domingo, 27 de dezembro de 2015

Week 16- Tudo se define hoje?

A briga pelos Playoffs vai ficando cada vez mais apertada, e agora na penúltima temporada tem a chance de tudo ficar decidido na NFC, na AFC a briga é mais complicada, confira na tabela (classificados em Negrito, na disputa em itálico):

NFC East
Washington Redskins 8-7- Campeão da divisão e já jogou na rodada
New York Giants  6-8
Philadelphia Eagles 6-9
Dallas Cowboys 4-10

NFC North
Green Bay Packers 10-4- Se vencer garante a divisão caso Vikings perca
Minnesota Vikings 9-5- Garante a classificação se vencer os Giants
Chicago Bears 5-9
Detroit Lions 5-9

NFC South
Carolina Panthers 14-0 - Classificado com melhor campanha já garantida
Atlanta Falcons 7-7- Precisa vencer os próximos dois e torcer para Vikings e Seahawks perderem
Tampa Bay Buccanears 6-8
New Orleans Saints 5-9

NFC West
Arizona Cardinals 12-2 - Classificado e campeão da divisão garantido
Seattle Seahawks 9-5- Garantido no WildCard
St.Louis Rams 6-8
San Francisco 49'Ers 4-10

Situação da NFC: Tudo pode se definir hoje com uma vitória dos Vikings no Sunday Night Football, onde os 6 classificados já estariam definidos, a briga seria pelos Seeds 3,5 e 6.

AFC East
New England Patriots 12-2- Classificado e garante a melhor campanha se vencer hoje.
New York Jets 9-5 - precisa vencer para se manter vivo na disputa
Buffalo Bills 6-8
Miami Dolphins 5-9

AFC North
Cincinatti Bengals 11-3- Classificado como campeão da divisão
Pittsburgh Steelers 9-5- precisa vencer para se manter vivo na disputa por uma vaga
Baltmore Ravens 4-10
Cleveland Browns 3-11

AFC South
Houston Texans 7-7 - Garante a divisão se vencer
Indianapolis Colts 6-8* tem chances de pós temporada somente pela divisão
Jacksonville Jaguars 5-9*- tem chances de pós temporada somente pela divisão
Tennessee Titans 3-11 

AFC West
Denver Broncos 10-4- Garantem a divisão se vencerem hoje
Kansas City Chiefs 9-5- Precisam vencer os próximos dois jogos para garantir a classificação
Oakland Raiders 7-8
San Diego Chargers 4-11

Situação da AFC: A conferência tem apenas 2 garantidos, Steelers, Jets, Chiefs e Broncos disputam 3 vagas (Chiefs e Broncos disputam a AFC West também) enquanto Texans, Colts e Jaguars disputam a última vaga como campeão da AFC South.

Confira um pouco sobre os jogos transmitidos hoje!

New England Patriots (12-2)@ New York Jets (9-5)- 16:00 na ESPN
Uma partida fundamental para os Jets e pouco importante para os Patriots. A equipe de New England já garantiu o título da divisão e precisa apenas vencer para garantir a melhor campanha da AFC, como nos últimos anos veio se repetindo (com a excessão de 2013-2014, onde o Broncos levou a melhor).
Do lado dos Jets, a equipe de Darrele Revis, Nick Mangould e Brandon Marshall precisa vencer para manter viva a chance dos Playoffs, onde a disputa está acirradíssima contra Chiefs e Steelers, ambos com 9-5.

Carolina Panthers (14-0) @ Atlanta Falcons (7-7)- 16:00 na ESPN+
Após um confronto fácil para os Panthers há 2 semanas, o time volta a encontrar os Falcons, dessa vez em Atlanta. O time de Carolina está invicto e pode garantir um 1st round bye nos playoffs com uma vitória nesse domingo. Os Falcons ainda têm chance de playoffs, matematicamente, mas na prática é um sonho quase impossível, dependendo de muitos outros resultados. O time de Atlanta certamente não engoliu o 38-0 e vem com sangue nos olhos para esse confronto. Os Panthers são claramente favoritos, tendo ganho 5 dos últimos 6 confrontos contra ps Falcons.
St.Louis Rams (6-8) @ Seattle Seahawks (9-5)- 16:00 na ESPN Nesta batalha da NFC West, há pouca coisa em jogo. Os Seahawks já garantiram uma vaga nos playoffs e já não tem mais chance de vencer a divisão, na mão dos Cardinals. Já os Rams, matematicamente fora da disputa de playoffs, têm aqui um daqueles jogos que o Rams adora vencer. Contra rivais de divisão mais forte, o time brilha. Esse jogo vale bastante pros Falcons, que contam com uma vitória de Saint Louis para continuarem vivos na disputa por playoffs.

