sexta-feira, 21 de março de 2014

Draft 2014: Jadeveon Clowney

Boa tarde e bem vindos ao Jornal NFL!!!
O post de hoje é sobre um dos jogadores mais esperados para o Draft, porém na defesa. Seu nome é Jadeveon Clowney e ele jogou 3 temporadas na universidade de South Carolina

Jadeveon Clowney é um defensive end perigosíssimo para o ataque adversário, é um jogador muito rápido e agil, consegue furar linhas ofensivas e chegar num QuarterBack com uma certa facilidade. venceu o premio de melhor jogador da defesa na temporada de 2012 e ficou em sexto na votação para ganhar o Heismann Trophy de melhor jogador da temporada ( naquele ano quem venceu foi o Johnny Manziel).
E suas estatísticas comprovam o que todos falam, nos 3 anos que jogou pela universidade de South Carolina, Clowney  fez 130 tackles e 47 tackles que resultaram em perda de jardas para o time atacante, foi um pesadelo para os QuarterBacks com 24 sacks ( sack é quando um defensor derruba um QB com a bola dentro de sua linha de proteção, que é chamada de pocket), além disso bloqueou 7 passes de serem completados, infelizmente não interceptou nenhum, mas no jogo terrestre é onde ele se destaca,além dos tackles e dos sacks, Clowney forcou 9 fumbles e recuperou 1.
No Combine ele também arrebentou, saltando 31,5 centímetros para cima, e 104 para frente, completou o percurso de 3 cones em 7,27 segundos e correu as 40 jardas em sensacionais 4,56 segundos ( o tempo que não era oficial era mais incrível ainda, de 4,47 segundos)
Clowney é especulado principalmente no Houston Texans e no St.Louis Rams, times que detém as duas primeiras escolhas do Draft,  mas o esperado é de que ele seja o primeiro escolhido do Draft, indo para o Texans, porém o que deixa o torcedor do Rams com esperança de ter o Defensive End no time é de que o Texans também está com problemas na posição de QuarterBack, já que Matt Schaub está ficando velho e está se machucando com frequência ( perdeu a temporada passada por lesão), além de ser muito Interceptado... Porém quem viver verá para saber o destino de Clowney na NFL.
Se você gostou compartilhe!!!! a próxima analise sairá em breve!!!

quarta-feira, 19 de março de 2014

Draft 2014: Johnny Manziel

Boa noite e bem vindos todos ao Jornal NFL!!!
À dois meses do Draft, faremos semanalmente analises de jogadores que são muito especulados e podem arrebentar na temporada 2014-2015, hoje comecaremos com o QuarterBack Johnny Manziel da universidade de Texas A&M.


Johnny Manziel jogou duas temporadas na Texas A&M e em uma delas ganhou o Heismann Trophy ( melhor jogador da temporada) e na outra ficou em quinto na disputa.
Mas o que provam suas qualidades são suas estatísticas. Contando as 2 temporadas que jogou, Manziel arremessou para 863 passes e completou 595, tendo uma porcentagem de 68%,que resultaram em incríveis 7820 jardas. desses 595 passes,63 resultaram em Touchdowns, porém foi interceptado 22 vezes, o que é um ponto ruim. 
Usando suas pernas, Manziel se destacou e muito, correu em 345 jogadas, resultando em 2169 jardas(media de 6 jardas por corrida) e sensacionais 30 Touchdowns ( marca muito dificil de ser alcançada por um QB).
No Combine Manziel correu as 40 jardas em incríveis 4,68 segundos, saltou 31.5 centímetros para cima e  113 para frente. são bons dados vindos de um QB onde se espera muito.
Para concluir os times interessados são os que detém as primeiras escolhas do Draft, pois todos precisam de um QB com urgência , são eles Texans,Browns,Jaguars,Buccanears,Raiders e Vikings ( Falcons vao focar em outra posição )
E ai? Gostou do Manziel? espero que ele tenha uma boa temporada de estreia e que seja com o time do meu coração (Minessota Vikings). Fique ligado para a próxima analise que também será de um QuarterBack.

sábado, 15 de março de 2014

NFL: O Draft

Boa tarde e bem vindos ao Jornal NFL!!!!
O post de hoje é sobre o NFL Draft

O Draft é uma espécie de peneira para entrar na NFL, o sistema de lá é diferente de todos os outros sitemas de ligas no mundo todo, não existem categorias de base dos times, portanto os jogadores não começam a jogar com 17, 18 anos, eles começam a jogar na NFL com 21 ou 22 anos, quando se formam da faculdade.
O Draft ocorre todo ano no Radio City Music Hall, em Nova York, a edição desse ano será nos dias 8,9 e 10.
Porém não é só isso, antes do Draft ocorrer, os jogadores que estarão disponíveis para serem draftados passam por uma serie de testes de velocidade,agilidade e testes mais específicos de sua posição, essa serie de testes é o NFL Combine e ocorre todo ano no Lucas Oil Stadium ( casa do Indianapolis Colts).
Esse link é do site da NFL e mostra todos os testes dos jogadores:
Após o Combine, o Draft vem 1 ou 2 meses depois, mas como funciona o Draft?
É bem simples, são 7 rodadas com 32 escolhas ( uma por time) em ordem de pior a melhor temporada do ano passado. Essas escolhas são também moeda de troca por jogadores, um exemplo é o do Seattle Seahawks, que trocou 6 escolhas de quarta rodada do Draft pelo Wide-Receiver  Percy  Harvin do Minnesota Vikings, ou seja, do ano da troca mais 5 anos seguidos, o Seattle Seahawks não escolhe nenhum jogador na quarta rodada do draft, e o Minnesota Vikings tem 2 escolhas na quarta rodada do Draft.
As escolhas do Draft de 2014 são :
1-Houston Texans
2-St. Louis Rams ( fez uma troca com o Washington Redskins )
3-Jacksonville Jaguars
4-Cleveland Browns
5-Oakland Raiders
6-Atlanta Falcons
7-Tampa Bay Buccanears
8-Minnesota Vikings
9-Buffalo Bills
10-Detroit Lions
11-Tenesse Titans
12-New York Giants
13-St.Louis Rams
14-Chicago Bears
15-Pittsburgh Stellers
16-Dallas Cowboys
17-Baltmore Ravens
18-New York Jets
19-Miami Dolphins
20-Arizona Cardinals
21-Green Bay Packers
22-Philadelphia Eagles
23-Kansas City Chiefs
24-Cincinatti Bengals
25-San Diego Chargers
26-Cleveland Browns ( fez uma troca com o Indianapolis Colts)
27-New Orleans Saints
28-Carolina Panthers
29-New England Patriots
30-San Francisco 49’Ers
31-Denver Broncos ( vice campeão do Superbowl)
32-Seattle Seahawks ( Campeão do Superbowl)

  Gostaram? Em breve  começarei a fazer analises de alguns jogadores que são grandes expectativas para o Draft de 2014.

sexta-feira, 14 de março de 2014

NFL: A maior liga esportiva da América

Boa Tarde e bem vindos ao Jornal NFL!!

