace, disse que Diggs o lembra de um ex-companheiro da sua época de Steelers, o versátil e considerado por muitos o melhor WR da liga, Antonio Brown.

Quem da Semana - Shaquil Barrett (LB -Denver Broncos)

O calouro não-draftado, em sua primeira partida como titular, substituindo DeMarcus Ware, conseguiu números expressivos. Foram 6 tackles, 1 sack e meio, 1 fumble forçado e 1 recuperação de fumble. Mais uma peça de valor para a muralha que é a defesa de Denver.

Lesão - Michael Vick (QB - Pittsburgh Steelers)
Micheal Vick teve uma grande partida contra os Chargers na Week 5, na Week 6 porém... O veterano Quarterback deixou a partida com uma lesão na parte posterior na coxa (Hamstring) e é dúvida para a próxima partida contra o Kansas City Chiefs.

Jogada da Semana - Ricardo Lockette (WR-Seattle Seahawks)
Uma trick play bem ensaiada, Marshawn Lynch parece correr mas lança (para trás) ao QB Russel Wilson, que manda a bomba de 40 jardas para Lockette fazer uma incrível catch por cima do defensor. Confira no link:

Vergonha da Semana - Colts

Não há muito a dizer, apenas veja:

domingo, 18 de outubro de 2015

Prévia Week 6

A Week 6 vem pegando fogo! 
Domingo (18/10):

Denver Broncos(5-0) @ Cleveland Browns (2-3) -  15:00
Nessa reedição de um dos confrontos mais eletrizantes da década de 90, os Broncos saem de Denver e vão para Cleveland enfrentar os Browns. Mas dessa vez, não será John Elway vs Bernie Kosar, e sim Peyton Manning vs Josh McCown. E se eu te perguntar qual destes 2 QBs está melhor na temporada? Manning? Errado. Os números provam: Manning ganha em jardas, 1234 contra 1203 de McCown, porém Josh mostra um melhor desempenho na proporção Touchdowns/Interceptações, ele tem 6 TDs e apenas 1 INT. Manning também tem 6 TDs, mas tem 7 INTS. Então, sem o melhor de seu QB, os Broncos procuram mais um desempenho dominante de sua espetacular defesa para chegar a vitória fora de casa. Os Browns depositam suas fichas em outro bom desempenho de McCown e suas armas ofensivas.

Miami Dolphins (1-3) @ Tennessee Titans (1-3)-15:00
Uma das 3 partidas dessa semana que serão oportunidades para ambos os times saírem da "lanterna dos Afogados", o Dolphins tem a estréia do técnico interino Dan Campbell e a dura batalha de correr atrás na apertada AFC East, já os Titans procuram empatar com Texans e Jaguars pelo 2°lugar na AFC South.  A última partida entre essas duas equipes foi um massacre para os Titans (37x03), será que a equipe de Nashville repete o feito em casa??

Washington Redskins (2-3) @ New York Jets (3-1)-15:00
Um dos jogos que podem surpreender quem fizer a escolha de assistí-lo. A equipe dos Skins quase conseguiu uma vitória inimaginável contra os Falcons em Atlanta, perdendo na prorrogação após Kirk Cousins (Quarterback) lançar interceptação retornada pra Touchdown. Apesar de ter mostrado uma consistência defensiva no último jogo, é de conhecimento de todos que o setor defensivo de Washington ainda é um dos piores da liga. Tudo dependerá de um ataque mais consistente e com menos Turnovers, pois quanto mais tempo o ataque ficar em campo, menos tempo para a defesa estragar tudo. Já os Jets vêm de uma semana de descanso após a vitória em Londres contra os Dolphins. Uma das melhores defesas da liga tem tudo para se sobressair mais uma vez, forçando turnovers e pressionando o adversário o jogo todo. E para isso contam com a volta de Sheldon Richardson (Defensive End), um dos melhores da posição na atualidade e que cumpriu suspensão nas quatro primeiras semanas. Um jogo que está nas mãos dos Jets, tudo depende deles. Caso a defesa seja dominante como é de se esperar, uma vitória tranquila será o resultado, porém se isso não acontecer, será a chance dos Redskins surpreenderem.

Kansas City Chiefs (1-4) @ Minnesota Vikings (2-2)-15:00
Uma grande rivalidade nos anos 70, inclusive um confronto de Superbowl (vencido pelos Chiefs). Chiefs e Vikings voltam a se enfrentar numa temporada regular depois de 4 anos, enquanto o Vikings vem descansado da Bye Week e preparado para manter o 100% de aproveitamento em casa, os Chiefs estão perto do colapso, com Alex Smith questionado, um grupo de recebedores abaixo do esperado e agora sem Jamaal Charles, fora da temporada por conta de uma lesão grave no joelho, a defesa vai ter muito trabalho para aguentar os erros do ataque e parar o Running Back com mais jardas terrestres em 4 jogos da temporada: Adrian Peterson.

Chicago Bears (2-3) @ Detroit Lions (0-5)-15:00
 A temporada dos Lions já está sem rumo, o time além de quebrar toda a expectativa acumulada da grande temporada passada foi por água abaixo após Matthew Stafford piorar ainda mais a fase do time, lançando 3 interceptações no último jogo. Nada melhor do que tentar uma reação para melhorar a temporada contra um rival de divisão.
Do lado dos Bears, o time mostra grande melhora com o grande update da comissão técnica, a equipe porém ainda encontra limitações provocadas pela carência de um Quarterback, mesmo com Jay Cutler deixando a desejar nas partidas, Jimmy Clausen também não ajuda, pra piorar o torcedor de Chicago deve estar com uma baita saudade do Josh McCown depois da grande atuação na semana passada, pelo Cleveland Browns.

Houston Texans (1-4) @ Jacksonville Jaguars (1-4)-15:00
Assim como Bears X Lions, Texans e Jaguars lutam para se manter vivos na AFC South, com o Colts correndo por fora e tendo muitas complicações, Texans, Jaguars e Titans já passaram da hora de terem feito alguma coisa para acabar com a hegemonia de Indy na divisão.

Arizona Cardinals (4-1) @ Pittsburgh Steelers (3-2)-15:00
Cards e Steelers fizeram um dos maiores Superbowls da história e já tem expectativa de fazerem a final dessa temporada segundo o jogo Madden 16. O momento na realidade é outro, os Steelers tentam se manter fortes com a ausência de Big Ben, enquanto os Cardinals estão  tendo outro grande início de temporada. A espera para esse jogo é grande, será a primeira vez em 4 anos que essas equipes se enfrentam novamente, além de ser o segundo confronto de temporada regular após a espetacular final de 2009 (Superbowl 43).

Carolina Panthers (4-0) @ Seattle Seahawks (2-3)-18:30
Jogos entre Panthers X Seahawks vem ficando cada vez mais interessantes, são equipes com Quarterbacks jovens e versáteis, além de duas grandes defesas, temos um grande jogo corrido com Jonathan Stewart e Marshawn Lynch. A hegemonia do Seahawks ainda não apareceu, será que hoje a equipe mostra que não veio para brincar essa temporada e a franquia derruba a invencibilidade dos Panthers??

Baltimore Ravens (1-4) @ San Francisco 49ers (1-4)-18:30

Dois times que ainda não se encontraram na temporada e dois times que vêm de derrotas no apagar das luzes. O Ravens foi derrotado em seus domínios e na prorrogação pelo seu maior freguês (Cleveland Browns). A lesão de Steve Smith Sr. (Wide Receiver)atrapalhará os planos de Joe Flacco (Quarterback), que agora perdeu seu mais confiável alvo por algumas semanas. Os problemas defensivos também estão evidentes, vide jogo contra os Browns, com péssimas coberturas tanto individuais quanto por zona. Pelo lado do 49ers, o ataque surpreendeu na última semana: Colin Kaepernick (Quarterback) fez um jogo seguro e sem interceptações, e Carlos Hyde (Runningback) foi consistente nas corridas. O maior problema de San Francisco é a defesa toda esburacada, que não consegue parar nem passes e nem corridas.
Duas equipes parecidas, mesmos problemas defensivos, mesmo recorde, buscando redenção nessa semana para ainda sonhar com algo maior. Um jogo  perfeito para ambos tentarem provar para suas torcidas que ainda há esperança e que os times não são tão horríveis como parecem.

San Diego Chargers (2-3) @ Green Bay Packers (5-0)-18:30

Talvez uma das prévias mais fáceis de se fazer, pois temos um dos melhores times da liga jogando em seus domínios contra um time teoricamente em crise. A única chance de vitória dos chargers é se Philip Rivers (Quarterback) virar "deus" e a defesa funcionar, ou se Aaron Rodgers (Quarterback) se machucar. O Chargers tentará esse milagre após uma derrota no último segundo, literalmente, contra os Steelers, enquanto o Packers segue invicto após a 5 vitórias. Um alento para a equipe de San Diego talvez seja a quebra da sequencia de A-Rod sem lançar interceptações no Lambeau Field, porém é muito pouco pra dar esperanças pra torcida. Mais um massacre à vista? Talvez, mas é um jogo pra se ficar de olho, pois não pode se duvidar de Rivers e muito menos de Rodgers!

New England Patriots (4-0) @ Indianapolis Colts (3-2)- 22:30 Sunday Night Football
Um dos mais esperados jogos da temporada, Colts e Patriots jogam pela primeira vez desde a polêmica final de conferência da temporada passada.
Os Colts procuram reverter a má fase e a irregularidade nos jogos,  o retorno de Andrew Luck está praticamente certo e tudo indica que Trent Cole também estará de volta. Do lado dos Patriots, não será fácil para a equipe aguentar a forte torcida de Indianapolis, ainda mais com o fato deles ainda não terem engolido o "DeflateGate". As estatísticas porém, estão favorecendo os atuais campeões:
O melhor ataque, o melhor jogo aéreo e a 12ª melhor defesa. Para piorar o lado dos Colts, desde a estréia de Luck com o time, a equipe nunca venceu os Patriots, e a média de pontos do time de New England beira os 50 pontos.



New York Giants (3-2) @ Philadelphia Eagles (2-3)-22:30- Monday Night Football
Nada melhor do que encerrar a semana com um confronto de divisão, com Cowboys de folga, o líder da divisão Giants enfrenta o último colocado Eagles em busca de abrir vantagem na liderança, do lado dos Eagles, a equipe começa a tomar rumo com a última vitória convencente sobre os Saints na Week 4, em busca de deixar a lanterna da divisão pela primeira vez na temporada

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Boletim Semanal-Week 5

Jogo da semana:  San Francisco 49'ers 27x30 New York Giants


 Difícil escolher um jogo apenas para essa grande Week 5, mas o Sunday Night Football superou expectativas.
Um jogo sempre apertado, com os Niners correndo atrás, a diferença de pontos sempre se manteve entre 5-10 pontos no máximo, e no último minuto os Niners chegaram pertinho de vencer, Eli Manning liderou os Giants para uma virada histórica e virou o QuarterBack com mais vitórias na história do time.
Como não bastasse, Eli Manning lidera os Quarterbacks com mais viradas de jogo a partir de 2004, o camisa 10 passou seu irmão Peyton, Tom Brady, Tony Romo e Ben Roethlisberger, todos com 26 viradas.
Eli teve uma noite que cravou sua temporada de 2015 como uma grande temporada, ao liderar a equipe para vencer o jogo com apenas 1:30 no relógio é algo para poucos, mesmo contando com a sorte ao quase ser interceptado.

Vale mencionar:
Washington Redskins 19 @ 25 Atlanta Falcons
Cleveland Browns 33 @ 30 Baltimore Ravens
Seattle Seahawks 24 @ 27 Cincinnati Bengals
Chicago Bears 18 @ 17 Kansas City Chiefs
Jacksonville Jaguars 31 @ 38 Tampa Bay Buccaneers
Buffalo Bills 14 @ 13 Tennessee Titans
Denver Broncos 16 @ 10 Oakland Raiders
Pittsburgh Steelers 24 @ 20 San Diego Chargers

Massacre da Semana - New England Patriots 30 @ 6 Dallas Cowboys
Num jogo que muito prometia antes da temporada começar, Tom Brady e os Patriots precisaram apenas engrenar e impor seu jogo sobre o desfalcadíssimo Cowboys.

Vale mencionar:
Arizona Cardinals 42 @ 17 Detroit Lions

Performance da Semana - Doug Martin (RB - Tampa Bay Buccaneers)
Com uma atuação discreta do QB Jameis Winston, Martin foi a grande engrenagem por trás do ataque de Tampa, conduzindo o time a vitória sobre os Jaguars. Doug terminou o jogo com 135 jardas corridas e 2 TDs corridos, além de mais 1 TD recebido.

Vale mencionar:
Josh McCown (QB - Cleveland)
Blake Bortles (QB - Jacksonville)
Robert Alford (CB - Atlanta)

Time da Semana -
QB - Josh McCown (CLE)
RB - Doug Martin (TB)
RB - Thomas Rawls (SEA)
WR - Andre Johnson (IND)
WR - Odell Beckham Jr. (NYG)
TE - Antonio Gates (SD)

Rookie da Semana - Thomas Rawls (RB - Seattle Seahawks)
Rawls, que assumiu o lugar de Running Back titular em Seattle com Lynch lesionado, deu conta do recado, entregando a seu time 169 jardas corridas mais 1 TD terrestre. Mas isso não foi suficiente para impedir os Hawks de caírem frente aos Bengals.

Quem da Semana - Robert Alford (CB - Atlanta Falcons)
Alford, Cornerback número 2 de Atlanta, teve, possivelmente, o melhor jogo de sua carreira contra os Redskins. Robert conseguiu 2 interceptações, sendo uma delas na prorrogação e retornada para TD, selando a vitória dos Falcons.

Lesão - Jamaal Charles (RB - Kansas City Chiefs)
Para piorar a situação dos Chiefs (4 derrotas seguidas), o principal jogador, Jamaal Charles teve uma lesão grave no joelho e está fora do resto de toda temporada. Na mesma partida, os Chiefs tomaram a virada nos últimos minutos para o Chicago Bears.