Green Bay Packers (10-4) @ Arizona Cardinals (12-2)-19:25 na ESPN
Uma das melhores partidas da semana, Packers e Cardinals se enfrentam na disputa pelo Seed 2 dos playoffs, que dá a equipe uma semana de folga, e o mando de campo na partida do Divisional Round.
Do lado dos Cardinals, a vitória garante a posição, a equipe vem com um ataque fulminante com Carson Palmer mostrando números dignos de MVP, enquanto a defesa tentará se mostrar forte mesmo com a perda de Tyrann Mathieu, o "Honey Badger". Do lado dos Packers ainda há o perigo de perder o título da divisão, pois os Vikings estão logo atrás na disputa, precisando vencer para primeiro garantir a presença nos Playoffs.

New York Giants (6-8) @ Minnesota Vikings (9-5)- Sunday Night Football (23:15-ESPN)
A briga pelos playoffs está linda, e temos mais um jogo de grande impacto para o restante da temporada. Os Giants precisam de um milagre e devem continuar lutando até o final, porém sem Odell Beckham Jr, suspenso para essa partida. A equipe de Nova Iorque precisa vencer seus dois jogos restantes e torcer por uma combinação de resultados praticamente impossível. Já os Vikings estão quase classificados, pois uma vitória já lhes dá a vaga. Porém a grande briga é pela liderança da divisão e a vitória se torna essencial para brigar de igual para igual com os Packers pelo primeiro lugar. Uma partida decisiva no Sunday Night Football, onde o destino de ambos na temporada será decidido em um dos grandes jogos da temporada.

Cincinnati Bengals (11-3) @ Denver Broncos (10-4)-Monday Night Football (23:15-ESPN e EI)
O melhor jogo da semana, dois quarterbacks reservas brigando por uma vaga nos playoffs. AJ McCarron busca sua segunda vitória como starter na NFL, e busca também manter sua equipe entre os líderes da AFC, afinal uma folga nos playoffs é de grande ajuda. Já os Broncos ainda correm risco de ficarem de fora dos playoffs, pois tem os Chiefs embalados na sua cola. A defesa foi queimada no último jogo frente aos Steelers, porém é hora de se recompor e tentar parar um dos melhores Receivers da liga, AJ Green. Um duelo que terá um impacto imenso na briga pela pós-temporada, afinal ainda há risco de todo esse esforço ir por água abaixo e os Broncos ficarem de fora dos offs.

domingo, 20 de dezembro de 2015

Week 15- Feliz Natal!

Chicago Bears (5-8) @ Minnesota Vikings (8-5)
Jogo fundamental para os Vikings, a equipe está a um passo de voltar aos Playoffs depois de 2 temporadas fora, o problema são as lesões que desfalcam o time, principalmente na defesa (Anthony Barr, Harrison Smith e Linval Joseph são dúvida para o jogo), cabe a Norv Turner e Mike Zimmer acharem um ritmo de seu ataque para poder vencer e ficar a 1 jogo de igualar as 10 vitórias da última temporada que colocou a equipe na pós temporada.
Do lado dos Bears, a disputa agora é por uma boa escolha no Draft, pelo menos John Fox fez em 1 temporada o que Marc Trestman tentou fazer em duas, as coisas pro Bears começam a melhorar, mas como um bom rival de divisão, há sempre o ano que vem...

