(créditos: gettyimages.com)
No mundo da NFL já aconteceu de tudo, jogos durante uma nevasca fortíssima, temperaturas congelantes entre outras condições climáticas bizarras, além de claro, paralizações por conta de falta de luz.
Mas uma partida da temporada de 2008-2009 marcou um fato inédito nas bizarrices, a falta de luz durante o dia resultou num dos jogos mais bizarros da era moderna no futebol americano!
Tudo começou aos 3 minutos do primeiro quarto de Buffalo Bills X San Diego Chargers, quando de repente todo o sistema de energia do Ralph Wilson Stadium apagou (Sistema sonoro, sistema de fones das equipes,Telões, Placar, tudo!). O que seria um problema fácil de resolver (pois era um jogo diurno) acabou se tornando gigante, pois sem placar, sem relógio, sem fones dos treinadores e sem transmissão da Tv, como seria possível continuar a partida?
Após 15 minutos de pausa e contra a vontade da CBS (emissora que transmitia a partida), os árbitros e as equipes chegaram a conclusão de que o jogo iria continuar, mesmo sem a música do estádio, sem a transmissão e sem o relógio do placar, um verdadeiro futebol americano à moda antiga.
Não havia mais aquela música depois de cada jogada (por isso o nome "Quiet Game"), não havia mais replay , muito menos o placar nos telões, e mesmo com todos os problemas para controlar o relógio, o jogo prosseguiu silencioso e empolgadíssimo, como se fosse crianças jogando no parque, sem tecnologia e transmissão televisiva. E não é que os torcedores que ali estavam gostaram da idéia? (já os que estavam vendo pela Tv não ficaram tão felizes assim...)
Nesse jogo à moda antiga quem levou a melhor foi o Bills do na época novato Running back Marshawn Lynch (que posteriormente foi para o Seahawks) vencendo por 23 a 14, se mantendo na liderança da AFC East na época. Infelizmente não há replay dos lances importantes, mas recentemente a NFL Films lançou um curta sobre esse bizarro jogo que você pode ver clicando no link a seguir : https://www.youtube.com/watch?v=Vn84Vuv6ixk
Nenhum comentário:
Postar um comentário