Jogada da Semana - Gary Barnidge (TE - Cleveland Browns)
Na apoteótica vitória dos Browns contra os Ravens, Gary Barnidge foi um dos principais protagonistas, o Tight End da Dawg Pound marcou um ESPETACULAR touchdown segurando a bola entre as pernas para entrar na Endzone, confira no vídeo do link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=mvpW-ZSeqhE 

Vergonha da Semana - Matthew Sttaford (QB - Lions)
Os Lions estão com o pior recorde na NFL, sendo o único time que ainda não venceu na temporada, para piorar a situação, o quarterback Matthew Stafford resolveu não ajudar no último domingo, uma derrota humilhante contra o Arizona Cardinals foi pouco, o camisa 9 lançou 3 interceptações e foi substituido durante a partida por Dan Orlovsky, triste fase para o jogador e o time.

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Resultados Week 5

A week 5 foi uma das melhores semanas da últimas temporadas e com certeza tem tudo pra ser a melhor dessa temporada, tivemos mais de 5 jogos sendo decididos no último minuto ou em prorrogação, teremos mais informações no boletim semanal, vamos aos resultados:

Indianapolis Colts (3-2) 27x20 Houston Texans (1-4) 
New Orleans Saints (1-4) 17x39 Philadelphia Eagles (2-3)
Chicago Bears (2-3) 18x17 Kansas City Chiefs (1-4)
Seattle Seahawks (2-3) 24x27 Cincinatti Bengals (5-0)
Washington Redskins (2-3)19x25 Atlanta Falcons (5-0)
Jacksonville Jaguars (1-4) 31x38 Tampa Bay Buccanears (2-3)
Cleveland Browns (2-3) 33x30 Baltmore Ravens (1-4)
Buffalo Bills (3-2) 14x13 Tennessee Titans (1-4)
St.Louis Rams (2-3)10x24 Green Bay Packers (5-0)
Arizona Cardinals (4-1) 42x17 Detroit Lions (0-5)
New England Patriots (4-0) 30x06 Dallas Cowboys (2-3)
Denver Broncos (4-0) 16x10 Oakland Raiders (2-3)
San Francisco 49'Ers (1-4) 27x30 New York Giants (3-2)
Pittsburgh Steelers (3-2) 23x20 San Diego Chargers (2-3)

sábado, 10 de outubro de 2015

O que esperar da Week 5?

A Week 5 vem com tudo, New England Patriots  e Tennessee Titans estão de volta após um merecido descanso na rodada passada e agora Minnesota Vikings, Miami Dolphins, New York Jets e Carolina Panthers não jogam essa semana. Vamos aos Jogos:

Domingo (11/10):


New Orleans Saints (1-3) @ Philadelphia Eagles (1-3)-14h
Por: Henrique Costa
Dois times batalhando desesperadamente para manterem-se vivos na temporada. 
A história nos diz que quem perder esse jogo já estará virtualmente eliminado dos playoffs, já que, desde 1970, apenas cinco vezes um time que começou 1-4 chegou a fase final.
Apesar do revés na última partida, algo que pode (e deve) dar esperanças aos torcedores de Philly, foi o desempenho de Sam Bradford no segundo tempo, lançando 3 touchdowns e nenhuma interceptação. Jogando contra uma secundária frágil, Bradford deve seguir a boa fase, haja vista que a defesa dos Saints é a que cedeu o melhor rating e melhor média de jardas por passe para os quarterbacks adversários. O problema está no jogo terrestre, DeMarco Murray tem a pior média de jardas por corrida da NFL entre jogadores com pelo menos 25 carregadas. Porém Chip Kelly precisa saber aproveitar a oportunidade de jogar contra a 6ª pior defesa terrestre da liga, explorando o talento dos 
seus três bons runningbacks.
Depois da vitória na prorrogação no último domingo, o torcedor de New Orleans viu que ainda pode confiar no braço de Drew Brees. O duelo entre o ataque que mais completou passes na temporada contra a segunda defesa que mais cedeu passes completos deve favorecer os Saints. Defensivamente, New Orleans precisa pressionar o quarterback, na semana passada vimos a diferença entre um Sam Bradford sem tempo pra lançar e um Sam Bradford com pocket limpo. Se o pass-rush funcionar, os Saints forçarão o QB dos Eagles a tomar decisões rápidas, e assim a secundária poderá conseguir a sua primeira interceptação no ano.
É bom ficar de olho nos kickers. Caleb Sturgis desperdiçou um Field Goal curto e um chute extra na semana passada, 4 pontos que na teoria dariam a vitória a Philly. Zach Hocker também errou um chute curto que venceria a partida sem precisar da prorrogação contra Dallas. Chutes errados podem definir o vencedor dessa partida.

Chicago Bears (1-3) @ Kansas City Chiefs (1-3)-14h
Por: Henrique Costa
Como foi dito acima, as chances de ir aos playoffs após começar 1-4 são tão remotas, que dá para dizer que este será um jogo de vida ou morte para Bears e Chiefs, ainda mais com Packers e Broncos voando alto em suas divisões.
Depois da vitória na primeira semana, a vida tem sido um pesadelo para o time de Kansas City. O principal problema ofensivamente continua sendo a linha ofensiva, a proteção ao quarterback tem sido inexistente. Jogando contra a 4ª melhor defesa contra o passe da temporada, se Alex Smith não for protegido, o jogo aéreo dos Chiefs será um fracasso. É pelo chão que o time de Andy Reid pode ter sucesso, já que a defesa de Chicago tem a 6ª pior média de jardas cedidas por carregada, e Jamaal Charles é o segundo melhor running back neste quesito (entre jogadores com pelo menos 50 jardas). 
Os Bears enfim conquistaram a primeira vitória no ano, e comparando o último jogo do time com a derrota para Seattle na semana retrasada, ficou bem claro que, por mais que Jay Cutler seja criticado, sem ele o ataque não funciona. Depois de conquistar apenas 2 first downs aéreos contra os Seahawks, foram 17 contra Oakland, ou seja,  Cutler pode não ser dos melhores quarterbacks, mas com Jimmy Clausen não dá pra vencer. Porém, é no jogo terrestre que Chicago deve se concentrar, Matt Forte é o 2º jogador com mais jardas corridas da temporada, e os Chiefs vêm de ceder 4 touchdowns terrestres contra os Bengals no último domingo.
Veremos um duelo de dois dos melhores runningbacks da liga, espera-se um jogo disputado fortemente nas trincheiras, com Forte e Charles sendo os principais nomes da partida. Quem tiver mais sucesso no jogo terrestre vai ganhar essa.

Buffalo Bills (2-2) @ Tennessee Titans(1-2)-14h
Por: Henrique Costa
Depois de uma semana de descanso, os Titans recebem os Bills, numa prova de fogo para o calouro Marcus Mariota, que terá que enfrentar uma forte defesa.
Não se deixe enganar pelo fato de que os Bills tem a 4º pior marca da liga em jardas aéreas e a 2º pior em touchdowns aéreos. Isso só acontece porque, até agora, os adversários de Buffalo lançaram em média 48 passes por jogo, maior média da liga. O fato é que essa defesa é a 4ª melhor da NFL em jardas por passe e em porcentagem de passes completos do adversário. Resumindo, Mariota não terá vida fácil, e precisará da ajuda do jogo corrido. Se o jogo corrido funcionar bem, além de tirar a pressão de cima do QB calouro, possibilitará que os Titans trabalhe bem o play-action, vale lembrar que Mariota está com um rating de 134.6 quando finge entregar a bola para um RB.
A chave para os Bills é a disciplina. Isso mesmo, o time já perdeu 428 jardas por causa de faltas nessa temporada, “liderando” a liga nesse quesito. Para efeito de comparação, os Titans perderam apenas 195 jardas em infrações. Esse aspecto pode decidir o jogo, portanto Rex Ryan precisa colocar seus jogadores na linha se quiser sair com a vitória.