Houston Texans (6-7) @ Indianapolis Colts (6-7)
Certamente é o jogo mais esperado da rodada, mesmo não sendo uma grande partida ( visto que ambas equipes não tem um grande desempenho na temporada), Texans e Colts fazem uma batalha para praticamente decidir o campeão da AFC South, de m lado Matt Hasselbeck aos 40 anos e ainda machucado e do outro T.J Yates, um Backup que quando entra vem tendo bons jogos

Kansas City Chiefs (8-5) @ Baltimore Ravens (4-9) 
Entre os grandes candidatos a wildcard na AFC, Kansas City é o que tem a tabela mais fácil, podendo encaminhar muito bem sua ida aos playoffs se vencer em Maryland. Oito das nove derrotas dos Ravens foram em jogos decididos por apenas uma posse de bola, então o torcedor dos corvos tem o direito de acreditar que a partida pode ser acirrada. Mas considerando que uma vitória servirá de ajuda para o maior rival da franquia (Steelers), e que o time busca uma boa escolha no draft, não sei se a torcida no M&T Bank Stadium ficará tão feliz assim se a equipe vencer.

Buffalo Bills (6-7) @ Washington Redskins (6-7) 
Na revanche do Super Bowl XXVI, dois times com mesmo record tentam se manter na briga pelos playoffs. Uma derrota elimina o time de Buffalo, então Rex Ryan deve colocar seus atletas para jogar como se fosses o jogo de suas vidas. Considerando o bom retrospecto dos Redskins este ano quando jogam no FedEx Field, e os jogos complicados que Eagles e Giants terão na rodada, Washington tem uma bela oportunidade de se isolar na liderança da fraca NFC East

Cleveland Browns (3-10) @ Seattle Seahawks (8-5) 
Johnny ‘Football’ Manziel tem mais três jogos para tentar provar que é o futuro da franquia, e não existe prova de fogo maior para ele do que enfrentar a Legion Of Boom no CenturyLink Field. Os Seahawks estão pegando fogo, Russell Wilson está tendo a melhor sequência de sua vida, Doug Baldwin está voando, e a defesa voltou a ser umas das melhores da liga. Como será que um dos piores times da NFL vai lidar com o barulho do torcedor de Seattle? Acho que nem o torcedor mais fanático dos Browns espera uma vitória

Green Bay Packers (9-4) @ Oakland Raiders (6-7) 
No ano passado não daríamos nada por um confronto entre estes dois times. Nesta temporada as coisas mudaram, Derek Carr é possivelmente o QB do draft de 2014 que mais evoluiu, a sintonia com o calouro Amari Cooper está bela de se ver, e a defesa do time tem um pequeno monstro chamado Khalil Mack. Mas os Packers vão para Oakland confiantes, com Mike McCarthy voltando a chamar as jogadas, nomes como Randall Cobb e Eddie Lacy renasceram das cinzas. Esse pode ser um dos melhores jogos da semana!

Denver Broncos (10-3) @ Pittsburgh Steelers (8-5) 
Ainda um pouco desnorteado pelos cinco sacks sofridos na semana passada, Brock Osweiler e seus amigos visitam o Grande Pote de Mostarda para um dos jogos mais difíceis do time no ano. Apesar do record inferior ao dos Broncos, os Steelers chegam favoritos para essa partida. Uma larga vitória sobre um rival de divisão deu muito moral para Pittsburgh, que tem Antonio Brown voando, Big Bem distribuindo o jogo aéreo, e um jogo terrestre mostrando que existe vida sem Le’Veon Bell.



Carolina Panthers (13-0) @ New York Giants (6-7)
Os Giants recebem os Panthers numa das partidas mais importantes da equipe na temporada, precisando vencer para se manter na disputa pelos Playoffs, o time da Big Apple recebe os invictos e já classificados como o melhor time da NFC, o Carolina Panthers.
O que determinará a partida será como os Panthers virão para o jogo, se tirarem o pé do acelerador, os Giants podem passar e vencer.