O post de hoje é sobre a NFL e sua história de glória.
A National Football League  como conhecemos atualmente foi fruto de várias mudanças ao longo das decadas de 1920 até 1960. Houveram algumas mudanças nas décadas seguintes que também mencionarei. Depois explicarei como funciona a liga
o símbolo atual da NFL.
História:
Tudo comecou em 1920 quando a NFL foi criada, porém esse nome só veio em 1922
Em 1933 a liga adotou o sistema de playoffs, e passou ater suas próprias regras ( antes era usado as regras do futebol americano universitário) mais tarde, em 1950, a NFL se fundiu com a AAFC (All America Football Conference) e os times do Cleveland Browns, do Baltmore Colts ( mais tarde virou Indianapolis Colts) e o San Francisco 49'Ers se juntaram a liga, os times que já estavam e estão na liga atualmente ( alguns times deixaram de existir) eram o Chicago Cardinals ( atual Arizona Cardinals) ,o Decatur Staleys ( atual Chicago Bears) , o Los Angeles Rams ( atual St. Louis Rams) e o Green Bay Packers.
Em 1960 a AFL ( American Football League) foi criada para concorrer contra a NFL, após 6 anos de forte concorrencia, a AFL e a NFL se fundiram e criaram a NFL como conhecemos, com duas conferencias, a NFC ( National Football Conference) formada pelos times da NFL, e a AFC ( American Football Conference) formada pelos times da AFL. decidindo o campeão da NFL em um único jogo a cada ano, o Superbowl ( final entre um time da NFC contra um time da AFC).
Com as 2 grandes ligas juntas começou um grande crescimento do futebol americano profissional no país, foram criadas mais divisões em cada conferência, o que fez aumentar o número de times que disputavam os playoffs, a temporada de 1972 viu o único campeão invicto da história da liga, o Miami Dolphins, em 1977 entraram na liga o Seattle Seahawks e o Tampa Bay Buccaneers expandindo a liga para 28 times, completando a meta estabelecida para essa quantidade de times na fusão da AFL com a NFL, em 1978 os playoffs passaram a conter 10 times, com o sistema wildcard.
Uma greve dos jogadores em 1982 fez reduzir os jogos da temporada para 9 para cada time, um sistema especial de playoffs foi adotado contendo 16 times. Em 1984, o Baltmore Colts se transferiu para Indianapolis. Em 1987 outra greve dos jogadores fez a quantidade de jogos diminuir para 15. Em 1988 o Cardinals se transferiu de St. Louis para Phoenix. ( Arizona)
Em 1990 os playoffs passaram a conter 12 times adicionando mais 2 aos wildcards. Em 1995 houve uma expansão para 30 times com a entrada do Carolina Panthers e do Jacksonville Jaguars e a realocação de 2 times de Los Angeles, o Rams que se transferiu para St. Louis e o Raiders que se transferiu para Oakland. Em 1996 o Cleveland Browns tentou se mudar para Baltmore porém a NFL interviu dizendo que o time deveria manter seus títulos e seu nome em Cleveland, o Browns se manteve, e foi criado o Baltmore Ravens. Em 1997 o Houston Oilers se transferiu para Nashville e em 1999 mudou o nome para Tennessee Titans.
Em 2002 houve um reagrupamento de 3 para 4 divisões por conferência, também no mesmo ano houve o ingresso do 32º time o Houston Texans.
 Como funciona a liga:
Como já disse, existem duas conferências ( NFC e AFC) , as duas são divididas ainda em mais 4 conferencias regionais  de 4 times cada, North, South, East e West (Em português Norte, Sul, Leste e Oeste). Na NFL temos a pré temporada, a temporada regular e a pós temporada( Playoffs).
Na Temporada regular, cada time enfrenta seus 3 rivais de conferencia em jogos de ida e volta, mais 10 jogos contra times sorteados. São 17 rodadas com 16 jogos ( alguns times não jogam em uma rodada, chamado de teams on Bye Week)
Os playoffs (ou mata-matas) são disputados no mês de janeiro. É disputada em jogos únicos por 12 times, os 8 campeões das 8 divisões, mais os 2 melhores de cada conferência que não ganharam sua divisão (o chamado Wild-Card). Os playoffs de cada conferência são separados e disputados por seis times cada.
Em cada conferência, os 4 campeões de divisão são classificados com os números de 1 a 4, na ordem da melhor campanha na temporada regular. Os dois times de Wild-Card recebem os números 5 e 6. Na primeira semana dos playoffs, chamada de "Wild Card Weekend" (em geral o primeiro fim de semana de janeiro), o time 3 pega o time 6 e o time 4 pega o 5, enquanto os times 1 e 2 não jogam pois já estão na próxima fase. A segunda semana é chamada de "Divisional Playoff", e corresponde às semifinais da conferência. O time 1 pega o pior time que avançou do "Wild Card Weekend", e o time 2 pega o melhor time a ter avançado do "Wild Card Weekend". Finalmente, na terceira semana há a final da conferência. Todos os confrontos são em jogo único disputado na casa do melhor time (com a melhor classificação na temporada regular). O campeão de sua conferencia representa-a no Superbowl. Os outros times se juntam e fasem o Pro Bowl, que é disputado no Hawai, onde os melhores jogadores de sua conferencia fazem um time e jogam  NFC X AFC, esse sistema de Pro Bowl não é mais usado . Excepcionalmente em 2014, o Pro Bowl foi uma fusão das duas conferências e não um embate entre elas. Assim, no dia 22 de janeiro houve  uma espécie de Draft, onde cada time foi selecionado. A estratégia visa uma maior competitividade e dois times mais fortes que os de costume dos combinados de conferência. Os técnicos de cada equipe foram  os membros do Hall da Fama Jerry Rice e Deion Sanders.

E então, gostaram da NFL?  Fique ligado pois ainda nesse final de semana sairá um post explicando o Draft ( passagem de jogadores do futebol americano universitário para a NFL) 

segunda-feira, 10 de março de 2014

Futebol Americano: Faltas

Boa Noite e bem vindos ao Jornal NFL!!!
Para concluir a nossa explicação sobre o jogo de futebol americano, hoje o post vai ser sobre as faltas que são marcadas num jogo da NFL
Diferente de outros esportes, o futebol americano tem faltas específicas, e quando um dos juízes em campo percebe uma falta, ele joga no campo uma flanela amarela, sinalizando a infração, se o técnico do time que fez  a falta não concordar com a decisão da arbitragem, ele pode jogar uma flanela vermelha e pedir uma revisão da jogada para a arbitragem, a mesma que com recursos de replay podem acabar percebendo que cometeram um engano. Porém o técnico só pode usar esse recurso uma vez ao jogo, e usando o , acaba perdendo um tempo para pedir.
                                             
           Um árbitro principal de um jogo  ( aquele que está com o boné branco) sinalizando uma falta

Vamos então as faltas:
Unsportsmanlike-Conduta Anti-Desportiva. Quando um jogador faz algo extremamente proibido contra o jogo ou contra os jogadores do time adversário até mesmo com a arbitragem. A penalidade para essa jogada é a perda de 15 jardas ou a expulsão de um jogador da partida

Personaul Foul- É uma falta fora da jogada que não tem necessidade, ou o uso de uma forca excessiva para derrubar um adversário no meio de uma jogada. A penalidade é a perda de 15 jardas e um first down
( quando o time completa as 10 jardas ele ganha mais 10) automático 

Holding- No futebol americano, você não pode impedir o recebedor de chegar a bola, porém você pode impedir a bola de chegar ao recebedor, o marcador não pode segurar o recebedor, apenas empurrar, você só pode segurar e derrubar o recebedor quando ele estiver com a posse de bola, se você o segura antes dele receber a bola, é o holding. Se um atacante segurar um defensor, a punição é o recuo de 10 jardas. No caso inverso, a defesa recua 5 jardas e cede um 1st down automático.

Pass Interference - Interferência no passe. Quando um lançamento é feito, o defensor só pode tocar no virtual recebedor depois que este fizer contato com a bola. Não é permitido deslocar alguém para impedir a recepção. Penalidade: 1st down automático, com a bola no local da falta. É bem relacionado com o holding, porém ela não se aplica somente se o jogador segurar o outro. 

Delay of Game - Falta cuja responsabilidade cai sobre o Quarterback. Depois do fim de cada jogada, o time tem 40 segundos para colocar a bola em jogo novamente. Caso isso não aconteça, o ataque comete o atraso de jogo. A penalidade é a perda de 5 jardas. 

Clipping - Quando o bloqueador derruba o defensor pelas pernas, é a famosa rasteira . A penalidade é de 15 jardas 

Illegal Formation - Quando há menos de 7 jogadores na linha ofensiva e sua penalidade é a perda de 5 jardas 

Running into the kicker - Ocorre quando há situação de tackle iminente sobre o kicker, estando ele sem a posse de bola, ou seja, o kicker após o chute ou antes, não pode ser tocado, se isso ocorrer a penalidade é de 5 jardas . 

Roughing the Passer - Quando o Quarterback leva um tackle 
(é derrubado fora de sua área de proteção) depois de fazer um passe.A penalidade é de 15 jardas

Facemask - Segurada na máscara (grade do capacete). É a falta mais perigosa do futebol americano. Ocorre quando um atleta segura a grade do capacete adversário. Isso pode causar lesões graves de coluna cervical. o atleta que está com a bola pode no máximo empurrar o jogador marcador colocando a mão em seu capacete.

Encroachment - É chamada quando qualquer jogador da defesa  ultrapassa a linha de scrimmage ( linha que separa os dois lados antes do começo de uma jogada) e faz contato com um jogador do ataque. 

Offside - É chamada quando qualquer jogador da defesa está além da linha de scrimmage na hora do snap( hora em que a bola é colocada em jogo). 
  
False Start - Saída Falsa. É a falta marcada caso um jogador do ataque se movimente antes da bola ser colocada em jogo. Basicamente todo movimento que simule o início da jogada é caracterizado como saída falsa. muitos ataques tentam fazer a defesa provocar um Offside fingindo comecar a jogada, muitas vezes funciona, porém quando nao funciona, sua consequencia é o False Start e uma penalidade de 5 jardas

Illegal Contact - Falta marcada quando um  recebedor de passe é empurrado ou obstruído por um defensor após ter ultrapassado 5 jardas a partir da linha de scrimmage (até 5 jardas é permitido o contato), ou seja, nas primeiras 5 jardas o defensor pode empurrar o recebedor e impedi-lo de passar, porém após essas 5 jardas ele não pode sequer encostar no jogador adversário. A consequência dessa falta é de que  a  defesa recua 5 jardas e cede uma primeira descida (1st down)

Neutral Zone Infraction - É chamada quando um jogador da defesa, dentro da zona neutra (a linha imaginária entre a a linha de defesa e a linha de ataque) faz qualquer movimento que provoque um false start pelo ataque. 

E assim terminamos a breve explicação sobre o jogo de futebol americano,o próximo tópico é sobre a NFL e junto com ela o Draft, onde colocarei semanalmente, analises de jogadores que poderão fazer a diferença no Draft que acontece nos dias 8,9 e 10 de Maio.


sábado, 8 de março de 2014

Futebol Americano: Posições

Boa noite e bem vindos ao Jornal NFL!!!!
Continuando a dar uma breve explicação sobre o  futebol americano, hoje falaremos sobre as posições.
Posições de ataque:

QuarterBack (QB)- É responsável pelas jogadas aéreas do time, uma posição de liderança no time em muitos casos, atualmente o futebol americano está em fase de evolução , com uma nova geração de QuarterBacks que além de lançarem eles também correm com a bola, o que  pode ser muito eficiente
O QuarterBack Russel Wilson joga pelo Seattle Seahawks e é um QuarterBack da nova geração da NFL

Wide Receiver (WR)- São os recebedores do time, obviamente devem ter uma boa velocidade e agilidade também para se deslocarem em passes longos e para driblarem os marcadores

O Wide Receiver Wes Welcker joga no Denver Broncos, ele antes jogava no New England Patriots, é um cara de sorte pois trabalhou com  Tom Brady ( vencerdor de 3 superbowls com os Patriots) e trabalha com Peyton Manning ( vencedor de 1 superbowl  com o Indinapolis Colts e recentemente foi para os Broncos). Os dois são lendas da NFL e jogam até hoje

Tight-End (TE)-Os Tight-Ends são jogadores que podem ajudar a proteger o QuarterBack  e podem também receber passes, diferentemente dos Wide Receivers, os Tight-Ends são mais lentos porém tem uma forte potencia física.