St. Louis Rams (2-2) @ Green Bay Packers (4-0) - 14:00
Por: Matheus Borges
O Packers, com Rodgers inspirado, vem para seu quinto jogo, almejando uma quinta vitória na temporada. Já o Rams, com um record mais modesto (2-2), vem de uma vitória sobre o rival de divisão Cardinals, e em mais uma temporada, vem para ser o Robin Hood, vencendo os fortes e perdendo para os fracos. Para a sorte de Jeff Fisher (HC - STL) e Nick Foles, se esta sina de Robin Hood se manter, eles podem aprontar contra o Packers em pleno Lambeau Field, já que o time de Wisconsin é sem dúvida um dos melhores da temporada. Já os Packers mantém sua confiança numa vitória sobre os ombros do potente ataque, comandado por Aaron Rodgers e também na sólida defesa.

Seattle Seahawks (2-2) @ Cincinatti Bengals (4-0)- 14:00
Por: Zé Ricardo Morette
Uma das melhores partidas dessa semana, os Seahawks vem recuperando do início ruim enquanto os Bengals estão a todo o vapor e procuram aumentar ainda mais sua vantagem da liderança na AFC North.
O jogo será marcado por grandes batalhas, AJ Green X Richard Sherman, Max Unger X Carlos Dunlap, Andy Dalton X Russel Wilson, entre muitos outros...
Ainda não satisfeito com esses nomes? Vamos salgar ainda mais as estatísticas, ambos os times estão com os dados invertidos, os Bengals tem o 2º melhor ataque e a 19ª melhor defesa, enquanto os Seahakws tem o 19º melhor ataque e a 2ª melhor defesa! Será um jogo com muitos pontos ou muitos Punts?

Jacksonville Jaguars (1-3) @ Tampa Bay Buccanears (1-3)-14:00
Por:Zé Ricardo Morette
Não há muito o que dizer sobre esse jogo, Bucs e Jags encontram-se a deriva novamente como todo início de temporada, ambas equipes tem ataques bem montados e ao menos um grande jogador na defesa, isso sem falar no duelo dos Novatos QBs Blake Bortles e Jameis Winston.
Para os Jaguars a vitória poderá significar duas coisas: Caso os Texans vença os Colts, os Jaguars empatam na liderança com ambos, ficando atrás pelo critério de desempate (confrontos dentro da divisão). Caso os Colts vençam o jogo de quinta, os Jaguars ficam em segundo na divisão, ultrapassando Texans.
Para os Bucs a vitória é fundamental, visto que o time pena na última colocação da NFC South, com Panthers e Falcons liderando ainda invictos.

Cleveland Browns (1-3) @ Baltmore Ravens (1-3)-14:00
Por: Zé Ricardo Morette
Mais um jogo de divisão, ambas as equipes querem colar no Pittsburgh por uma briga pela segunda colocação na AFC North, que tem o Bengals como líder isolado.


Washington Redskins (2-2) @ Atlanta Falcons (4-0) - 14:00
Por:Matheus Borges
O invicto e embalado Falcons recebe Kirk Cousins e os Redskins. Num jogo em que muitos apostam em Atlanta, Jay Gruden (HC - WSH) e o poderoso jogo terrestre de seu time confiam numa vitória sobre os favoritos Falcons. Os peles vermelhas vem de uma grande vitória sobre os rivais Eagles que subiu seu record para .500 (2-2) e também elevou a moral do time. Os Falcons devem seguir o "Em time que está ganhando não se mexe" e manter um plano de jogo similar ao que têm garantido-lhes grandes vitórias nesta temporada. Olho no RB Devonta Freeman, de Atlanta, que anotou 6 TDs corridos nos últimos 2 jogos, sendo 3 em cada.

Arizona Cardinals(3-1) @ Detroit Lions (0-4) -17:25
Por: Zé Ricardo Morette
Um grande jogo para se acompanhar no domingo, os Lions tentando reverter a péssima temporada recebem os Cardinals que vem de uma derrota inesperada para os Rams.
No lado do Time da casa, o time vem com vontade dobrada após jogar de igual para igual contra o Seahawks e quase sair com a vitória, Matthew Stafford vai ter força total no ataque com Megatron, Golden Tate,além das armas no jogo corrido com Joique Bell e Ameer Abdulaah.
Pelos Cardinals, o time se recupera de uma derrota inesperada contra os Rams na semana passada, o líder da NFC West também vem com todas as armas para o jogo (Calais Campbell, Carson Palmer, Larry Fitzgerald e o calouro  Tyrann Mathieu).

New England Patriots (3-0) @ Dallas Cowboys (2-2)-17:25
Por: Zé Ricardo Morette
Não hesitaria em dizer que este jogo será um dos massacres da rodada, o ataque dos Cowboys com Brandon Weeden não vem dando certo e a equipe tem somente o 11º melhor ataque, a defesa melhora aos poucos com a volta de Sean Lee, mas não será fácil segurar o melhor ataque aéreo da NFL.
Os Patriots vem com tudo para mais uma vitória com tranquilidade, a Conexão Tom Brady- Rob Gronkowski e Julian Edelman ajudou  o time a marcar 119 pontos em 3 jogos, enquanto o ataque adversário sofre com lesões importantes e marcou 95 pontos nos 4 jogos que disputou. Sem Dez Bryant, Lance Dunbar e Tony Romo, a vitória no domingo chega perto de ser impossível.
O jogo será transmitido pela ESPN e começa as 17:25 no Horário de Brasília.

 Denver Broncos (4-0) @ Oakland Raiders (2-2)-17:25
Por: Gabriel Alcântara
Vence mas não convence. É essa a frase que define o Denver Broncos até aqui na temporada. Peyton Manning ser um dos melhores da história já não é novidade, mas que ele não tá jogando bem e que a idade chegou, também não é novidade; assim como C.J. Anderson, que em 43 carregadas só conseguiu 117 jardas, uma média de 2.72 jardas por corrida. Por outro lado, a defesa é uma verdadeira monstruosidade, DeMarcus Ware até o momento é o líder de sacks na temporada com 4.5, a secundária jogando o fino da bola, com destaque ao T.J Ward e a Aqib Talib.
Pelo lado de Oakland, temos um time que chegou perto do 3-1 mas parou no Field Goal de Robbie Gould. Derek Carr vem jogando bem, fazendo uma dupla perigosa com o novato Amari Cooper e um Kicker chamado Sebastian Janikowski que é um cavalinho, mas que enfrentará uma defesa sólida e forte. Já a defesa, liderada pelo veterano Charles Woodson, terá a missão de continuar fazendo o Manning jogar mal, porém precisará ficar de olho nas corridas, principalmente do Ronnie Hillman.
Provavelmente teremos um jogo com as defesas trabalhando bastante, um Denver Broncos querendo vencer e convencer, e dessa forma mostrar que pode sim ser uma ameaça ao New England Patriots na AFC. Já o Raiders vai precisar muito de uma atuação ótima do seu Quarterback, e também de sua defesa se quiser ter chances contra o ótimo time de Denver.

