domingo, 6 de março de 2016

Histórias da NFL: Peyton Manning

Comemorando 2 anos de Jornal NFL, a história de hoje é do grande Peyton Manning, que depois dessa semana passará a ser só isso, história.
De acordo com o Denver Broncos, o camisa 18 informou a franquia no sábado que foi a última temporada de sua extensa carreira, o discurso de Manning será ná próxima segunda (7/3).
Peyton nos deixa com uma das melhores carreiras da história da NFL, em seus 18 na liga ele quebrou (e detém ) os seguintes recordes:
-Passes para Touchdown na carreira (539 TDs)
-Jardas áereas na carreira (71,940 jardas)
-Passes para touchdown em uma temporada (55 TDs na temporada de 2013-14)
-Vitórias na carreira incluindo Playoffs (200)
-Quarterback que venceu as 32 franquias da NFL (junto com Brett Favre)
-Prêmios de MVP na carreira (5)
-Temporadas lançando para mais de 4mil Jardas (14)

Além desses 7 recordes principais, o Quarterback chegou nos Playoffs em 15 das 18 temporadas que disputou.
Com certeza Manning chegará ao Hall da Fama da NFL, com seus 2 Superbowls e seu estilo de jogar que revolucionou a liga nos últimos 18 anos, vale lembrar que no seu Draft haviam sérias duvidas sobre quem seria melhor: Peyton Manning ou Ryan Leaf?

Manning e Leaf foi uma das maiores dúvidas do Draft, estilos de jogo versáteis, quarterbacks com um passe extraordinário e ambos com carreira espetacular no College, Colts e Chargers disputavam entre esses dois para renovar seus ataques.
Os Colts tinham a primeira escolha e pensaram muito, chegando a conclusão que Manning seria uma melhor escolha para sua franquia (e como estavam certos...)
Já os Chargers... O time de San Diego escolheu Leaf, mesmo com todo aspecto psicológico do Quarterback ser horroroso, a equipe foi em frente e apostou no seu Atleticismo e decidiu draftá-lo e dar-lhe ainda um generoso contrato, um dos maiores para um novato na época.
Manning levou os Colts para os Playoffs na sua segunda temporada, além de colocar a equipe de Indianapolis no mapa de potências da NFL, enquanto Leaf, seu principal rival no College, acabou indo de ladeira abaixo, trocando de time inúmeras vezes até se aposentar da NFL em 2003.
3 Anos após a aposentadoria precoce de Leaf, Manning chegava no seu primeiro Superbowl, vencendo o Chicago Bears e levando o Lombardi Trophy para casa.
De Leaf, a rivalidade passou a ser Tom Brady, e como tivemos duelos espetaculares entre eles...
A final da AFC de 2006, a virada de Manning em 2009, a virada de Brady em 2014, com o último embate sendo vencido por Manning nesse ano, o que levou o Quarterback para o seu quarto e último Superbowl.
Infelizmente é mais uma lenda que se vai, passando a bola para seu sucessor Brock Osweiler, que receberá não só 45 milhões nos próximos 3 anos como terá a tarefa de substituir o insubstituível Manning, uma das lendas modernas da NFL, o QB que fez todos se encantarem pelo time e tendo parcela grande de fãs até aqui, no Brasil!
Foi uma grande jornada que se ficássemos aqui relatando histórias e histórias sobre Manning, seria material suficiente para um livro, Peyton Manning foi além de tudo uma imagem fundamental na NFL, marcou época e será para todos, uma grande inspiração. Peyton, Valeu!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário