sábado, 31 de janeiro de 2015

O que esperar do SuperBowl 49?

Boa noite e bem vindos todos ao Jornal NFL!!!
É meus amigos... a primeira temporada de cobertura do Jornal NFL vai chegando ao fim, após o Pro Bowl no próximo domingo e o SuperBowl a temporada 2014/2015 chegará ao seu fim, tivemos grandes momentos, jogos emocionantes e muitas polêmicas, e o que esperar do grande confronto entre New England Patriots e Seattle Seahawks?
No começo da temporada se alguém apostasse nessas duas equipes para terem as melhores campanhas em suas conferências e se enfrentariam no Superbowl era considerado louco ou clubista, ambas equipes somavam 2 vitórias e 2 derrotas e desempenhos horrendos nas partidas, algo desastroso que chegou se a cogitar se a dinastia Bill Bellichick e Tom Brady chegava ao fim, ou a Legion of Boom e o caldeirão CenturyLink Field não eram mais diferenciais e os Seahawks eram mais um time "Overrated" e que não seria capz de colocar uma dinastia, bem, todos estavam enganados... Seattle e New England rebateram a má fase e mostraram que Brady e Bellichick tem muita lenha pra queimar ainda e que a Legion of Boom não fala mais do que joga.
Nos Playoffs não foi diferente, Brady e Bellichick mostraram que para ganhar deles bastaria muito mais do que a raça dos Ravens e a potência aérea dos Colts, enquanto a Legion of Boom e Russel Wilson mostraram que nunca foi fácil vencer dos Seahawks em Seattle.
Outro grande ingradiente a mais na partida, serão duas equipes lutando pelo mesmo titúlo para garantir coisas diferentes, os Seahawks querem se consolidar como a nova dinastia da NFL, enquanto os Patriots querem garantir o tetra campeonato  e colocar Tom Brady com Joe Montana e Terry Bradshaw entre os maiores vencedores de Superbowl na história. Sem falar que Bill Bellichick se juntará a Don Shula,John Madden,Vince Lombardi, Bill Walsh , seu "professor" Bill Parcels e vários outros grandes técnicos entre os maiores da história da liga. O recorde de vitórias nos Playoffs já é dele, só falta o recorde de vitórias na carreira.
Fugindo um pouco desse jogo, devemos também comemorar uma incrível temporada para o Brasil, tivemos o primeiro Brasileiro  na NFL!!!! Cairo Santos era considerado um "zé ninguém" quando chegou nos Chiefs, porém o humilde Kicker deixou todos de queixo caído, se um americano consegue jogar futebol, porque um brasileiro não pode jogar futebol americano? Cairo teve um começo um pouco turbulento, porém o pequenino mostrou que tem perna pra mandar longe, dos 30 field goals que tentou, errou apenas 5 e acertou um de 53 que garantiu a vitória dos Chiefs sobre os Chargers.
Além disso, o esporte cresceu muito aqui também, durante os Playoffs a ESPN liderou a audiencia da Tv por assinatura e a hashtag #ESPNtemNFL foi para os Trending topics do Twitter inúmeras vezes durante toda temporada, derrubando toda e qualquer tipo de provocação de que "isso não é esporte, é pancadaria" e " futebol é com bola redonda". São mais de 3 milhões de Brasileiros que assim como eu, são apaixonados por esse esporte e com certeza estarão assistindo o Superbowl apartir das 8 da noite na ESPN ou no Esporte Interativo.
Pois bem... o que esperar desse duelo de titãs? Os Palpites estão completamente dividos, a emergente potência do início da década passada encontra a emergente potência desse início de década, é como diz a frase de Paulo Mancha (comentarista da NFL na ESPN) quando questionado sobre quem será o vencedor do SuperBowl 49:
"Quem vai ser o grande vencedor do SuperBowl 49? Será o Fã de esporte".

Boa sorte a Seahawks e Patriots!!!! a partir do dia 5 de fevereiro o Jornal NFL voltará a rotina de posts semanais para agitar a OffSeason!!!! Obrigado a todos!!!

Curiosidades do SuperBowl 49

Bom dia e bem vindos todos ao Jornal NFL!!!
Faltam somente 1 dia para o jogo em que todos nós esperamos, o Superbowl 49 tem a fórmula para ser um grande jogo, no SuperBowl do ano passado a psicologia reversa foi suficiente para escolher um vencedor (Melhor ataque de Denver contra a melhor defesa de Seattle, foi apenas inverter os papéis, pensar no ataque do Seahawks e na defesa dos Broncos) porém nesse ano são duas defesas espetaculares e dois ataques poderosos, o do Patriots pelo ar e o do Seahawks pelo jogo corrido.
Nessa onda de pensar em teorias para escolher um vencedor para essa partida, separei algumas curiosidades:

Branco e Azul:
Os Uniformes que serão usados na grande decisão serão o Azul para o Seahawks e o Branco para os Patriots, o curioso é que ambas equipes jogaram um SuperBowl apenas com esses uniformes, o Patriots venceu o Eagles no que foi o SuperBowl há 10 anos atrás, enquanto os Seahawks jogariam no Superbowl seguinte daquele com o uniforme azul, perdendo para os Steelers. O mais curioso é que usando o branco o Seahawks teve uma atuação espetacular no superbowl do ano passado, e depois de usar o branco, os Patriots nunca mais venceram um SuperBowl, perderam duas finais para os Giants que estavam usando??? O Branco...