San Francisco 49ers (1-3) @ New York Giants (2-2)-Sunday Night Football
Por: Gabriel Alcântara


Em Nova York teremos o caótico 49ers enfrentando o instável Giants. O time de San Francisco vêm de três derrotas seguidas (incluindo dois massacres) depois de ter dado esperanças ao seu torcedor após a vitória sobre o Minnesota Vikings na semana 1, com direito a Adrian Peterson completamente anulado e com a defesa jogando muito bem. De lá pra cá, o ataque anotou 28 pontos e tomou incríveis 107, além de Colin Kaepernick estar extremamente pressionado (2 TD's, 5 INT's, 727 jardas e 67.7 de rating) e com a corda no pescoço por parte da torcida, o time não contará com o Linebacker Ahmad Brooks, que não jogará por problemas pessoais. veremos  um time desorganizado como sempre, onde absolutamente nada funciona. Linha ofensiva e defensiva nada fortes, QB fraco e um jogo terrestre, com Carlos Hyde, que não está funcionando. A única saída que pode vir a funcionar é o Kaepernick usar e abusar de passes curtos e rápidos, essa foi a única forma que o ataque conseguia avançar no domingo contra o Green Bay Packers.

Já do lado de Nova York, na opinião de alguns (inclusive do que vos fala), Eli Manning e sua trupe deveriam estar com uma campanha de 4-0, mas perderam os dois primeiros jogos (Cowboys e Falcons) nos dois minutos finais, conseguiram recuperar o prejuízo vencendo Redskins e Bills, ambos fora de seus domínios, e agora estão de volta na briga pela divisão Leste da NFC.
Pro jogo, deveremos ver infinitas conexões  Manning—Beckham, já que a secundária de SF é terrível, e por que não Manning-Randle que jogou bem nos últimos dois jogos, principalmente contra o Redskins? A partida será transmitida na ESPN e tem início as 21:30 pelo horário de Brasília.

Segunda (12/10):

Pittsburgh Steelers (2-2) @ San Diego Chargers (2-2) -Monday Night Football
Por:Matheus Borges
No último jogo da semana 5, o Steelers, que novamente não contará com seu QB Ben Roesthlisberger, viaja para a Califórnia enfrentar os Chargers. O time de Pittsburgh vem de uma derrota acachapante contra o rival Ravens, enquanto o Chargers vem de vitória, com direito a atuação de gala de seu QB, Philip Rivers. E Mike McCoy (HC - SD) conta com outro bom desempenho do jogador para levar o time a segunda vitória seguida. Olho na conexão Rivers-Allen. Os Steelers depositam suas fichas em um bom jogo de Michael Vick, QB que vem substituindo Big Ben. Se Vick conseguir fazer um bom proveito das armas ofensivas, Le'Veon Bell e Antonio Brown, os Steelers têm boas chances de vencer, mesmo fora de casa.

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Boletim Semanal-Week 4


A Week 4 teve grandes jogos, grandes jogadas uma grande façanha brasileira, com Cairo Santos quebrando o recorde de Field Goals marcados em uma partida na História do Kansas City Chiefs, essa e outras você encontra no boletim semanal dessa semana:

Jogão da Semana - Dallas Cowboys 20 @ 26 New Orleans Saints
Os Cowboys foram para a Louisiana sem muitas expectativas, novamente, sem Romo e Bryant. No entanto, acabaram fazendo uma performance acima do esperado. 
Já os Saints vinham de 3 derrotas seguidas e precisavam demonstrar que a soberania em seu Superdome, um dia temida e respeitada, ainda existia. Como adendo ao show, o QB Drew Brees precisava de 2 passes para TD para alcançar a marca de 400 na carreira. E assim ele fez, sendo o segundo passe para TD na prorrogação e o ponto final no jogo, sacramentando a vitória de New Orleans. (Veja Jogada da Semana)

Massacre da Semana - Houston Texans 21 @ 48 Atlanta Falcons

Enquanto o Cowboys protagonizou um bom jogo contra os Saints, o outro time texano passou vergonha contra Atlanta. E não se engane pelo placar, foi muito mais humilhante que isso. O Falcons começou interceptando o QB Ryan Mallet e convertendo em um TD de Devonta Freeman, então, 3 TDs corridos, 1 TD passado e 2 turnovers forçados depois, o placar mostrava 42-0 para o time da casa, isso na marca de 2:56 do 3Q. A partir desse momento, Dan Quinn decidiu que o massacre já estava bom o suficiente e retirou seus titulares de campo. Quase simultaneamente, Bill O'Brien decidiu que Mallet já tinha provado sua inefetividade no jogo e colocou Brian Hoyer em seu lugar. Hoyer teve uma boa performance contra a defesa reserva de Atlanta, passando para dois dos três TDs anotados por Houston após Quinn sacar os titulares. Para selar o jogo, na última jogada da partida, Cecil Shorts III sofreu um fumble na redzone e Nate Stupar retornou para 84 jardas e o TD, sendo este o segundo TD defensivo de Atlanta no confronto.

Performance da Semana - Devonta Freeman (RB - Falcons)

Novamente, Freeman doutrinou, anotando 3 TDs corridos pelo segundo jogo consecutivo. E quem sabe quantos mais poderia ter anotado se Dan Quinn não houvesse decidido poupá-lo pelo resto do jogo em meados do terceiro quarto? Num dia quieto de Julio Jones, Devonta foi a peça central do time da Georgia e provou que pode entrar logo no seleto grupo de corredores de elite da NFL. Freeman também adicionou 81 jardas recebidas em 5 passes que agarrou.

Vale mencionar: 
Josh Norman (CB - Panthers)
Cairo Santos (K - Chiefs)
Philip Rivers (QB - Chargers)

Time da Semana

QB - Philip Rivers (SD)
RB - Devonta Freeman (ATL)
RB - Chris Ivory (NYJ)
WR - Pierre Garçon (WAS)
WR - Tavon Austin (STL)
TE - Martellus Bennett (CHI)

Rookie da Semana - Todd Gurley (RB - Rams)

O RB vindo da Universidade da Georgia conseguiu seu primeiro jogo realmente expressivo contra os Cardinals no domingo passado. Gurley conseguiu 146 jardas em 19 carregadas e embora não tenha anotado nenhum TD, terminou com uma média de jardas por corrida excepcional: 7.7 jds/corrida.

Quem da Semana - Leonard Hankerson (WR - Falcons)

Mais um jogador de Atlanta mencionado aqui, Hankerson, que foi contratado para atuar como quarto WR no time, porém tem atuado como terceiro devido à lesão de Devin Hester, teve atuação de WR número um no confronto contra o Texans. Hank liderou o time em jardas recebidas com 105 e anotou o único TD aéreo dos Dirty Birds na partida.

Lesão - Lance Dunbar (RB - Cowboys)

Dunbar lesionou o joelho num retorno de Kickoff na partida contra os Saints, infelizmente o camisa 25 dos Cowboys está fora da temporada, mais uma importante peça fora do elenco de Dallas por conta de lesão.

Jogada da Semana - C.J. Spiller e Drew Brees (RB e QB, respectivamente - Saints)

Primeira jogada da prorrogação. Linha de 20 do próprio campo. Drew Brees. 399 passes para touchdown na carreira. Formação Shotgun. C.J. Spiller alinhado como WR. Snap. Brees recebe o snap. 5 passos para trás. Passe de 17 jardas. Spiller agarra a bola na linha de 37. Um tackle quebrado na linha de 46. Campo livre. 54 jardas para Spiller. Touchdown. Vitória de New Orleans. 400º passe para TD de Brees.


Vergonha da Semana - Derek Newton (OT - Texans)

Na primeira corrida de Arian Foster na temporada, já recuperado de sua lesão, o OT Derek Newton simplesmente, sem nenhuma explicação, dá um famoso "totózinho" na bola, fazendo com que Foster perca seu controle e a deixe cair, ficando livre para Desmond Trufant (CB - Falcons) pegar e levar para a endzone. 

Link para a jogada: https://youtu.be/J1XYNexvkx4?t=1m55s (1:55)
 

O post vai ficando por aqui! fique ligado para a prévia da Week 5!!
Por: Matheus Borges

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Resultados da Week 4

A Week 4 terminou ontem com a vitória do Seattle Seahawks sobre o Detroit Lions, vamos então aos resultados da semana:

Baltmore Ravens (1-3) 23 x 20 Pittsburgh Steelers (2-2)
New York Jets (3-1) 27 x 14 Miami Dolphins (1-3)
Oakland Raiders (2-2) 20 x 22 Chicago Bears (1-3)
Houston Texans (1-3) 21 x 48 Atlanta Falcons (4-0)
Kansas City Chiefs (1-3) 21 x 36 Cincinatti Bengals (4-0)
Jacksonville Jaguars (1-3) 13 x 16 Indianapolis Colts (2-2)
Philadelphia Eagles (1-3) 20 x 23 Washington Redskins (2-2)
Cleveland Browns (1-3) 27 x 30 San Diego Chargers (2-2)
Green Bay Packers (4-0) 17 x 03 San Francisco 49'Ers (1-3)
St.Louis Rams (2-2) 24 x 22 Arizona Cardinals (3-1)
Carolina Panthers (4-0) 37 x 23 Tampa Bay Buccanears (1-3)
New York Giants (2-2) 24 x 10 Buffalo Bills (2-2)
Dallas Cowboys (2-2) 20 x 26 New Orleans Saints (1-3)
Detroit Lions (0-4) 10 x 13 Seattle Seahawks (2-2)
O post vai ficando por aqui! Veja mais sobre a Week 4 no nosso Boletim Semanal

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Prévia Week 4

Hoje a noite começa a esperada Week 4, com jogos em Londres e a primeira com o sistema de Byes, vamos aos confrontos:
Baltmore Ravens (0-3)@ Pittsburgh Steelers (2-1)-Thursday Night Football
(Por:Zé Ricardo Morette)
Uma das maiores rivalidades da liga para abrir a semana 4! Esses dois times se enfrentaram pela última vez no WildCard dos Playoffs da temporada passada, com vitória dos Ravens (a primeira vitória de Baltmore na pós temporada jogando em Pittsburgh).
Certamente o momento dos dois times é outro, os Steelers mantém o imparável ataque e a forte linha defensiva, porém perdeu o QB titular Ben Roethlisberger para este e mais 5 jogos, será a chance de Micheal Vick mostrar que ainda tem gasolina no tanque e levar os Steelers a mais uma vitória para colar no líder da divisão Cincinatti Bengals.
Do lado de Baltmore, a temporada parece não ter rumo,na divisão mais equilibrada dos últimos anos, os Ravens não conseguem acompanhar o ritmo de Bengals e Steelers e por enquanto ocupa a lanterna da AFC North, sem peças importantes na defesa como Terrel Suggs, o time pensa somente na vitória e num estilo de jogo que funcione.
Como toda rivalidade, o jogo tem tudo pra ser apertado e com um forte jogo nas trincheiras, os Ravens num momento difícil tem a chance de se redimir num confronto fundamental para sua situação na própria divisão, além de manter os Steelers por perto, deixando somente Bengals disparar na liderança.
O jogo será transmitido hoje as 21:30  no horário de Brasília pela ESPN e Esporte Interativo.

Green Bay Packers (3-0) @ San Francisco 49Ers (1-2)
(Por:Zé Ricardo Morette)
Um jogo que emocionou nas últimas edições, porém nessa tem tudo pra ser um massacre...
Packers e Niners tiveram forte rivalidade no fim da década de 90 e voltaram a fazer grandes confrontos nos anos 2010s, Kaepernick e os Niners eliminaram os Packers em duas oportunidades seguidas nos Playoffs e uma vitória na temporada regular. Sim, Rodgers e os cabeças de queijo estão com os Niners entalados na garganta e vão com tudo pra cima, o time de Mike McCarthy segue imbatível com planos de  disparar na liderança  caso ocorra uma derrota do vice Vikings, enquanto isso Bears e Lions seguem inofensivos na divisão.
No lado de San Francisco, não há muito o que dizer, o time vai de mal a pior  com Kaepernick tendo uma das piores atuações de sua  carreira, infelizmente o pior a por vir quando nem o jogo corrido (única coisa que está dando certo no time) vai enfrentar a fortíssima linha de defesa de Green Bay, sem falar nos Linebackers Clay Matthews e Julius Peppers (também Defensive End) que podem pressionar o camisa 7 em jogadas de Blitz.
O jogo terá transmissão da ESPN e começa as 17:25 no horário de Brasília.

St.Louis Rams (1-2) @ Arizona Cardinals (3-0)
(Por:Zé Ricardo Morette)
Mais um jogo de divisão, os Cardinals podem se manter invictos e ficar ainda mais tranquilo na liderança da NFC West, com apenas Seattle Seahawks o incomdando porém com 2 vitórias a menos.
O time de Bruce Arians vem para dessa vez não amarelar igual ano passado, com Palmer saudável a equipe tem tudo para brigar com o Seahawks pela vaga de campeão da divisão, o WildCard é mais do que obrigação garantir para os Cards.
Do lado dos Rams, a defesa vem funcionando bem porém o ataque ainda não vingou, a equipe tem a nona melhor defesa porem o pior ataque da liga, e essa oscilação poderá ser terrível para o futuro da equipe na temporada...
A comparação entre os QBs também é impossível, Carson Palmer está chegando perto das 2000 jardas e tem 9 TDs em 3 jogos, para confirmar o favoritismo e a boa fase, o camisa 3 tem uma média de quase 15 jardas por passe (803 Jardas totais e 56 passes completos). Já Nick Foles tem quase o mesmo número de passes completos que Palmer, porém apenas 644 jardas e pífios 2 Touchdowns.
Tudo indica que será um jogo complicadíssimo para St.Louis, se a defesa não segurar a conexão Palmer-Fitzgerald e o jogo corrido com Andre Ellington e Chris Johnson, o jogo pode virar passeio.

