É meus amigos... a primeira temporada de cobertura do Jornal NFL vai chegando ao fim, após o Pro Bowl no próximo domingo e o SuperBowl a temporada 2014/2015 chegará ao seu fim, tivemos grandes momentos, jogos emocionantes e muitas polêmicas, e o que esperar do grande confronto entre New England Patriots e Seattle Seahawks?
No começo da temporada se alguém apostasse nessas duas equipes para terem as melhores campanhas em suas conferências e se enfrentariam no Superbowl era considerado louco ou clubista, ambas equipes somavam 2 vitórias e 2 derrotas e desempenhos horrendos nas partidas, algo desastroso que chegou se a cogitar se a dinastia Bill Bellichick e Tom Brady chegava ao fim, ou a Legion of Boom e o caldeirão CenturyLink Field não eram mais diferenciais e os Seahawks eram mais um time "Overrated" e que não seria capz de colocar uma dinastia, bem, todos estavam enganados... Seattle e New England rebateram a má fase e mostraram que Brady e Bellichick tem muita lenha pra queimar ainda e que a Legion of Boom não fala mais do que joga.
Nos Playoffs não foi diferente, Brady e Bellichick mostraram que para ganhar deles bastaria muito mais do que a raça dos Ravens e a potência aérea dos Colts, enquanto a Legion of Boom e Russel Wilson mostraram que nunca foi fácil vencer dos Seahawks em Seattle.
Outro grande ingradiente a mais na partida, serão duas equipes lutando pelo mesmo titúlo para garantir coisas diferentes, os Seahawks querem se consolidar como a nova dinastia da NFL, enquanto os Patriots querem garantir o tetra campeonato e colocar Tom Brady com Joe Montana e Terry Bradshaw entre os maiores vencedores de Superbowl na história. Sem falar que Bill Bellichick se juntará a Don Shula,John Madden,Vince Lombardi, Bill Walsh , seu "professor" Bill Parcels e vários outros grandes técnicos entre os maiores da história da liga. O recorde de vitórias nos Playoffs já é dele, só falta o recorde de vitórias na carreira.
Fugindo um pouco desse jogo, devemos também comemorar uma incrível temporada para o Brasil, tivemos o primeiro Brasileiro na NFL!!!! Cairo Santos era considerado um "zé ninguém" quando chegou nos Chiefs, porém o humilde Kicker deixou todos de queixo caído, se um americano consegue jogar futebol, porque um brasileiro não pode jogar futebol americano? Cairo teve um começo um pouco turbulento, porém o pequenino mostrou que tem perna pra mandar longe, dos 30 field goals que tentou, errou apenas 5 e acertou um de 53 que garantiu a vitória dos Chiefs sobre os Chargers.Além disso, o esporte cresceu muito aqui também, durante os Playoffs a ESPN liderou a audiencia da Tv por assinatura e a hashtag #ESPNtemNFL foi para os Trending topics do Twitter inúmeras vezes durante toda temporada, derrubando toda e qualquer tipo de provocação de que "isso não é esporte, é pancadaria" e " futebol é com bola redonda". São mais de 3 milhões de Brasileiros que assim como eu, são apaixonados por esse esporte e com certeza estarão assistindo o Superbowl apartir das 8 da noite na ESPN ou no Esporte Interativo.
Pois bem... o que esperar desse duelo de titãs? Os Palpites estão completamente dividos, a emergente potência do início da década passada encontra a emergente potência desse início de década, é como diz a frase de Paulo Mancha (comentarista da NFL na ESPN) quando questionado sobre quem será o vencedor do SuperBowl 49:
"Quem vai ser o grande vencedor do SuperBowl 49? Será o Fã de esporte".
Boa sorte a Seahawks e Patriots!!!! a partir do dia 5 de fevereiro o Jornal NFL voltará a rotina de posts semanais para agitar a OffSeason!!!! Obrigado a todos!!!