Faltam somente 1 dia para o jogo em que todos nós esperamos, o Superbowl 49 tem a fórmula para ser um grande jogo, no SuperBowl do ano passado a psicologia reversa foi suficiente para escolher um vencedor (Melhor ataque de Denver contra a melhor defesa de Seattle, foi apenas inverter os papéis, pensar no ataque do Seahawks e na defesa dos Broncos) porém nesse ano são duas defesas espetaculares e dois ataques poderosos, o do Patriots pelo ar e o do Seahawks pelo jogo corrido.
Nessa onda de pensar em teorias para escolher um vencedor para essa partida, separei algumas curiosidades:
Branco e Azul:
Os Uniformes que serão usados na grande decisão serão o Azul para o Seahawks e o Branco para os Patriots, o curioso é que ambas equipes jogaram um SuperBowl apenas com esses uniformes, o Patriots venceu o Eagles no que foi o SuperBowl há 10 anos atrás, enquanto os Seahawks jogariam no Superbowl seguinte daquele com o uniforme azul, perdendo para os Steelers. O mais curioso é que usando o branco o Seahawks teve uma atuação espetacular no superbowl do ano passado, e depois de usar o branco, os Patriots nunca mais venceram um SuperBowl, perderam duas finais para os Giants que estavam usando??? O Branco...
O Linebacker dos Patriots a 10 anos atrás, Tedy Bruschi comemora último Superbowl dos Patriots, será que o Branco amaldiçoou a equipe?? Caso ocorra um Tetra dos Patriots amanhã a maldição do Branco ficará maior... Nos últimos 10 anos foram 3 Superbowls e apenas 1 vitória (a única em que a equipe usou o branco...)
Os Seahawks só disputaram dois Superbowls em sua história, o primeiro foi usando o uniforme Azul, e mesmo com Big Ben Roethlisberger tendo uma das piores atuações por um Quarterback em um Superbowl, os Seahawks não conseguiram vence-lo, os Steelers sairam com a vitória de por 21 a 10.
O palco do espetáculo:
Arizona já havia sediado um Superbowl antes desse, e foi o fatídico Superbowl 42, onde os Patriots tiveram uma temporada invicta, caindo para o New York Giants na grande decisão, o Superbowl é considerado um dos melhores da história até hoje, e foi marcado pelo lance "The Helmet Catch" protagonizada por David Tyree e Eli Manning e acabou salvando o Superbowl dos Giants.
Numa jogada que se não ocorresse os Patriots seriam tetracampeoes, Eli Manning quase foi mutilado pelos defensores dos Patriots, mas escapou e lançou fundo para David Tyree fazer uma das recepções mais inacreditáveis da história. Você pode rever esse lance no link https://www.youtube.com/watch?v=27XeNefwABw
"É algo pessoal":
A frase acima foi dita pelo atual técnico dos Seahawks, Pete Carroll, quando foi questionado sobre o confronto de amanhã, Pete Carroll foi técnico dos Pats antes de Bill Bellichick.Pete foi treinador da equipe depois que o Lendário Bill Parcels (que trabalhou com Bellichick nos Giants) saiu da equipe após vários problemas. Carroll será o quarto técnico a enfrentar seu Ex Time no SuperBowl.
Pete Carroll treinou a equipe de New England durante 3 anos (1997-1999) onde levou a equipe para os Playoffs em 1997 e por pouco não chegou a levar em 1998, Robert Kraft diz até hoje que para ele, demitir Carroll foi uma das coisas mais difíceis que ele já fez desde quando comprou a franquia.
"U Mad Bro"?
Após o Media Day, ficou bem claro que Patriots e Seahawks não se dão muito bem, porém é desde 2012 (data do último confronto entre essas duas equipes) que essa rivalidade surgiu.
Na Week 6 da temporada 2012-2013 os Seahawks receberam os Patriots (ambos usaram os mesmos uniformes que usarão amanha) no CenturyLink Field, onde os Seahawks venceram por 24 a 23, o confronto ficou marcado pela frase de Richard Sherman "U Mad Bro?" (Cê ta bravo irmão?) para Tom Brady no fim do jogo, pois Brady havia dito para sherman "We Talk after the game when we Win" (Nós conversamos depois do jogo quando nós vencermos)
Algumas horas depois do jogo, Sherman postou no Twitter a seguinte frase que ficou marcada:
Em Português: "Ele me disse pra encontrar ele depois do jogo quando eles ganharem, eu achei ele depois..."
Confrontos Acirrados
Para encerrar nossas Curiosidades vem um dado interessantíssimo, Seahawks e Patriots sempre fazem grandes partidas, e quem vencer a próxima vai desempatar a rivalidade, 8 vitórias para cada lado, o último foi o episódio "U Mad Bro?" que comentamos acima, novamente esses dois vão se encontrar para mais uma batalha, poderiamos dizer que os Seahawks estão "Em Casa" por jogarem pertinho de Seattle, porém estarão jogando na casa de seu rival de Divisão, o Arizona Cardinals, então a torcida
para cornetar será alta igualmente, algo que adiciona mais a esse jogo, já que o fator casa foi crucial para esses dois times durante toda temporada. Por isso que o maior vencedor do Superbowl não vai ser nem o Patriots, nem o Seahawks, vai ser o Torcedor que assitirá o jogo no estádio,em casa, no bar, no cinema ou em qualquer lugar dos 180 países ao redor do mundo onde o jogo será transmitido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário