segunda-feira, 10 de março de 2014

Futebol Americano: Faltas

Boa Noite e bem vindos ao Jornal NFL!!!
Para concluir a nossa explicação sobre o jogo de futebol americano, hoje o post vai ser sobre as faltas que são marcadas num jogo da NFL
Diferente de outros esportes, o futebol americano tem faltas específicas, e quando um dos juízes em campo percebe uma falta, ele joga no campo uma flanela amarela, sinalizando a infração, se o técnico do time que fez  a falta não concordar com a decisão da arbitragem, ele pode jogar uma flanela vermelha e pedir uma revisão da jogada para a arbitragem, a mesma que com recursos de replay podem acabar percebendo que cometeram um engano. Porém o técnico só pode usar esse recurso uma vez ao jogo, e usando o , acaba perdendo um tempo para pedir.
                                             
           Um árbitro principal de um jogo  ( aquele que está com o boné branco) sinalizando uma falta

Vamos então as faltas:
Unsportsmanlike-Conduta Anti-Desportiva. Quando um jogador faz algo extremamente proibido contra o jogo ou contra os jogadores do time adversário até mesmo com a arbitragem. A penalidade para essa jogada é a perda de 15 jardas ou a expulsão de um jogador da partida

Personaul Foul- É uma falta fora da jogada que não tem necessidade, ou o uso de uma forca excessiva para derrubar um adversário no meio de uma jogada. A penalidade é a perda de 15 jardas e um first down
( quando o time completa as 10 jardas ele ganha mais 10) automático 

Holding- No futebol americano, você não pode impedir o recebedor de chegar a bola, porém você pode impedir a bola de chegar ao recebedor, o marcador não pode segurar o recebedor, apenas empurrar, você só pode segurar e derrubar o recebedor quando ele estiver com a posse de bola, se você o segura antes dele receber a bola, é o holding. Se um atacante segurar um defensor, a punição é o recuo de 10 jardas. No caso inverso, a defesa recua 5 jardas e cede um 1st down automático.

Pass Interference - Interferência no passe. Quando um lançamento é feito, o defensor só pode tocar no virtual recebedor depois que este fizer contato com a bola. Não é permitido deslocar alguém para impedir a recepção. Penalidade: 1st down automático, com a bola no local da falta. É bem relacionado com o holding, porém ela não se aplica somente se o jogador segurar o outro. 

Delay of Game - Falta cuja responsabilidade cai sobre o Quarterback. Depois do fim de cada jogada, o time tem 40 segundos para colocar a bola em jogo novamente. Caso isso não aconteça, o ataque comete o atraso de jogo. A penalidade é a perda de 5 jardas. 

Clipping - Quando o bloqueador derruba o defensor pelas pernas, é a famosa rasteira . A penalidade é de 15 jardas 

Illegal Formation - Quando há menos de 7 jogadores na linha ofensiva e sua penalidade é a perda de 5 jardas 

Running into the kicker - Ocorre quando há situação de tackle iminente sobre o kicker, estando ele sem a posse de bola, ou seja, o kicker após o chute ou antes, não pode ser tocado, se isso ocorrer a penalidade é de 5 jardas . 

Roughing the Passer - Quando o Quarterback leva um tackle 
(é derrubado fora de sua área de proteção) depois de fazer um passe.A penalidade é de 15 jardas

Facemask - Segurada na máscara (grade do capacete). É a falta mais perigosa do futebol americano. Ocorre quando um atleta segura a grade do capacete adversário. Isso pode causar lesões graves de coluna cervical. o atleta que está com a bola pode no máximo empurrar o jogador marcador colocando a mão em seu capacete.

Encroachment - É chamada quando qualquer jogador da defesa  ultrapassa a linha de scrimmage ( linha que separa os dois lados antes do começo de uma jogada) e faz contato com um jogador do ataque. 

Offside - É chamada quando qualquer jogador da defesa está além da linha de scrimmage na hora do snap( hora em que a bola é colocada em jogo). 
  
False Start - Saída Falsa. É a falta marcada caso um jogador do ataque se movimente antes da bola ser colocada em jogo. Basicamente todo movimento que simule o início da jogada é caracterizado como saída falsa. muitos ataques tentam fazer a defesa provocar um Offside fingindo comecar a jogada, muitas vezes funciona, porém quando nao funciona, sua consequencia é o False Start e uma penalidade de 5 jardas

Illegal Contact - Falta marcada quando um  recebedor de passe é empurrado ou obstruído por um defensor após ter ultrapassado 5 jardas a partir da linha de scrimmage (até 5 jardas é permitido o contato), ou seja, nas primeiras 5 jardas o defensor pode empurrar o recebedor e impedi-lo de passar, porém após essas 5 jardas ele não pode sequer encostar no jogador adversário. A consequência dessa falta é de que  a  defesa recua 5 jardas e cede uma primeira descida (1st down)

Neutral Zone Infraction - É chamada quando um jogador da defesa, dentro da zona neutra (a linha imaginária entre a a linha de defesa e a linha de ataque) faz qualquer movimento que provoque um false start pelo ataque. 

E assim terminamos a breve explicação sobre o jogo de futebol americano,o próximo tópico é sobre a NFL e junto com ela o Draft, onde colocarei semanalmente, analises de jogadores que poderão fazer a diferença no Draft que acontece nos dias 8,9 e 10 de Maio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário