domingo, 27 de dezembro de 2015

Week 16- Tudo se define hoje?

A briga pelos Playoffs vai ficando cada vez mais apertada, e agora na penúltima temporada tem a chance de tudo ficar decidido na NFC, na AFC a briga é mais complicada, confira na tabela (classificados em Negrito, na disputa em itálico):

NFC East
Washington Redskins 8-7- Campeão da divisão e já jogou na rodada
New York Giants  6-8
Philadelphia Eagles 6-9
Dallas Cowboys 4-10

NFC North
Green Bay Packers 10-4- Se vencer garante a divisão caso Vikings perca
Minnesota Vikings 9-5- Garante a classificação se vencer os Giants
Chicago Bears 5-9
Detroit Lions 5-9

NFC South
Carolina Panthers 14-0 - Classificado com melhor campanha já garantida
Atlanta Falcons 7-7- Precisa vencer os próximos dois e torcer para Vikings e Seahawks perderem
Tampa Bay Buccanears 6-8
New Orleans Saints 5-9

NFC West
Arizona Cardinals 12-2 - Classificado e campeão da divisão garantido
Seattle Seahawks 9-5- Garantido no WildCard
St.Louis Rams 6-8
San Francisco 49'Ers 4-10

Situação da NFC: Tudo pode se definir hoje com uma vitória dos Vikings no Sunday Night Football, onde os 6 classificados já estariam definidos, a briga seria pelos Seeds 3,5 e 6.

AFC East
New England Patriots 12-2- Classificado e garante a melhor campanha se vencer hoje.
New York Jets 9-5 - precisa vencer para se manter vivo na disputa
Buffalo Bills 6-8
Miami Dolphins 5-9

AFC North
Cincinatti Bengals 11-3- Classificado como campeão da divisão
Pittsburgh Steelers 9-5- precisa vencer para se manter vivo na disputa por uma vaga
Baltmore Ravens 4-10
Cleveland Browns 3-11

AFC South
Houston Texans 7-7 - Garante a divisão se vencer
Indianapolis Colts 6-8* tem chances de pós temporada somente pela divisão
Jacksonville Jaguars 5-9*- tem chances de pós temporada somente pela divisão
Tennessee Titans 3-11 

AFC West
Denver Broncos 10-4- Garantem a divisão se vencerem hoje
Kansas City Chiefs 9-5- Precisam vencer os próximos dois jogos para garantir a classificação
Oakland Raiders 7-8
San Diego Chargers 4-11

Situação da AFC: A conferência tem apenas 2 garantidos, Steelers, Jets, Chiefs e Broncos disputam 3 vagas (Chiefs e Broncos disputam a AFC West também) enquanto Texans, Colts e Jaguars disputam a última vaga como campeão da AFC South.

Confira um pouco sobre os jogos transmitidos hoje!

New England Patriots (12-2)@ New York Jets (9-5)- 16:00 na ESPN
Uma partida fundamental para os Jets e pouco importante para os Patriots. A equipe de New England já garantiu o título da divisão e precisa apenas vencer para garantir a melhor campanha da AFC, como nos últimos anos veio se repetindo (com a excessão de 2013-2014, onde o Broncos levou a melhor).
Do lado dos Jets, a equipe de Darrele Revis, Nick Mangould e Brandon Marshall precisa vencer para manter viva a chance dos Playoffs, onde a disputa está acirradíssima contra Chiefs e Steelers, ambos com 9-5.

Carolina Panthers (14-0) @ Atlanta Falcons (7-7)- 16:00 na ESPN+
Após um confronto fácil para os Panthers há 2 semanas, o time volta a encontrar os Falcons, dessa vez em Atlanta. O time de Carolina está invicto e pode garantir um 1st round bye nos playoffs com uma vitória nesse domingo. Os Falcons ainda têm chance de playoffs, matematicamente, mas na prática é um sonho quase impossível, dependendo de muitos outros resultados. O time de Atlanta certamente não engoliu o 38-0 e vem com sangue nos olhos para esse confronto. Os Panthers são claramente favoritos, tendo ganho 5 dos últimos 6 confrontos contra ps Falcons.
St.Louis Rams (6-8) @ Seattle Seahawks (9-5)- 16:00 na ESPN Nesta batalha da NFC West, há pouca coisa em jogo. Os Seahawks já garantiram uma vaga nos playoffs e já não tem mais chance de vencer a divisão, na mão dos Cardinals. Já os Rams, matematicamente fora da disputa de playoffs, têm aqui um daqueles jogos que o Rams adora vencer. Contra rivais de divisão mais forte, o time brilha. Esse jogo vale bastante pros Falcons, que contam com uma vitória de Saint Louis para continuarem vivos na disputa por playoffs.

Green Bay Packers (10-4) @ Arizona Cardinals (12-2)-19:25 na ESPN
Uma das melhores partidas da semana, Packers e Cardinals se enfrentam na disputa pelo Seed 2 dos playoffs, que dá a equipe uma semana de folga, e o mando de campo na partida do Divisional Round.
Do lado dos Cardinals, a vitória garante a posição, a equipe vem com um ataque fulminante com Carson Palmer mostrando números dignos de MVP, enquanto a defesa tentará se mostrar forte mesmo com a perda de Tyrann Mathieu, o "Honey Badger". Do lado dos Packers ainda há o perigo de perder o título da divisão, pois os Vikings estão logo atrás na disputa, precisando vencer para primeiro garantir a presença nos Playoffs.

New York Giants (6-8) @ Minnesota Vikings (9-5)- Sunday Night Football (23:15-ESPN)
A briga pelos playoffs está linda, e temos mais um jogo de grande impacto para o restante da temporada. Os Giants precisam de um milagre e devem continuar lutando até o final, porém sem Odell Beckham Jr, suspenso para essa partida. A equipe de Nova Iorque precisa vencer seus dois jogos restantes e torcer por uma combinação de resultados praticamente impossível. Já os Vikings estão quase classificados, pois uma vitória já lhes dá a vaga. Porém a grande briga é pela liderança da divisão e a vitória se torna essencial para brigar de igual para igual com os Packers pelo primeiro lugar. Uma partida decisiva no Sunday Night Football, onde o destino de ambos na temporada será decidido em um dos grandes jogos da temporada.

Cincinnati Bengals (11-3) @ Denver Broncos (10-4)-Monday Night Football (23:15-ESPN e EI)
O melhor jogo da semana, dois quarterbacks reservas brigando por uma vaga nos playoffs. AJ McCarron busca sua segunda vitória como starter na NFL, e busca também manter sua equipe entre os líderes da AFC, afinal uma folga nos playoffs é de grande ajuda. Já os Broncos ainda correm risco de ficarem de fora dos playoffs, pois tem os Chiefs embalados na sua cola. A defesa foi queimada no último jogo frente aos Steelers, porém é hora de se recompor e tentar parar um dos melhores Receivers da liga, AJ Green. Um duelo que terá um impacto imenso na briga pela pós-temporada, afinal ainda há risco de todo esse esforço ir por água abaixo e os Broncos ficarem de fora dos offs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário