quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Fim da temporada.Fim de uma Era

É amigos... Mais uma temporada se passou, e como sempre todos nós voltamos para o hiato de quase 7 meses sem a NFL.
Mas vendo pelo lado bom, foi uma temporada muito movimentada, com muitas zebras, muitas revelações e muitas mudanças, como a aposentadoria de lendas como Marshawn Lynch, Charles Woodson e Peyton Manning e a mudança do St.Louis Rams de volta para Los Angeles.

Vamos por tópicos, do mais novo tricampeão do Superbowl para a "nova-velha" franquia californiana:

Superbowl (Denver Broncos 24x10 Carolina Panthers)
Na última partida de Peyton Manning com a camisa dos Broncos, o veterano QB mostrou sua frieza, precisão, mas mesmo assim sua idade avançada e seus problemas o prejudicaram em partes da partida, e o camisa 18 teve que contar com um grande apoio de sua defesa (a melhor da temporada) para vencer o jovem e forte Panthers.
Cam Newton e o ataque de Carolina foi incrivelmente neutralizado por Von Miller e a defesa laranja, deixando o Heismann Winner de 2010 em situações complicadíssimas (o Quarterback sofreu um Fumble que resultou em Touchdown dos Broncos ainda no 2o quarto)

Newton ficou desolado após a partida, sofrendo 2 fumbles e não conseguindo furar a defesa dos Broncos, o camisa 1 não conseguiu nem dar entrevista.
Mas você deve se perguntar, e a fortíssima defesa dos Panthers? Sim, ela não foi párea suficiente para C.J Anderson e o debilitado Manning, sofrendo com as corridas fulminantes e os passes mortais para Emanuel Sanders, no fim da partida, Von Miller forçou outro Fumble e garantiu para os Broncos o 3o Superbowl da história da franquia (Miller também se tornou o MVP da partida).
Manning foi acompanhado de sua família e pode ter terminado a carreira com essa vitória, o camisa 18 colecionou recordes que vão ser difíceis de quebrar, com mais de 530 Touchdowns, mais de 70 Mil jardas, 200 vitórias e 2 Superbowls, lá se vai um dos maiores Quarterbacks da história do futebol americano.

Aposentadorias
Foi uma temporada que terminou com muitas aposentadorias memoráveis de futuros membros do Hall da Fama, (teremos um post específico para eles futuramente, com mais dados e curiosidades, fique tranquilo)
 Peyton Manning (QB)- Indianapolis Colts e Denver Broncos (campeão do Superbowl 41 e 50)


 Charles Woodson (S)- Oakland Raiders e Green Bay Packers (Campeão do Superbowl 45)
 

Marshawn Lynch (RB)- Buffalo Bills e Seattle Seahawks (Campeão do Superbowl 48)

Justin Tuck (DE)- Oakland Raiders e New York Giants (Campeão do Superbowl 42 e 47)


Prováveis aposentadorias: Steve Smith Sr e Calvin Johnson (notícias em breve)

Mudança de cidade:

Após 21 anos sem time, Los Angeles finalmente volta a ter uma franquia da NFL, o Rams está de volta a cidade depois de se mudar para St. Louis, onde conquistou seu único Superbowl.
A mudança ocorreu após problemas financeiros da equipe na cidade e com a proposta forte de L.A rondando esta e mais 2 franquias desde 2013, o Rams acabou assinando o acordo e receberá um estádio novo em 2 temporadas, enquanto isso a equipe jogará no antigo L.A Colisseum, casa da equipe até a mudança para St. Louis em 1994. Agora é esperar e ver se a equipe vai prosperar como fazia antigamente, provavelmente draftando um Quarterback no primeiro draft como Los Angeles do século.

Nenhum comentário:

Postar um comentário