Philadelphia Eagles (1-2) @ Washington Redskins (1-2)
(Por:Henrique Costa) Quem vai vencer a NFC East? Essa é uma das maiores incógnitas da NFL nesta 
temporada. Os Eagles vêm de vitória, mas suas performances ofensivas têm sido lamentáveis, mesmo na vitória contra os Jets, após abrir 24 a 0, o ataque não produziu nada no segundo tempo, complicando uma partida que parecia ganha no intervalo. 
Quanto aos Redskins, o maior problema está na principal posição do ataque: o quarterback. 
Kirk Cousins vem sendo questionado, principalmente após a derrota na última quinta-feira, quando o QB lançou duas interceptações.
Se teve algo positivo ofensivamente para Philly na semana passada, foi a evolução evidente do jogo corrido, com DeMarco Murray machucado, Ryan Mathews dominou as ações terrestres do time, passando das 100 jardas. A grande dúvida é se, com Murray de volta, o time conseguirá manter o bom desempenho terrestre jogando contra a 3ª melhor defesa da liga em jardas pelo chão. Não se surpreenda se Chip Kelly colocar Mathews no lugar de Murray em diversas situações. No jogo aéreo, se Sam Bradford proteger a bola, 
como fez no domingo passado, não deve encontrar problemas, já que a defesa dos Redskins ainda não conseguiu nenhuma interceptação na temporada.
Para Washington, o jogo terrestre tem sido o ponto forte do ataque, com dois runningbacks diferentes já tendo passado das 100 jardas em um jogo. Sabendo das limitações de Kirk Cousins, o time deve correr muito mais do que lançar, dividindo bem as ações entre o Alfred Morris e o Matt Jones.  Essa talvez seja a principal chave para a partida, o jogo corrido dos Redskins (4º da NFL) precisará funcionar contra uma defesa que possui a menor média de jardas cedidas por tentativa terrestre da liga. Não será fácil, mas se  Jay Gruden desistir logo do jogo corrido e colocar o Cousins pra lançar uns 50 passes, como aconteceu contra os Giants, as interceptações castigarão o time de Washington.
Com dois ataques repletos de fragilidades, enfrentando duas fortes defesas, 
espera-se um jogo de poucos pontos, quem cometer menos erros ofensivamente, ganha. 
Os Special Teams podem ter um papel fundamental na partida.


New York Jets (2-1) @ Miami Dolphins (1-2)
(Por:Henrique Costa)
Com Patriots e Bills jogando em altíssimo nível, Jets e Dolphins correm por fora na AFC East.
 Depois de um começo avassalador, os Jets voltaram ao mundo real, o time tinha cometido apenas 2 turnovers nos dois primeiros jogos, mas cometeu o dobro disso na derrota para os Eagles. Os Dolphins vêm de um massacre sofrido em casa contra Buffalo, com Ryan Tannehill lançando 3 interceptações só no 1º tempo.
A chave para os Jets ganharem, é estabelecer o jogo corrido, ainda mais depois de Ryan Fitzpatrick ter lançado 3 interceptações contra a contestada secundária dos Eagles. 
Note que Miami tem a segunda pior defesa terrestre da liga, e note também que Chris Ivory está com uma média de 5,8 jardas por corrida enquanto o titular Zac Stacy tem 3,5. 
Mas o problema é: Ivory correu apenas 17 vezes em três jogos! Todd Bowles precisa 
acreditar mais no talento do camisa 33, se ele tiver em torno de 15 carregadas contra os Dolphins, New York terá grandes chances de vencer.
Já para Miami, o segredo é ficar longe das situações de passe longo. Não preciso nem dizer o quanto a secundária de Revis e Cromartie castiga quem ousa se arriscar contra ela. Tannehill deve buscar passes curtos e pelo meio, conforme os Eagles fizeram, com sucesso. Se essa estratégia for bem executada, os Dolphins conseguirão evitar terceiras descidas longas, ficando longe das ameaças da secundária dos Jets, e podendo equilibrar melhor as chamadas ofensivas, pois vale lembrar que esse ataque tem 127 tentativas de passe (4º na liga) contra apenas 54 tentativas terrestres (31º na liga), sendo assim o 2º ataque mais desequilibrado da NFL.
Espera-se uma partida sem muitos passes longos, com os dois times optando por 
avanços curtos e sem se arriscar. Como a partida será realizada em Londres, o cansaço da 
viagem poderá ser um fator. O jogo começa as 10 da manhã no horário de Brasília e tem transmissão da ESPN

Kansas City Chiefs (1-2) @ Cincinnati Bengals (3-0)
(Por:Henrique Costa)
Chiefs e Bengals vem para esse jogo com ânimos completamente opostos. O time de Andy Reid vem de duas derrotas consecutivas e segura a lanterna da AFC West. Já os Bengals estão com sangue nos olhos, vindo de uma vitória memorável contra os rivais de Baltimore. Cincinnati é 2º na NFL em jardas ofensivas, e Andy Dalton tem um rating de 121.0, ficando abaixo apenas de Aaron Rodgers neste quesito. 
A verdade é que se os Bengals jogarem da forma que jogaram as três primeiras partidas, não devem encontrar dificuldades para vencer os Chiefs, time que mais cedeu touchdowns aéreos na temporada. Será muito importante para a defesa de Cincy, pressionar melhor o quarterback, o time não conseguiu forçar sequer um sack contra os Ravens, e sabendo que a linha ofensiva dos Chiefs foi a que mais cedeu sacks até agora, o 
jogo pode ser um pesadelo para Alex Smith se o pass rush funcionar.
Para ter chances reais de vencer em Cincinnati, a secundária dos Chiefs terá que anular AJ Green e companhia, e contará principalmente com o talentoso calouro Marcus Peters para isso. Ofensivamente, a principal preocupação é com as terceiras descidas, Kansas City converteu apenas 5 de 30 (isso dá 17%!), de longe o pior aproveitamento da liga nesse aspecto. Além disso, como já citado, a linha ofensiva do time tem sido uma das 
piores (ou a pior) protegendo o quarterback, então é evidente que uma boa proteção também será um fator preponderante para as pretensões de KC nesta partida.
Espera-se um jogo de muitos pontos por parte dos Bengals, resta saber se o mesmo acontecerá por parte dos Chiefs, principalmente no começo da partida, haja vista que Kansas City passou o 1º quarto zerado nos últimos dois jogos. Esse jogo tem transmissão da ESPN as 14 horas no horário de Brasília. 

Jacksonville Jaguars (1-2) @ Indianapolis Colts (1-2)
(Por: Gabriel Mazzei)
O Colts vem de uma virada histórica diante dos Titans, com Frank Gore(RB) e Andrew Luck(QB) mostrando muito mais entrosamento do que no início da temporada. Já o time de Jacksonville tenta se recuperar da derrota maiúscula perante o Patriots em Boston, uma derrota que, apesar de esperada, foi humilhante.
Blake Bortles (QB) parece não empolgar e o jogo corrido continua desastroso com TJ Yeldon (RB), sem falar na defesa que acumula desfalques. Tudo dependerá de Andrew Luck: caso repita as atuações das duas primeiras semanas, pode haver esperança para o Jaguars, caso contrário, uma nova humilhação poderá acontecer com o time da Flórida.


New York Giants(1-2) @ Buffalo Bills (2-1)
(Por: Gabriel Mazzei)
Duas equipes que venceram confrontos diretos em suas divisões. O Giants conseguiu uma  atuação sólida de sua defesa contra o Redskins (1 punt bloqueado, 2 INTs), deixando o ataque mais tempo em campo e transformando turnovers em pontos. Já o Bills passou por cima do Dolphins com show de Tyrod Taylor (QB, 3 TDs/277 jardas) e sua fortíssima defesa (3 INTs, 1 TD).
 Caso a linha ofensiva de NY ajude, Eli Manning(QB) pode surpreender juntamente com Odell Beckham Jr(WR), porém a melhor linha defensiva da liga vem com tudo para tentar se manter na cola do Patriots. 

Oakland Raiders (2-1) @ Chicago Bears (0-3)
(Por: Gabriel Mazzei)
Chicago segue firme e forte rumo à 1ª escolha no Draft do ano que vem. Sem vencer até agora, o time acumula péssimas atuações tanto de seu ataque quanto de sua defesa. Sem seu Quarterback titular, e agora sem Jared Allen (Panthers) e Jon Bostic (Patriots), a equipe de John Fox parece não ter rumo.
 Nem o mais otimista torcedor do Bears acredita na vitória, mas não se pode descartar o brilhante Matt Forte (RB), que terá a missão de comandar o ataque enquanto Cutler (QB) estiver fora.
Já o Raiders segue embalado pelas vitórias diante de Ravens e Browns, todas com magníficas atuações de Derek Carr (QB) e o novato Amari Cooper (WR).O adversário fraco não podia vir em melhor hora e os Raiders não podem perder se quiser pensar mais alto na temporada, já Chicago, só um milagre.


Cleveland Browns (1-2) @ San Diego Chargers (1-2)
(Por: Matheus Borges)
Mesmo com a temporada em seus estágios iniciais, esse jogo tem uma importância, maior que o normal. Pois trata-se de um duelo de dois times da AFC, que buscam uma vaga nos playoffs deste ano, e ambos não começaram tão bem como o esperado. Cada um com seus problemas, o Chargers assistiu o Vikings dominar em todos os aspectos na semana passada, com um time absolutamente desencontrado, sem ritmo algum e com sua defesa extremamente debilitada, graças a incontáveis lesões, em especial na secundária.
 Já o Browns estava embalado, após uma vitória sob o comando de Johnny Manziel e diante de sua torcida sobre o time do calouro-sensação Marcus Mariota, continuaram em Cleveland e receberam os Raiders. Mas o técnico Mike Pettine não deu ouvidos ao mundo, à internet ou aos fãs, ele decidiu colocar o criticado Josh McCown como titular. É este teve uma boa atuação, isto é, até ser interceptado no drive que empataria o jogo. Obviamente, críticas choveram sobre Pettine, que novamente, ignorou, e nomeou McCown como starter para enfrentar San Diego, que por sua vez, procura encontrar o ritmo ofensivo que precisa para botar Philip Rivers e companhia na disputa da AFC.

Houston Texans (1-2) @ Atlanta Falcons (3-0)
(Por: Matheus Borges)
Neste duelo de conferências distintas, o embalado Falcons, recebe o Texans no Georgia Dome. O time de Atlanta, busca melhorar ainda mais seu já ótimo início de temporada, confiando, como de costume, em seu poderosíssimo jogo aéreo e agora também no terrestre, com Devonta Freeman vindo do jogo de sua carreira e a linha ofensiva funcionando bem sob o comando de Kyle Shanahan. Já o time texano, vindo de sua primeira vitória na temporada, busca manter esse ritmo, tanto ofensiva como defensivamente. O time pode contar com o RB Arian Foster pela primeira vez nesta temporada para domingo. Foster estava lesionado, porém, já voltou aos treinos e sua participação será decidida no pré-jogo. Houston também conta com JJ Watt para tentar pavimentar o caminho da vitória, no entanto, o camisa #99 terá trabalho para incomodar Matt Ryan, visto que os OTs de Atlanta são o melhor e o terceiro melhor da liga bloqueando para o passe, segundo o Pro Football Focus.

Carolina Panthers (3-0) @ Tampa Bay Buccaneers (1-2)
(Por: Matheus Borges)
Neste duelo da NFC Sul, o atual bicampeão da divisão, Carolina Panthers, enfrenta o Tampa Bay Bucs em Tampa. O Panthers vem de uma grande vitória sobre os rivais Saints, que foi vencido também pelos Bucs na semana 2. Liderados pelo QB Cam Newton, Carolina mira a liderança da divisão, que seria alcançada com uma vitória sobre Tampa e uma derrota de Atlanta. Newton e seu ataque, precisarão de um jogo bastante engrenado para passar pela sólida defesa de Tampa, que conta com Lavonte David e Gerald McCoy em seu front seven. O time da Flórida aposta num bom jogo do calouro Winston, que vem se encaixando gradualmente com o ataque, para levar a equipe a um record positivo.

Minnesota Vikings (2-1) @ Denver Broncos (3-0)
(Por:Zé Ricardo Morette)
Um grande jogo nos espera, os Vikings vem embalado com 2 vitórias seguidas, Adrian Peterson vem destruindo defesas e a equipe não quer descolar do líder da divisão Green Bay Packers, cabe a Teddy Bridgewater um melhor jogo aéreo para tentar vencer um dos jogos mais difíceis do seu calendário. Do outro lado está o Denver Broncos, com Peyton Manning acumulando boas atuações, o jogo corrido também vem crescendo e a defesa está letal com uma secundária que acumula interceptações e Fumbles, tudo indica que o jogo será equilibrado e com grandes confrontos entre ataque X Defesa. A ESPN+ transmite a partida a partir das 17:25 no horário de Brasília.

Dallas Cowboys (2-1) @ New Orleans Saints (0-3)-Sunday Night Football
(Por:Zé Ricardo Morette)

O que dizer de um Sunday Night Football onde os dois times vão jogar com os Quarterbacks reserva?  Brandon Weeden comanda os Cowboys pela segunda partida seguida enquanto Luke McCown tenta trazer a primeira vitória dos Saints jogando em casa, mas a situação não é facil.
Para piorar ainda mais a situação dos Saints que tem Drew Brees como dúvida, o Guard Jahri Evans não treinou e o WR Brandin Cooks teve treinos limitados, sem um dos principais alvos e o principal jogador da linha ofensiva, enfrentar a oitava melhor defesa é uma missão quase impossível...
Do lado dos Cowboys, a situação só não é píor porque seus rivais não estarem estabelescendo bons jogos, os Cowboys é o único da divisão que tem uma campanha positiva e com a vitória pode abrir vantagem.
O jogo será transmitido pela ESPN as 21:30 no horário de Brasília

Detroit Lions (0-3) @ Seattle Seahawks (1-2)-Monday Night Football
(Por:Zé Ricardo Morette)

Um Monday Night Football que tem como apelido de  "o jogo dos desesperados", os Seahawks correm atrás do prejuízo e tentam encostar no Arizona Cardinals na disputa pela NFC West, já os Lions precisam da vitória mais do que nunca para ao menos começar a se aproximar de Minnesota Vikings e Green Bay Packers.
Em uma análise com o ano passado, nessa mesma Week 4 ambos os times entraram com 2-1 em seu recorde, é uma pena ter um ínicio ruim como esse, a defesa de Detroit deixa a desejar enquanto o ataque de Seattle ainda não explorou muito bem a nova arma Jimmy Graham, ocupando a 18ª posição no ranking ofensivo.
Tem tudo para ser um grande jogo com muitos combates ferrenhos, Calvin Johnson Vs Richard Sherman, Matthew Stafford Vs Russel Wilson, o jogo conta com grandes estrelas, mesmo numa fase não muito boa.
A transmissão começa com o semana NFL as 20 Horas e as 21:30 o jogo começa na ESPN.