No último final de semana tivemos o Divisional Round dos Playoffs da NFL, e como sempre houve emoção até o último minuto, o Fator casa que pesou no WildCard se manteve forte também no Divisional, com apenas uma equipe vencendo fora de casa, vamos ao Recap das partidas:
New England Patriots 35x31 Baltmore Ravens
A recente rivalidade entre Patriots e Ravens nos Playoffs está empatada novamente, duas vitórias para cada lado, o jogo do último sábado pode ter sido o mais emocionante dos 4.
Dizem que quando se vai jogar contra os Patriots no Gilette Stadium o jogo tem que ser "quase perfeito" para o seu time se você quer vencer pois cada erro pode ser crucial, e foi... Com interceptações e jogadas sem sucesso que resultaram em Punt os Ravens não conseguiram sair com a vitória, mas foi por muito pouco, na última jogada da partida Joe Flacco tentou um passe para a Endzone que não conseguiu ser completado.
Em jogada ensaiada, o Wide Receiver Julian Edelman engana toda a marcação dos Ravens lançando para Rob Gronkowski marcar o TouchDown.
Seattle Seahawks 31x17 Carolina Panthers
Nos Bolões dos Playoffs da NFL, quem apostou numa vitória dos Panthers, ou que o Seahawks teria um duro adversário pela frente estava comemorando até o fim do terceiro quarto, quando a partida estava 17 a 10 com os Panthers pressionando o atual campeão na sua própria casa, porém uma coisa que vem se repetindo é que se você quer vencer fora de casa num caldeirão como o CenturyLink Field, o Gilette Stadium ou o Lambeau Field, você não pode nem pensar em errar, Ravens errou e perdeu por pouco para os Patriots, Panthers errou e os Seahawks venceram com facilidade, somente o Colts errou pouco e saiu vitorioso fora de casa.
E foi com esses erros cruciais que Carolina perdeu a chance de chegar a decisão da conferência, com um último quarto horrível do ataque, Cam Newton não conseguia lançar devido a forte marcação em cima de seus recebedores, uma Interceptação de Kam Chancellor retornada para Touchdown fechou o caixão dos Panthers e colocou os Seahawks na final de conferência pela segunda vez seguida.
Kam Chancellor retorna a interceptação para TouchDown que garantiu a vitória dos Seahawks sobre os Panthers.
Green Bay Packers 26x21 Dallas Cowboys
Certamente foi a partida mais polêmica de todo Divisional Round, se no jogo dos Patriots houve a polêmica com a jogada de Julian Edelman, no jogo apelidado de "Ice Bowl II" quase todo lance foi motivo de discussão. Os Cowboys tiveram uma falta de Terrance Wiliams perto da Endzone que na realidade foi um tropeco do Próprio Williams, a falta foi marcada e os Cowboys marcaram o TouchDown. Já no fim do jogo houve um passe para Dez Bryant, o camisa 88 dos Cowboys completou o passe mas tentou chegar ao TouchDown colocando a bola na Endzone, o que foi configurado como a perda do controle da bola e portanto o passe incompleto, foi essa vontade de querer mais que pode ter deixado os Cowboys à ver navios. Dez estava pertinho da Endzone, era somente fazer a recepção e parar ali mesmo, pois dificilmente a equipe não faria o TouchDown.
Veja o polêmico lance de Dez Bryant nesse link: https://www.youtube.com/watch?v=Dwr5naTPjOs
Na foto acima a recepção de Dez Bryant, por essa foto o jogador não tem o controle da bola, porém há varias discordâncias e num lance como esse, depende da interpretação de cada um.
Denver Broncos 13x24 Indianapolis Colts
Peyton Manning encontrou seu ex time pela primeira vez nos Playoffs, e pode ter sido a última também...
Numa partida espetacular da defesa dos Colts, Manning não teve como respirar e o forte ataque dos Broncos não funcionou. Pelo lado dos Colts o melhor ataque aéreo conseguiu passar da forte secundária de Denver, colocando a equipe na final de conferência da AFC depois de 5 anos.
A derrota significou a saída do técnico John Fox do comando dos Broncos, Fox deixa a equipe pela "porta dos fundos" após uma derrota amarga, os Broncos podem perder o seu coordenador ofensivo Adam Gase, que é procurado para treinar várias equipes na NFL e até Peyton Manning, que pode se aposentar.
John Fox cabisbaixo após a derrota dos Broncos para os Colts no Divisional Round, após essa amarga derrota em casa o treinador conversou com o clube e não será o treinador para a próxima temporada, um triste fim para uma parceria de sucesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário