Boa Noite e bem vindos ao Jornal NFL!!!
Para concluir a nossa
explicação sobre o jogo de futebol americano, hoje o post vai ser sobre as
faltas que são marcadas num jogo da NFL
Diferente de outros
esportes, o futebol americano tem faltas específicas, e quando um dos juízes em
campo percebe uma falta, ele joga no campo uma flanela amarela, sinalizando a
infração, se o técnico do time que fez a falta não concordar com a decisão
da arbitragem, ele pode jogar uma flanela vermelha e pedir uma revisão da
jogada para a arbitragem, a mesma que com recursos de replay podem acabar
percebendo que cometeram um engano. Porém o técnico só pode usar esse recurso
uma vez ao jogo, e usando o , acaba perdendo um tempo para pedir.
Um árbitro principal de um jogo ( aquele que está
com o boné branco) sinalizando uma falta
Vamos então as
faltas:
Unsportsmanlike-Conduta Anti-Desportiva. Quando um jogador faz
algo extremamente proibido contra o jogo ou contra os jogadores do
time adversário até mesmo com a arbitragem. A penalidade para essa
jogada é a perda de 15 jardas ou a expulsão de um jogador da partida
Personaul Foul- É uma falta fora da jogada que não tem
necessidade, ou o uso de uma forca excessiva para derrubar
um adversário no meio de uma jogada. A penalidade é a perda de 15
jardas e um first down
( quando o time completa as 10 jardas ele ganha mais 10) automático
( quando o time completa as 10 jardas ele ganha mais 10) automático
Holding- No
futebol americano, você não pode impedir o recebedor de chegar a
bola, porém você pode impedir a bola de chegar ao recebedor, o
marcador não pode segurar o recebedor, apenas
empurrar, você só pode segurar e derrubar o recebedor
quando ele estiver com a posse de bola, se você o segura antes dele
receber a bola, é o holding. Se um atacante segurar um defensor, a
punição é o recuo de 10 jardas. No caso inverso, a defesa recua 5 jardas e cede
um 1st down automático.
Pass Interference - Interferência no passe. Quando um
lançamento é feito, o defensor só pode tocar no virtual recebedor depois que
este fizer contato com a bola. Não é permitido deslocar alguém para impedir a
recepção. Penalidade: 1st down automático, com a bola no local da falta. É bem
relacionado com o holding, porém ela não se aplica somente se o
jogador segurar o outro.
Delay of Game - Falta cuja responsabilidade cai sobre o Quarterback.
Depois do fim de cada jogada, o time tem 40 segundos para colocar a bola em
jogo novamente. Caso isso não aconteça, o ataque comete o atraso de jogo. A
penalidade é a perda de 5 jardas.
Clipping -
Quando o bloqueador derruba o defensor pelas pernas, é a famosa rasteira . A
penalidade é de 15 jardas
Illegal Formation - Quando há menos de 7 jogadores na linha
ofensiva e sua penalidade é a perda de 5 jardas
Running into the kicker - Ocorre quando há situação de tackle
iminente sobre o kicker, estando ele sem a posse de bola, ou seja, o kicker
após o chute ou antes, não pode ser tocado, se isso ocorrer a
penalidade é de 5 jardas .
Roughing the Passer - Quando o Quarterback leva um tackle
(é derrubado fora de sua área de proteção) depois de fazer um passe.A penalidade é de 15 jardas
(é derrubado fora de sua área de proteção) depois de fazer um passe.A penalidade é de 15 jardas
Facemask - Segurada na máscara (grade do capacete). É a falta
mais perigosa do futebol americano. Ocorre quando um atleta segura a grade do
capacete adversário. Isso pode causar lesões graves de coluna cervical. o
atleta que está com a bola pode no máximo empurrar o jogador marcador
colocando a mão em seu capacete.
Encroachment - É chamada quando
qualquer jogador da defesa ultrapassa a linha de scrimmage ( linha que
separa os dois lados antes do começo de uma jogada) e faz contato com
um jogador do ataque.
Offside - É
chamada quando qualquer jogador da defesa está além da linha de scrimmage na
hora do snap( hora em que a bola é colocada em jogo).
False
Start - Saída Falsa. É a falta marcada caso
um jogador do ataque se movimente antes da bola ser colocada em jogo.
Basicamente todo movimento que simule o início da jogada é caracterizado como
saída falsa. muitos ataques tentam fazer a defesa provocar um Offside fingindo
comecar a jogada, muitas vezes funciona, porém quando nao funciona, sua
consequencia é o False Start e uma penalidade de 5 jardas
Illegal
Contact - Falta marcada quando um recebedor de
passe é empurrado ou obstruído por um defensor após ter ultrapassado 5 jardas a
partir da linha de scrimmage (até 5 jardas é permitido o contato), ou
seja, nas primeiras 5 jardas o defensor pode empurrar o recebedor e impedi-lo
de passar, porém após essas 5 jardas ele não pode sequer encostar no
jogador adversário. A consequência dessa falta é de
que a defesa recua 5 jardas e cede uma primeira descida
(1st down)
Neutral
Zone Infraction - É chamada quando um jogador da
defesa, dentro da zona neutra (a linha imaginária entre a a linha de defesa e a
linha de ataque) faz qualquer movimento que provoque um false start pelo
ataque.
E assim terminamos a breve explicação sobre
o jogo de futebol americano,o próximo tópico é sobre a NFL e
junto com ela o Draft, onde colocarei semanalmente, analises de jogadores
que poderão fazer a diferença no Draft que acontece nos dias
8,9 e 10 de Maio.
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