O Linebacker dos Patriots a 10 anos atrás, Tedy Bruschi comemora último Superbowl dos Patriots, será que o Branco amaldiçoou a equipe?? Caso ocorra um Tetra dos Patriots amanhã a maldição do Branco ficará maior... Nos últimos 10 anos foram 3 Superbowls e apenas 1 vitória (a única em que a equipe usou o branco...)
Os Seahawks só disputaram dois Superbowls em sua história, o primeiro foi usando o uniforme Azul, e mesmo com Big Ben Roethlisberger tendo uma das piores atuações por um Quarterback em um Superbowl, os Seahawks não conseguiram vence-lo, os Steelers sairam com a vitória de por 21 a 10.

O palco do espetáculo:
 Arizona já havia sediado um Superbowl antes desse, e foi o fatídico Superbowl 42, onde os Patriots tiveram uma temporada invicta, caindo para o New York Giants na grande decisão, o Superbowl é considerado um dos melhores da história até hoje, e foi marcado pelo lance "The Helmet Catch" protagonizada por David Tyree e Eli Manning e acabou salvando o Superbowl dos Giants.

Numa jogada que se não ocorresse os Patriots seriam tetracampeoes, Eli Manning quase foi mutilado pelos defensores dos Patriots, mas escapou e lançou fundo para David Tyree fazer uma das recepções mais inacreditáveis da história. Você pode rever esse lance  no link https://www.youtube.com/watch?v=27XeNefwABw

"É algo pessoal":
A frase acima foi dita pelo atual técnico dos Seahawks, Pete Carroll, quando foi questionado sobre o confronto de amanhã, Pete Carroll foi técnico dos Pats antes de Bill Bellichick.Pete foi treinador da equipe depois que o Lendário Bill Parcels (que trabalhou com Bellichick nos Giants) saiu da equipe após vários problemas. Carroll será o quarto técnico a enfrentar seu Ex Time no SuperBowl.
                 
Pete Carroll treinou a equipe de New England durante 3 anos (1997-1999) onde levou a equipe para os Playoffs em 1997 e por pouco não chegou a levar em 1998, Robert Kraft diz até hoje que para ele, demitir Carroll foi uma das coisas mais difíceis que ele já fez desde quando comprou a franquia.

"U Mad Bro"?
Após o Media Day, ficou bem claro que Patriots e Seahawks não se dão muito bem, porém é desde 2012 (data do último confronto entre essas duas equipes) que essa rivalidade surgiu.
Na Week 6 da temporada 2012-2013 os Seahawks receberam os Patriots  (ambos usaram os mesmos uniformes que usarão amanha) no CenturyLink Field, onde os Seahawks venceram por 24 a 23, o confronto ficou marcado pela frase de Richard Sherman "U Mad Bro?" (Cê ta bravo irmão?) para Tom Brady no fim do jogo, pois Brady havia dito para sherman "We Talk after the game when we Win" (Nós conversamos depois do jogo quando nós vencermos) 
Algumas horas depois do jogo, Sherman postou no Twitter a seguinte frase que ficou marcada:
                        
Em Português: "Ele me disse pra encontrar ele depois do jogo quando eles ganharem, eu achei ele depois..." 


Confrontos Acirrados
Para encerrar nossas Curiosidades vem um dado interessantíssimo, Seahawks e Patriots sempre fazem grandes partidas, e quem vencer a próxima vai desempatar a rivalidade, 8 vitórias para cada lado, o último foi o episódio "U Mad Bro?" que comentamos acima, novamente esses dois vão se encontrar para mais uma batalha, poderiamos dizer que os Seahawks estão "Em Casa" por jogarem pertinho de Seattle, porém estarão jogando na casa de seu rival de Divisão, o Arizona Cardinals, então a torcida
para cornetar será alta igualmente, algo que adiciona mais a esse jogo, já que o fator casa foi crucial para esses dois times durante toda temporada. Por isso que o maior vencedor do Superbowl não vai ser nem o Patriots, nem o Seahawks, vai ser o Torcedor que assitirá o jogo no estádio,em casa, no bar, no cinema ou em qualquer lugar dos 180 países ao redor do mundo onde o jogo será transmitido.



quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Superbowl: Media Day

Boa Noite e bem vindos todos ao Jornal NFL!!!
Ontem ocorreu o Media Day do Superbowl 49, e como sempre tiveram grandes entrevistas como também entrevistas que não deveriam nem ser planejadas, como sempre o Humor e a tensão de um grande jogo marcaram o dia, vamos as melhores falas:

Rob Gronkowski (Tight End do New England Patriots)
Quando perguntado sobre a polêmica das bolas murchas usadas na final da AFC, Gronk humoristicamente respondeu:

"Não tenho nada haver com esse caso, a não ser que os meus spikes (comemoração de Touchdown do jogador) tenham interferido."

Rob Gronkowski entra na moda do "Pau de Selfie" e tira uma foto durante o Media Day

Doug Baldwin ( Wide Receiver do Seattle Seahawks)
Baldwin foi questionado sobre o que ele espera da marcação de Darrelle Revis e a temida Revis Island, o camisa 89 disse que enfrentaria de frente o camisa 24:

"Vou pegar meu óculos de sol, meus chinelos e vou para a Revis Island ver o que posso fazer, ai conversamos depois do jogo"

Uma das peças importantes dos Seahawks, Doug Baldwin fala como é a experiência de jogar contra seu ex companheiro de equipe Brandon Browner e contra um dos melhores CornerBacks da NFL, Darrelle Revis.

Bill Bellichick (Head Coach do New England Patriots)
Bellichick respondeu várias perguntas importantes, porém a que marcou sua entrevista foi a seguinte
"Bill, qual foram os 3 últimos filmes que você assistiu?" e o Técnico com mais vitórias nos Playoffs respondeu:
"Bem... eu vi Unbroken, American Sniper... Não me lembro de outro, Ah! e claro que vi Esqueceram de mim 1 e 2  durante os Feriados de natal e Ano Novo"

O sério e Frio Head Coach dos Patriots, Bill Bellichick curte descontração falando sobre os filmes que assistiu durante o fim de ano.

Darius Fleming (Outside Line Backer do New England Patriots)
A equipe brasileira da ESPN foi também ao Media Day, e Paulo Antunes acabou tendo problemas para entrevistar Fleming... acompanhe as perguntas e as respostas:

Paulo: O que você acha do Media Day?
Fleming: Sim
Paulo: O que acha das negociações do seu contrato com o time?
Fleming:Sim
Paulo: Você acha que o New England Patriots vai vencer esse jogo?
Fleming: Só sou grato de onde estou
Paulo: Você vê sua carreira crescendo em Seattle ou em algum outro time na próxima temporada?
Fleming: Só sou grato de onde estou
Paulo: Obrigado por sua entrevista Marshawn (fazendo Alusão ao Running Back dos Seahawks, Marshawn Lynch, que é conhecido por dar entrevistas assim porque não gosta de falar com a mídia)

O principal comentarista da NFL na ESPN Paulo Antunes tenta entrevistar Darius Fleming, porém o jogador tinha a "Lynchdeology" de tratar a imprensa.

Marshawn Lynch (Running Back do Seattle Seahawks)
Para encerrar esse resumo com os melhores do Media Day, Lynch deve ter feito a melhor de suas pífias entrevistas, pois passou de 1 ou 2 palavras para uma frase, na qual a usou para responder todas as suas 29 perguntas:
"Estou aqui então não vou ser multado (Fazendo alusão a Roger Goodell e as punições dadas a Lynch por se recusar a falar com a mídia)"

Marshawn Lynch tem por característica a grosseria com a imprenssa, Dave Dameshek da NFL Network disse durante o Media Day de ontem: "porque os repórteres pedem tanto pra ele falar e depois reclamam que ele é grosso? é como ir no restaurante japonês e reclamar que o peixe está cru" 

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Pro Bowl: Team Irvin 32x28 Team Carter

Boa Tarde e bem vindos todos ao Jornal NFL!!!
Ontem foi disputado o Pro Bowl, e não houve muita diferença do ano passado para esse, a equipe de laranja venceu e de virada no finzinho da partida, exatamente como ano passado.
O Team Irvin conseguiu uma importante interceptação no final do jogo que possibilitou a virada da vitória, com o frio e calculista Matt Ryan liderando o ataque, Andy Dalton poderia ter colocado a vitória de volta para o Team Carter, mas não conseguiu, o time acabou perdendo por 32 a 28.
Como eu lhes disse na prévia do Pro Bowl, por ser um jogo festivo não há pancadas fortes, porém tem muitas jogadas espetaculares, e não deu outra... Odell Beckham Jr fez recepções importantes e deixou os Cornerbacks do Team Carter praticamente marcando um ao outro, ele provou o porque deve ser o Rookie of the Year, após o jogo de ontem ele certamente deve ter garantido o prêmio por essa temporada de estreia praticamente perfeita.

Ambos jogadores dos Packers Clay Matthews (Esquerda) e Jordy Nelson (Direita) foram separados no Draft, mais mesmo em times diferentes comemoraram o Touchdown marcado por Nelson durante o Pro Bowl.
MVP'S da Partida
Os MVP's escolhidos esse ano foram J.J Watt pelo Team Carter e Matthew Stafford pelo Team Irvin, Watt fez outra grande partida, mesmo não valendo nada ele conseguiu uma interceptação que impediu o Touchdown do Team Irvin, enquanto Stafford lançou para mais de 300 jardas, 2 touchdowns e uma interceptação.

sábado, 24 de janeiro de 2015

Prévia do Pro Bowl

Boa Tarde e bem vindos todos ao Jornal NFL!!!!
Amanhã ocorrerá o Pro Bowl,o jogo das estrelas da temporada da NFL, a transmissão da partida será as 8 da noite no horário de Brasilia. O Draft definiu quais serão as equipes que se enfrentaram, vamos aos times:
Capitães do Team Carter (Esquerda) e do Team Irvin se alinham para a foto antes do Draft do Pro Bowl de 2015, que será disputado em Glendale Arizona, pela primeira vez na história será no mesmo estádio do SuperBowl durante a mesma temporada. 

Team Carter (Cris Carter )
QuarterBacks: Andrew Luck (Colts)/ Andy Dalton (Bengals)/ Drew Brees (Saints)
FullBacks:John Kuhn (Packers)
RunningBacks:Jamaal Charles (Chiefs)/Justin Forsett (Ravens)/ Alfred Morris (Redskins)
Wide Receivers: Antonio Brown (Steelers)/ Jordy Nelson (Packers)/T.Y Hilton (Colts)/ A.J Green (Bengals)
Tight Ends: Greg Olsen (Panthers)/ Martellus Bennett (Bears)
Offensive Tackles: Ryan Clady (Broncos)/ Joe Staley (49Ers)/ Duane Brown (Texans)
Centers: Maurkice Pouncey (Steelers)/ Jason Kelce (Eagles)
Offensive Guards:Josh Sitton (Packers)/Evan Mathis (Eagles)/Mike Pouncey (Dolphins)
Defensive Ends: J.J Watt (Texans)/Mario Williams (Bills)/Calais Campbell (Cardinals)
Defensive Tackles: Marcell Dareus (Bills) /Kyle Williams (Bills)/ Dontari Poe (Chiefs)
Outside LineBackers:Justin Houston (Chiefs)/ Tamba Hali (Chiefs)/ Connor Barwin (Eagles)
Inside LineBackers: C.J Mosley (Ravens)/ Lawrence Timmons (Steelers)
CornerBacks: Aquib Talib (Broncos) / Patrick Peterson (Cardinals)/ Sam Shields (Packers)/ Antonio Cromartie (Cardinals)
Safetys: Glover Quin (Lions) / Donte Whitner (Browns)/ Antoine Bethea (49Ers)
Kicker: Cody Parkey (Eagles)
Punter: Pat McAfee (Colts)
Punt/Kickoff Returner: Devin Hester (Falcons)
Long Snapper: Jon Dorenbos (Eagles)
Head Coach: Jim Harbaugh (Ravens)

Team Irvin (Micheal Irvin)
QuarterBacks: Tony Romo (Cowboys)/ Matt Ryan (Falcons)/ Matthew Stafford (Lions)
FullBacks: Marcel Reece (Raiders)
RunningBacks: DeMarco Murray (Cowboys)/ C.J Anderson (Broncos)/ Mark Ingram (Saints)
Wide Receivers: Odell Beckham Jr (Giants)/Emmanuel Sanders (Broncos)/ Randall Cobb (Packers) Golden Tate (Lions)
Tight Ends:Jimmy Graham (Saints)/ Jason Witten (Cowboys)
Offensive Tackles:Joe Thomas (Browns)/ Tyron Smith ( Cowboys)/Trent Wiliams (Redskins)
Offensive Guards:Zack Martin (Cowboys)/ Marshall Yanda (Ravens)/ Kyle Long (Bears)
Centers: Travis Frederick (Cowboys)/ Nick Mangould (Jets)
Defensive Ends: DeMarcus Ware (Broncos)/ Cameron Wake (Dolphins)/Robert Quinn (Rams)
Defensive Tackles:Aaron Donald (Rams)/ Geno Atkins (Bengals)/ Sheldon Richardson (Jets)
Outside LineBackers: Von Miller (Broncos)/ Clay Matthews (Packers)/ Elvis Dummervil (Ravens)
Inside Line Backers: Luke Kuechly (Panthers)/D'Qwell Jackson (Colts)
CornerBacks:Vontae Davis (Colts)/ Joe Haden (Browns)/ Brent Grimes (Dolphins) Chris Harris (Broncos)
Safetys:T.J Ward (Broncos)/ Eric Weddle (Chargers)/ Mike Adams (Colts)
Kicker: Adam Vinatieri (Colts)
Punter:Kevin Huber (Bengals)
KickOff/Punt Returner: Darren Sproles (Eagles)
Long Snapper:L.P Ladouceur (Cowboys)

O que esperar da partida?
O Pro Bowl sempre é uma partida muito festiva, e por ser um evento de fim de temporada os jogadores estão totalmente exaustos então o jogo cai um pouco de força física, mas por se tratar do jogo das estrelas é um jogo onde há inúmeras jogadas espetaculares, Trick Plays e comemorações esquisitas.
As escalações das equipes você poderá ver no link ( http://probowl.fantasy.nfl.com/#/depth-chart )
A  minha análise das equipes eu arriscarei o palpite de uma vitória do Team Irvin, pois a equipe tem uma defesa muito sólida e a Offensive Line do ataque também é muito forte, pois conta com o entrosamento de vários jogadores dos Cowboys com o QB Tony Romo.
Mas Romo  e a Offensive Line não teram facilidades...terão  de enfrentar  a forte pressão de J.J Watt e Mario Williams, sem falar que os Linebackers e os CornerBacks to Team Carter tem os melhores números, Patrick Peterson e Aquib Talib enfrentaram Tony Romo com o Novato Odell Beckham Jr e o veterano Randall Cobb. Meu Palpite de Placar? Aposto 24x21 para o Team Irvin, mesmo torcendo para o Team Carter  pois sou torcedor dos Vikings.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Finais de Conferência: SuperBowl defindo!!!

Boa Tarde e bem vindos todos ao Jornal NFL!!!
Após longa espera, finalmente o confronto do  SuperBowl está definido, o New England Patriots vai enfrentar o atual campeão Seattle Seahawks, ambas equipes tiveram as melhores campanhas nas suas conferências e nos Playoffs aproveitaram a folga na primeira semana e o mando de campo para se manterem com a Hegemonia. Vamos aos Jogos:
Seattle Seahawks 28x22 Green Bay Packers
Com certeza foi um dos jogos mais emocionantes da história dos Playoffs, os Seahawks não estavam num bom jogo e os Packers também não souberam aproveitar as oportunidades para enterrar o time de Seattle, faltando 5 minutos para o fim do jogo os Seahawks acordaram do pesadelo e Russel Wilson chegou a virar o jogo, fazendo 22 a 19 em duas posses de bola  seguidas. Mason Crosby manteve os Packers no jogo chutando o Field Goal que levaria o jogo a prorrogação.
Porém na prorrogação a estrela de Russel Wilson brilhou quando precisava, em um jogo horrível, onde o QuarterBack havia lançado 4 interceptações encontrou Jermaine Kearse na Endzone para colocar o Seahawks no segundo SuperBowl seguido.

O Tight End dos Packers Bostick não consegue segurar a bola e os Seahawks recupera o Onside Kick que manteve a equipe da casa viva no jogo, se o camisa 86 tivesse agarrado a bola, os Packers estariam no SuperBowl.

New England Patriots 45x7 Indianapolis Colts
Os Colts continuam Fregueses dos Patriots, e dessa vez foi com muito mais facilidade do que o esperado, o que gerou polêmica.
Após uma reclamação no fim do jogo que abriu uma investigação foi descoberto que 11 das 12 bolas usadas estavam infladas o suficiente ao que está no regulamento, no entanto nenhuma punição foi definida até agora e os Patriots chegaram ao sexto SuperBowl da era Tom Brady- Bill Bellichick, será que o Tetra vem dessa vez?

Bill Belichick comemora mais um título de final de conferência,e com a vitória sobre os Colts Belichick se tornou o técnico com mais vitórias nos Playoffs da história.

domingo, 18 de janeiro de 2015

Finais de Conferência e a obsessão pela camisa 12

Boa Tarde e bem vindos todos ao Jornal NFL!!!
Amanhã teremos os últimos jogos antes do SuperBowl, as Finais de conferência da NFL vem com tudo e com uma curiosidade em especial.
Você percebeu que o título fazia alusão ao número 12, mas porque? Todos os clubes que ainda estão vivos na disputa pelo SuperBowl tem algo relacionado a camisa 12, vejamos o porque:
Os Packers, Patriots e Colts tem seus QuarterBacks usando a camisa 12, em Green Bay há o forte Aaron Rodgers que é um forte candidato ao prêmio de MVP da temporada,em Indianápolis temos Andrew Luck, que, em apenas sua terceira temporada liderou a liga em jardas,em New England temos o veterano Tom Brady, um dos melhores da história e adora vencer os Colts nos Playoffs, inclusive foi ele quem atropelou os Colts na temporada passada, jogando em casa.
Mas e o Seattle Seahawks? o que ele tem de tão especial na camisa 12? A camisa 12 de Seattle é destinada para o torcedor, que sempre esteve presente no CenturyLink Field, transformando-o num verdadeiro Caldeirão. O 12 é como se fosse o Décimo segundo Jogador (o que pode ser visto em bandeiras de torcidas do nosso próprio futebol.
Seattle Seahawks X Green Bay Packers- 18 Horas na ESPN e Esporte Interativo
Na NFC o 12 dos Packers vai a campo mesmo machucado para enfrentar os Atuais campeões no Caldeirão do décimo segundo Jogador.
Seahawks e Packers se enfrentaram no primeiro jogo dessa temporada no próprio CenturyLink Field, os Seahawks levaram a melhor, porém o momento das equipes é completamente outro, os Seahawks perderam um forte jogador na defesa, enquanto Aaron Rodgers jogará machucado novamente, podendo sofrer uma lesão ainda maior e ficar fora do SuperBowl caso o time de Winconsin vença.


Os últimos confrontos de Packers X Seahawks sempre foram polêmicos e emocionantes, nada melhor do que numa final de conferência para apimentar essa fórmula do caos.

New England Patriots X Indianapolis Colts- 21:00 na ESPN e Esporte Interativo
Na AFC Patriots e Colts se enfrentam novamente nos Playoffs, essa ferrenha rivalidade se manteve com Andrew Luck nos Colts, assim como o predomínio dos Patriots, o último confronto dos dois foi na temporada passada no mesmo estádio, onde os Patriots simplismente atropelaram. como Já disse são momentos diferentes, a secundária dos Colts precisa jogar muito assim como jogou contra os Broncos, assim como o ataque precisa mostrar o porque foi o melhor da liga nessa temporada, pois para vencer os Patriots no Gilette Stadium você precisa ter um jogo quase perfeito.
                                       
Andrew Luck já jogou 4 vezes contra Tom Brady, e ainda não conseguiu vencer o ídolo dos Patriots, será mais uma oportunidade que se for com sucesso, Luck poderá ser um dos QuarterBacks mais novos a vencer um SuperBowl e levará os Colts a um ano histórico.

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Polêmica e emoção até o último minuto marcou o Divisional Round

Boa Tarde e bem vindos todos ao Jornal NFL!!!!
No último final de semana tivemos o Divisional Round dos Playoffs da NFL, e como sempre houve emoção até o último minuto, o Fator casa que pesou no WildCard se manteve forte também no Divisional, com apenas uma equipe vencendo fora de casa, vamos ao Recap das partidas:

New England Patriots 35x31 Baltmore Ravens
A recente rivalidade entre Patriots e Ravens nos Playoffs está empatada novamente, duas vitórias para cada lado, o jogo do último sábado pode ter sido o mais emocionante dos 4.
Dizem que quando se vai jogar contra os Patriots no Gilette Stadium o jogo tem que ser "quase perfeito" para o seu time se você quer vencer pois cada erro pode ser crucial, e foi... Com interceptações e jogadas sem sucesso que resultaram em Punt os Ravens não conseguiram sair com a vitória, mas foi por muito pouco, na última jogada da partida Joe Flacco tentou um passe para a Endzone que não conseguiu ser completado.

Em jogada ensaiada, o Wide Receiver Julian Edelman engana toda a marcação dos Ravens lançando para Rob Gronkowski marcar o TouchDown. 

Seattle Seahawks 31x17 Carolina Panthers
Nos Bolões dos Playoffs da NFL, quem apostou numa vitória dos Panthers, ou que o Seahawks teria um duro adversário pela frente estava comemorando até o fim do terceiro quarto, quando a partida estava 17 a 10 com os Panthers pressionando o atual campeão na sua própria casa, porém uma coisa que vem se repetindo é que se você quer vencer fora de casa num caldeirão como o CenturyLink Field, o Gilette Stadium ou o Lambeau Field, você não pode nem pensar em errar, Ravens errou e perdeu por pouco para os Patriots, Panthers errou e os Seahawks venceram com facilidade, somente o Colts errou pouco e saiu vitorioso fora de casa.
E foi com esses erros cruciais que Carolina perdeu a chance de chegar a decisão da conferência, com um último quarto horrível do ataque, Cam Newton não conseguia lançar devido a forte marcação em cima de seus recebedores, uma Interceptação de Kam Chancellor retornada para Touchdown fechou o caixão dos Panthers e colocou os Seahawks na final de conferência pela segunda vez seguida. 
                
Kam Chancellor retorna a interceptação para TouchDown que garantiu a vitória dos Seahawks sobre os Panthers.

Green Bay Packers 26x21 Dallas Cowboys
Certamente foi a partida mais polêmica de todo Divisional Round, se no jogo dos Patriots houve a polêmica com a jogada de Julian Edelman, no jogo apelidado de "Ice Bowl II" quase todo lance foi motivo de discussão. Os Cowboys tiveram uma falta de Terrance Wiliams perto da Endzone que na realidade foi um tropeco do Próprio Williams, a falta foi marcada e os Cowboys marcaram o TouchDown. Já no fim do jogo houve um passe para Dez Bryant, o camisa 88 dos Cowboys completou o passe mas tentou chegar ao TouchDown colocando a bola na Endzone, o que foi configurado como a perda do controle da bola e portanto o passe incompleto, foi essa vontade de querer mais que pode ter deixado os Cowboys à ver navios. Dez estava pertinho da Endzone, era somente fazer a recepção e parar ali mesmo, pois dificilmente a equipe não faria o TouchDown.
Veja o polêmico lance de Dez Bryant nesse link: https://www.youtube.com/watch?v=Dwr5naTPjOs
        
Na foto acima a recepção de Dez Bryant, por essa foto o jogador não tem o controle da bola, porém há varias discordâncias e num lance como esse, depende da interpretação de cada um. 

Denver Broncos 13x24 Indianapolis Colts
Peyton Manning encontrou seu ex time pela primeira vez nos Playoffs, e pode ter sido a última também... 
Numa partida espetacular da defesa dos Colts, Manning não teve como respirar e o forte ataque dos Broncos não funcionou. Pelo lado dos Colts o melhor ataque aéreo  conseguiu passar da forte secundária de Denver, colocando a equipe na final de conferência da AFC depois de 5 anos.
A derrota significou a saída do técnico John Fox do comando dos Broncos, Fox deixa a equipe pela "porta dos fundos" após uma derrota amarga, os Broncos podem perder o seu coordenador ofensivo Adam Gase, que é procurado para treinar várias equipes na NFL e até Peyton Manning, que pode se aposentar.
 
John Fox cabisbaixo após a derrota dos Broncos para os Colts no Divisional Round, após essa amarga derrota em casa o treinador conversou com o clube e não será o treinador para a próxima temporada, um triste fim para uma parceria de sucesso.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Playoffs: Divisional Round promete pegar fogo!!

Boa Tarde e bem vindos todos ao Jornal NFL!!!!
No próximo final de semana terão os próximos jogos dos Playoffs da NFL, e a cada passo mais próximo do SuperBowl, a emoção aumenta cada vez mais, vamos então aos jogos do Divisional Round:
JOGOS DE SÁBADO (10/1/2015)
19:30 na ESPN E ESPORTE INTERATIVO- New England Patriots X Baltmore Ravens (Gillette Stadium- New England)
Patriots X Ravens se encontram novamente nos Playoffs, as últimas duas vezes também no Gillette Stadium, no último confronto foi na final da AFC da temporada 2012-2013, os Ravens vinham de uma grande caminhada, passando por Colts no WildCard Round, Broncos no Divisional Round e eliminariam os favoritos Patriots, os Ravens venceriam o SuperBowl para fechar a temporada espetacular.
O momento é diferente, os Ravens mostraram sua força fora de casa vencendo os Steelers num duelo cheio de rivalidade, porém a equipe tem uma tarefa mais difícil a sua frente, encarando os Patriots em uma temporada espetacular, fazendo a melhor campanha dessa temporada regular da NFL entre todas as equipes,sem falar no forte mando de campo, a última derrota dos Patriots nos Playoffs em casa foi justamente para os Ravens, nesse jogo espetacular que comentei.
Digamos então que os Ravens são o maior carrasco dos Patriots nos Playoffs na AFC dos últimos anos?

Lance que garantiu a vitória dos Ravens sobre os Patriots na última vez que ambas equipes se enfrentaram nos Playoffs, a recepção de Anquan Boldin (atualmente no San Francisco 49'Ers)

23:15 na ESPN E ESPORTE INTERATIVO- Seattle Seahawks X Carolina Panthers (CenturyLink Field- Seattle)
O Carolina Panthers vem de 5 vitórias seguidas no fim da temporada regular com o jogo de WildCard contra os Cardinals para enfrentar o time de melhor campanha da NFC, o atual campeão e forte favorito ao bicampeonato Seattle Seahawks. Tem tudo para ser um grande jogo, duas fortes em campo contra dois grandes quarterbacks da nova geração da NFL, Cam Newton e Russel Wilson, o favoritismo pesa para o lado dos Seahawks pelo fato da equipe ter uma campanha melhor,ser a atual campeã e ter o forte mando de campo, o CenturyLink Field é um caldeirão ainda mais fervoroso durante os Playoffs.
Porém sabemos que nos Playoffs pode ocorrer tudo de possível, o esperado é de uma partida equilibrada e com superioridade das defesas sobre o ataque, assim como no primeiro jogo entre as duas equipes na semana 8 da temporada regular, onde os Seahawks venceram por 13 a 9.
Panthers e Seahawks se enfrentaram pela última vez nessa temporada, no Bank of America Stadium, onde os Seahawks venceram numa dificil partida onde as defesas se sobressairam como mostra a foto acima, onde a defesa dos Panthers intercepta Russel Wilson.

JOGOS DE DOMINGO (11/1/2015)
16:00-ESPN E ESPORTE INTERATIVO- Green Bay Packers X Dallas Cowboys (Lambeau Field, Green Bay)
Pela primeira vez na história dos Playoffs, um time com 100% de aproveitamento fora de casa enfrenta um time que tem 100% de aproveitamento em casa, o resultado disso só pode ser um jogão de bola, sabe porque? Vejamos as estatísticas: São dois grandes ataques comandados por pelos dois QuarterBacks com uma das melhores campanhas da NFL, Aaron Rodgers e sua consistencia em não ser interceptado e Tony Romo, onde ninguém confiava mais no camisa 9 de Dallas vem fazendo uma temporada digna de um prêmio Comeback of the Year, além de ambos terem sido escolhidos para o Pro Bowl.
O Palco do jogo também adiciona um algo a mais na conta do quão bom esse jogo será, o frio Lambeau Field tem uma história com os Packers muito fervorosa, é muito difícil de vencer a equipe nos Playoffs jogando lá, contudo o jogo mais frio da história da NFL, o "Ice Bowl" foi entre Cowboys e Packers em 1967, numa temperatura de 26 graus abaixo de zero com ventos de menos 44 graus, e ai... quem está mais acostumado com o frio venceu, os Packers bateram os Cowboys por 21 a 17, o Lambeau Field é apelidado de "Frozen Tundra" muito por causa desse jogo.
Imagem do Ice Bowl I , disputado no dia 31 de Dezembro de 1967, relatos dizem que o apíto do arbitro congelou na boca no momento do KickOff, vale lembrar que naquela época não existiam roupas térmicas e aquecedores para as mãos e os pés...