O Tight-End Tony Gonzalez é considerado por muitos um dos melhores Tight-Ends que a NFL já viu, jogou pelo Kansas City Chiefs e pelo Atlanta Falcons, onde se consagrou e encerrou sua carreira no ano passado

Running Back ( RB)- São os corredores, ficam atrás do QuarterBack no plano de jogada para virem correndo , receber a bola e passarem por toda defesa, os Running Backs podem também  serem usados como Wide Receivers em algumas jogadas.
O Running Back Adrian Peterson do Minessota Vikings é uma outra forte potencia na NFL, mesmo jogando num time que atualmente nao é um forte time, Peterson carrega o time inteiro nas costas, fazendo o impossível para ajudar os Vikings

Center (C)- Como diz o nome, ele fica no centro da linha ofensiva do QB,responsável por comecar a jogada entregando a bola para o QB
O Center Ryan Wendell (número 62) joga pelo New England Patriots, e tem a importante tarefa de entregar a bola e proteger Tom Brady (número 12)

Full Back ( FB)- Os deveres de um fullback são divididos entre correr com a bola e bloquear para o QB em jogadas de passe ou para o RB em jogadas de corrida.
Tony Fiammenta é o Full Back do Chicago Bears, time do presidente americano Barack Obama

Right e Left Tackles ( RT e LT)- Ficam nas pontas da linha ofensiva que protege o QB, são as posições mais importantes da linha ofensiva, pois tem a tarefa de proteger o lado cego do QB, dependendo se o QB for destro ou canhoto, a posição pode ser na direita ( right) ou na esquerda (left) da linha defensiva
 
O Right Tackle Micheal Oher joga pelo Baltmore Ravens, sua historia de vida é um exemplo para todos,ela é contada no filme “The Blind Side” que tem a participação da atriz Sandra Bullock

Offensive Guards ( OG)- Os dois Offensive Guards ficam um em cada lado do Center, com a tarefa de proteger o QB.
 
Andy Levitre é um dos Offensive Guards do Buffalo Bills

Posições de defesa:

A defesa de um time é divida em duas partes, a linha de defesa (onde ficam o Defensive Tackle,o Defensive End,o Strong Safety  e os Linebackers)e a secundária (onde ficam os Cornerbacks e os Free Safety’s)

Defensive Tackle ( DT)- Fica no meio da Linha defensiva,costuma ser um jogador grande e forte, para empurrar a linha ofensiva para trás e pressionar o QB adversário
Ndamukong Suh é o Defensive Tackle do Detroit Lions

Defensive End (DE)- Fica na ponta da linha defensiva e tem a função de atacar o QB adversário, passando pela sua marcação que são os Right e Left Tackles e os Offensive Guards em alguns casos também
Jared Allen é o Defensive End do Minessota Vikings, ele é quem comanda toda a defesa Viking, e é uma ameaça fortíssima

Linebacker (LB)-  Os objetivos principais dessa posição é defender contra passes curtos e atacar o lançador adversário. Os Linebackers são divididos em Middle Linebacker (MLB), que atuam na parte interna do campo (geralmente é o capitão do time e aquele que tem mais conhecimento e experiência para controlar a defesa), e em Outside Linebacker(LOLB), que atuam nas laterais do campo. 

O Linebacker Ray Lewis é considerado pela maioria dos fãs da NFL como o melhor Linebacker da história, jogou todos os seus 16 anos de carreira no Baltmore Ravens,é também  um exemplo de liderança com seus discursos heroicos, Lewis se aposentou no fim da temporada de 2012-2013 com 2 titulos de superbowl pra guardar com carinho na memoria do torcedor dos Ravens

 Cornerback (CB)-Os cornerbacks tem a tarefa de marcar os wide receivers adversários, impedindo que eles recebam o passe.
Brandon Merryweather é um dos Cornerbacks do Washington Redskins

Strong Safety (SS)- É o jogador que se posiciona um pouco mais próximo a linha defensiva. Sua prioridade é parar o corredor adversário, caso ele consiga ultrapassar os defensores da linha e os linebackers. Caso a jogada seja aérea, o strong safety dá apoio a um dos cornerbacks. 


Troy Polamalu é o Strong Safety do Pittsburgh Stellers, ele é um dos melhores da NFL e é outra grande ameaça para o ataque adversário

Free Safety ( FS)- É o jogador mais afastado da bola em campo. Sua principal função é dar cobertura para um dos cornerbacks, normalmente, aquele que estiver marcando o melhor wide receiver adversário. Caso a jogada seja terrestre, ele avança para tentar parar o running back adversário. 


Ed Reed é o Free Safety do Houston Texans

Especialistas:

Kicker (K)-Tem a função de chutar a bola num KickOff e  num Field Goal


Phil Dawson é o Kicker do San Francisco 49Ers

Punter (P)- É responsável por chutar o Punt e devolver a bola para o adversário




Steve Weatherford é o Punter do New York Giants



O post vai terminando aqui, mas fique ligado pois amanha vem a parte final da breve explicacao do jogo de futebol Americano, sobre as Faltas e como sao marcadas,se você gostou não esqueca de compartilhar para seus amigos e até a próxima!!!

sexta-feira, 7 de março de 2014

Futebol Americano: O jogo

Boa tarde a todos e bem vindos ao Jornal NFL!!
O post de hoje é um manual para você entender como funciona o jogo de futebol americano
Comecemos então pelo tempo de uma partida:
Um jogo de futebol americano é divido em  4 quartos de 15 minutos, com um intervalo maior entre o segundo e o terceiro quarto, os 15 minutos na verdade demoram muito tempo para passar, pois cada time tem 3 tempos para pedir,  a cada jogada onde o jogador sai do campo com a bola o relógio para e há também  mais duas paradas automáticas faltando 2 minutos pro  final do 2º e do  4º que é o chamado “Two Minute Warning”.
O jogo também para quando os árbitros da partida querem rever uma jogada, os técnicos de cada time também podem pedir para os árbitros reverem uma jogada jogando uma flanela vermelha no campo, mas isso lhes custaria um tempo, e esse recurso só pode ser usado pelo time uma única vez no jogo todo.
Agora vamos saber como o jogo começa:
O futebol americano é um jogo onde a posse de bola de um time é constante, e não tem muitas trocas de posses como um jogo de Rugbi ou de futebol, mas tem outro tipo de troca de posse de bola rápido que são as interceptações, porém mais tarde chegarei nelas
A posse de bola inicial do jogo é decidida num cara X coroa, o time vencedor pode escolher entre receber a bola e começar atacando ou decidindo o lado do campo que prefere defender
Se o time que venceu optar por receber a bola, o time adversário deve chutar a bola na linha de 35 jardas do seu campo para o campo do adversário, o que é chamado de “KickOff”
Chegamos num ponto onde podem acontecer algumas possibilidades:
- Se a bola cair dentro da área da EndZone ( área de 10 jardas no final de cada lado do campo e onde os times têm que chegar para marcar o touchdown)   sem que o jogador do time que recebe a bola segure-a,  é considerado um TouchBack e ai o jogo começa na linha de 20 jardas do campo de defesa do time atacante, a mesma coisa acontece se o jogador recebe a bola na EndZone e agache, colocando o joelho no chão.
Se o jogador agarrar a bola dentro da EndZone ele pode também correr para o outro lado do campo.
-Se o jogador receber a bola fora da EndZone, ele então pode balançar um dos braços para sinalizar uma FairCatch , o que significa que onde o jogador receber essa bola ele não pode ser tocado pelo outro time e o jogo começa com a bola onde ele sinalizou a jogada, o FairCatch só é valido se ele agarrar a bola.
Ele pode também  correr para a EndZone do outro lado do campo para marcar um Touchdown, o time adversário (que chutou a bola) então deve impedir que isso aconteça, e o time que recebeu a bola deve impedir o time adversário de derrubar o seu jogador.
 -Se esse jogador tentar agarrar a bola mas deixa-lá escapar, é considerado um Fumble , o que deixa a bola sem dono,o primeiro jogador que conseguir pegar ela se for do time que recebeu a jogada continua normalmente, porém se o jogador que recuperou a bola for do time adversário, a bola muda de dono ( OBS: UM FUMBLE PODE ACONTECER TAMBÉM NUMA JOGADA COMUM, QUANDO UM JOGADOR COM A BOLA FOR DERRUBADO E SOLTA-LÁ ANTES QUE  COLOQUE SEU JOELHO NO CHÃO)
Aqui está o link com um vídeo de um KickOff que resultou em um Touchdown feito pelo Pittsburgh Stellers contra o Tenesse Titans:
Passamos então para o jogo:
O time que está atacando tem 3 tentativas para passar 10 jardas, se isso se concretiza, o time então recebe a meta de mais 10 jardas de onde o seu jogador com a bola parou, e isso se repete até que o time chegue no tão sonhado touchdown, que dá 6 pontos para o time, ainda há o point after , que é um field goal curto que se for concretizado dá mais um ponto para a equipe, o time pode também depois do touchdown fazer uma 2-point conversion, que é uma jogada comum na linha de 5 jardas do campo de ataque, ou seja, o time tem uma chance de cruzar essas 5 jardas e com esse feito conseguir 2 pontos para o time ao invés de 1.
Nessas 3 tentativas o time pode:
-Lançar a bola para seus jogadores
-Correr com um determinado jogador
Se o time não consegue cruzar as 10 jardas nas 3 tentativas ele pode:
-Chutar um Punt  e devolver a bola para o time adversário

                                                    A imagem acima representa um punt



 -Chutar um Field Goal  e tentar acertar a bola no “Y” do adversário, o que se for concretizado resulta em 3 pontos para o time ( se ele errar o time adversário começa a atacar com a bola no mesmo lugar onde o chute foi realizado)
                                              A imagem acima representa um field goal


-Tentar correr ou lançar mais uma vez para passar as 10 jardas ( se o time não conseguir, a consequência da jogada é a mesma do field goal)
Aqui estão alguns vídeos de jogadas como um passe , uma jogada corrida, um punt e um field goal:
http://www.youtube.com/watch?v=Ka4y2kFbyQE – um passe histórico feito por Steve Young, na ultima jogada da partida, resultando em um touchdown e garantindo a vitória do San Francisco 49’Ers sobre o Green Bay Packers na temporada de 1998-1999 (repare na reação do narrador)
http://www.youtube.com/watch?v=BDOBejlx7Us  – uma corrida sensacional feita por Marshawn Lynch para um touchdown do Seattle Seahawks contra o New Orleans Saints.
http://www.youtube.com/watch?v=9prEhmGafqM – um punt retornado para touchdown feito por DeSean Jackson para a vitória sofrida no final do Philadelphia Eagles sobre o New York Giants na temporada de 2011-2012 ( repare na reação do técnico dos Giants com o kicker que chutou o Punt)
  http://www.youtube.com/watch?v=hOXNYq48_zI – um field goal de 63 jardas acertado por Matt Prater, garantindo a vitória do Denver Broncos sobre o Tenesse Titans e quebrando o recorde de field goal mais longo da história da NFL, isso aconteceu na temporada 2012-2013

E assim terminamos esse post, se você gostou, compartilhe e fique ligado para mais posts!!! Amanha mesmo já colocarei um novo post sobre os nomes das posições dos jogadores e suas funções
Obrigado e até amanha!!


quinta-feira, 6 de março de 2014

Apresentação do Blog!


Bem vindos ao meu novo blog!

Nele falarei sobre um dos esportes que mais crescem no Brasil, que é o Futebol Americano
Se você tem curiosidade sobre esse esporte mas não entende nada do que acontece, fique tranquilo,que os dois primeiros posts serão sobre como funciona o jogo e como funciona a NFL ( a liga de futebol americano)
Os posts serão publicados da seguinte maneira: Durante as ferias da NFL ( de fevereiro a agosto) serão posts semanais, porém durante a Pré Temporada,  a Temporada Regular e a fase final,  serão muito mais posts por semana, dentre os  quais seriam sobre prévias e analises pós jogo e sobre desfalques e lesões da rodada, se for o caso.
Se você ficou com alguma duvida ou tem alguma sugestão é só comentar, e se você  gostou não esqueça de compartilhar com seus amigos e ficar ligado para mais posts!