19:30- ESPN E ESPORTE INTERATIVO- Denver Broncos X Indianapolis Colts (Sports Authority Field At Mile High, Denver)
Chegou o jogo que todos queriam ver, o veterano Peyton Manning, com a iminência da aposentadoria rondando seu debilitado pescoço enfrentará o seu antigo time, onde o Camisa 18 fez história levando a equipe para dois SuperBowls e vencendo um.
Quem comanda a equipe agora é o jovem Andrew Luck, que nunca venceu um jogo de Playoffs fora de casa, e enfrenta o forte Broncos em Denver, palco do último encontro entre as duas equipes, na Week 1 dessa temporada, onde os Broncos venceram.
Broncos e Colts se enfrentaram 2 vezes depois que Manning deixou a equipe de Indianapolis, uma vitória para cada lado, ambas com um placar alto e apertado, então pode se esperar uma partida com os Ataques indo pra cima das defesas, porém quando se fala defensivamente quem se encontra com uma  certa vantagem é o Broncos.
Mas quem vai sofrer mais nesse jogo? Certamente será a linha ofensiva de Denver, a missão é proteger um Peyton Manning voltando de lesão e que de maneira nenhuma pode levar uma grave pancada.
Peyton Manning conversa com Andrew Luck após a vitória dos Broncos contra os Colts na semana 1 dessa temporada, com aquela vitória Manning se igualou a Brett Favre com o recorde de ter vencido todos os times da NFL pelo menos uma vez.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Playoffs: Fator casa pesou muito no WildCard

Boa Tarde e bem vindos todos ao Jornal NFL!!!
No último final de semana comecou os Playoffs da NFL, o WildCard teve 4 grandes partidas e 3 times que venceram jogaram em casa, o chamado "Fator-Casa"que não funcionou muito no WildCard da temporada passada foi determinante no último final de semana, vamos as partidas:

Carolina Panthers 27x16 Arizona Cardinals
Os Panthers jogaram em casa contra um Cardinals sem os seus 2 primeiros QuarterBacks, os dois primeiros quartos foi equilibrado, com a defesa dos Cardinals segurando as pontas pois o ataque não deu muito certo, nos dois últimos veio o caos... os Cardinals simplismente não acordaram pro jogo, e os Panthers não perdoou, os Cardinals perderam o sonho de jogar o SuperBowl em casa com uma das piores atuações da história dos Playoffs.

Cam Newton comemora a vitória dos Panthers sobre os Cardinals, a primeira vitória do QuarterBack nos Playoffs.

Pittsburgh Steelers 17x 30 Baltmore Ravens
A vitória dos Ravens foi a única vitória de um time fora de casa nessa edição dos Playoffs até agora, a equipe não sentiu a pressão de jogar fora de casa e bateu os Steelers que vinham com a melhor campanha entre as equipes que estavam no WildCard, o Mr. Playoffs Joe Flacco está de volta e os Ravens vão com vontade pra cima dos Patriots.
               
Com uma forte rivalidade, o jogo foi marcado por várias brigas, e pela primeira vez na história os Ravens venceram os Steelers nos Playoffs.

Indianapolis Colts 26x10 Cincinatti Bengals
Os Colts não tomaram conhecimento dos Bengals e venceram em casa com tranquilidade, os Bengals estavam com um ataque desfalcadíssimo, sem seus principais alvos, o Wide Receiver AJ Green e o Tight End Jermaine Gresham, o resultado foi mais uma derrota nos Playoffs para Andy Dalton, o Head Coach dos Bengals, Marvin Lewis empata com Jim Mora com o maior número de derrotas e nenhuma vitória nos Playoffs, ambos com 6.
Andrew Luck mesmo sendo puxado pelo pé faz passe espetacular para  Donte Moncrieff selar a vitória dos Colts em casa.

Dallas Cowboys 24x20 Detroit Lions
Certamente esse jogo foi o jogo mais disputado de todo WildCard, os Cowboys apoiados pela torcida venceram os Lions num jogo cheio de faltas e muita polêmica, mas no fim a equipe de Tony Romo interceptou Matthew Stafford e selou a vitória dos Cowboys. 
O QuarterBack dos Cowboys, Tony Romo comemora vitória em cima dos Lions pelos Playoffs e espanta a maldição que ele costuma "amarelar" nos Playoffs.