Atlanta Falcons @ Jacksonville Jaguars Nesse domingo, dois times desesperados se encontram no Everbank Field. Em situações parecidas, Falcons e Jaguars ainda possuem chances matemáticas de playoffs, porém na prática é muito complicado vermos as equipes na pós-temporada. Se a situação das equipes é parecida, o momento é diferente. Atlanta vem de 6 derrotas, incluindo um 38-0 semana passada. Já os Jaguars vem em bom momento, após uma vitória sobre os rivais Colts. Tennessee Titans (3-10) @ New England Patriots (11-2) Um duelo bem extremo, entre um time que já está nos playoffs e outro que já está eliminado, entre um dos QBs mais experientes e vitoriosos da liga e um QB calouro com um futuro brilhante... No entanto, por mais brilhante que seja esse futuro, no presente é bem difícil esperar uma vitória de Mariota em cima de Brady. (Ou será Garoppolo?) Miami Dolphins (5-8) @ San Diego Chargers (3-10) Se você torce pra um desses dois times, com certeza tem sofrido bastante nos últimos anos... Afinal, na AFC é quase certo que sobre estas duas equipes cairá uma expectativa alta da mídia e dos fãs, mas quase sempre, ambos ficam no quase. Esse ano não nem no quase. O Chargers vem com apenas 3 vitórias e Miami com 5, isso em 13 jogos para cada time. O jogo ao menos deve ser equilibrado... Cincinatti Bengals (10-3) @ San Francisco 49'Ers (4-9) Os Bengals viajam para Santa Clara na expectativa de continuar a magnífica temporada que a equipe vem mostrando e tentar voltar à cidade em Fevereiro. Mas a missão não vai ser fácil, ainda mais sem o QB Andy Dalton, que está fora da temporada após uma lesão no ultimo jogo. Os 49ers, já longe do sonho de ganhar o hexa em casa, jogam sem nada a ganhar, muito menos a perder. Será que o time californiano consegue parar AJ Green e companhia?

Arizona Cardinals (11-2) @ Philadelphia Eagles (6-7)- Sunday Night Football
O Sunday Night Football nos reserva um jogão. Os Cardinals estão jogando o melhor football da liga tanto no ataque quanto na defesa e agora precisam manter o ritmo se quiserem assegurar a folga na primeira semana dos playoffs. Mesmo após a perda do Runningback Chris Johnson, a equipe parece se manter em altíssimo nível ofensivamente liderado pelo seu QB Carson Palmer e defensivamente por Patrick Peterson e Tyrann Mathieu. Já os Eagles estão mais para Fênix, após renascerem das cinzas e voltarem a brigar pelos playoffs. Já são duas vitórias consecutivas diante de adversários de respeito (Patriots e Bills) que fazer a equipe da Filadélfia depender apenas de si mesma para ir para a pós temporada. A grande dúvida continua sendo o jogo corrido que parece não engrenar nunca. Uma partida importantíssima que pode definir o destino das equipes para o restante da temporada, afinal faltando apenas 3 semanas para o fim, perder agora pode ser fatal para os objetivos de cada um.

Detroit Lions (4-9) @ New Orleans Saints (5-8)- Monday Night Football
Chegamos na fase em que alguns times jogam apenas para cumprir tabela, porém nada impede que o jogo seja bom. Os Lions perderam na última semana, e após um início desastroso buscam terminar a temporada com um pouco de honra. E os Saints estão na mesma situação, mesmo após vencerem os Bucs a classificação é praticamente impossível. Vale a pena assistir ao jogo pelas estrelas de cada time (Brees e Megatron), porém é um jogo que ninguém realmente se importa.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Boletim Semanal- Week 14


Jogão da Semana - Minnesota Vikings 20 @ 23 Arizona Cardinals


A abertura da 14ª semana da NFL trouxe um dos confrontos mais esperados da
rodada. O Thursday Night Football apresentou o duelo de dois times praticamente já garantidos
nos playoffs. Após abrirem o placar com um FG de Chandler Catanzaro, os Cardinals viram os
Vikings voltarem para o jogo com Adrian Peterson anotando o 100º TD de sua carreira. Mas
com dois touchdowns aéreos, Carson Palmer bateu o recorde da franquia em TD’s lançados
numa temporada, e deu a vantagem aos donos da casa. O 4º período pegou fogo, e Teddy
Bridgewater comandou uma campanha para empatar o jogo faltando poucos minutos. Na
sequência os Cards conseguiram posicionar seu kicker para lhes dar a vantagem com um FG
de 47 jardas, com menos de 2 minutos a serem jogados. Precisando de um drive rápido,
Bridgewater foi ‘clutch’, conseguindo deixar Minnesota em uma condição confortável de
empatar a partida. Foi então que Mike Zimmer tomou uma decisão que lhe custou o jogo:
faltando 13 segundos, sem tempo pra pedir, os Vikes tentaram mais uma jogada em vez de
chutar o Field Goal. Resultado: com seu característico giro da morte, Dwight Freeney chegou
ao QB, forçando o fumble, e dando a vitória ao Arizona Cardinals.
Vale mencionar:
Bills 20 @ 23 Eagles
Redskins 24 @ 21 Bears
Giants 31 @ 24 Dolphins

Massacre da Semana – Jacksonville Jaguars 51 x 16 Indianapolis Colts
Estamos cansados de dizer que a NFC East é terra de ninguém, mas nas últimas
rodadas a AFC South vem tentando, com todas as suas forças (ou fraquezas), roubar este
título. Isso porque, após muitos acreditarem que o título da divisão ficaria entre Colts e Texans,
eis que surge Jacksonville, entrando nessa briga. E após o time carimbar 51 pontos na testa de
um adversário direto pela vaga, fica difícil não acreditar no potencial dos Jaguars. Foi
simplesmente uma aula de futebol americano, principalmente no segundo tempo, quando os
Jags anotaram 42 pontos. Realmente um baile, com touchdowns anotados nas 3 faces do jogo
(ataque, defesa e special teams). O time liderado por Blake Bortles agora está a uma vitória de
empatar com Indy e Houston na liderança da divisão.
Quanto aos Colts, é o seguinte: Com Andrew Luck, as coisas não estavam boas, com
Matt Hasselbeck, parecia que ia engrenar, mas não engrenou. Agora, com Charlie Whitehurst?
Complicado imaginar os Colts ameaçando alguém e chegando nos playoffs.

Performance da Semana - Khalil Mack (LB - Raiders)
Quando o seu ataque termina o primeiro tempo com jardas negativas, significa que
para ganhar você vai precisar de um desempenho monstruoso defensivamente, e Khalil Mack
se encaixou perfeitamente na definição de ‘monstruoso’ no jogo contra os Broncos. Em uma
partida bem feia para quem gosta de assistir os ataques voarem, Mack se destacou e foi a
principal força da defesa de Oakland. Foram simplesmente 5 sacks em um intervalo de 24
minutos de jogo! O linebacker também forçou um fumble que resultou em um safety para os
Raiders. Isso é o que se espera de um líder dentro de campo, essa performance lhe rendeu o
prêmio de jogador defensivo da semana na AFC, e ele agora lidera a NFL com 14 sacks.
Vale mencionar:
Russell Wilson (QB - Seahawks)
Eli Manning (QB - Giants)
Doug Baldwin (WR - Seahawks)
Odell Beckham Jr. (WR - Giants)

Time da Semana:
QB - Russell Wilson (Seahawks)
RB - Todd Gurley (Rams)
RB - Isaiah Crowell (Browns)
WR - Odell Beckham Jr. (Giants)
WR - Doug Baldwin (Seahawks)
TE - Jordan Reed (Redskins)

Rookie da Semana – Todd Gurley (RB - Rams)
Mesmo em sua primeira temporada na liga, Gurley já carrega a responsabilidade de ser
o principal nome do ataque dos Rams. Para ter uma noção disso, note que o calouro anotou 8
dos últimos 12 touchdowns ofensivos da equipe, tendo anotado os dois únicos na partida desta
semana. No total foram 140 jardas em apenas 16 carregadas (média de 8.8 jardas por
corrida!), visitando a endzone duas vezes. Os Rams agora estão 4-1 em partidas nas quais
Gurley corre para pelo menos 100 jardas.

Vale mencionar:
Tyler Lockett (WR - Seahawks)
David Johnson (RB – Cardinals)

Lesão – Andy Dalton (Cincinnati Bengals)
Com sua vaga nos playoffs praticamente assegurada, os Bengals esperavam uma reta
final de temporada tranquila, apenas se preparando para enfim fazer bonito nos playoffs. Mas o
que parecia um paraíso pode virar um pesadelo para o torcedor de Cincy. O quarterback Andy
Dalton fraturou o dedo polegar da mão direita na tentativa de fazer um tackle após ser
interceptado. Dalton não precisará de cirurgia, mas tudo indica que ele perderá o resto da
temporada regular. Seu substituto imediato foi A. J. McCarron, que não conseguiu levar o time
à vitória contra os Steelers, mas obviamente a preocupação maior é se, com o ex astro de
Alabama no comando, o time conseguirá manter como objetivo a folga na primeira rodada dos
playoffs.

Jogada da Semana – Touchdown de Odell Beckham Jr.
No primeiro dos dois TD’s anotados por Beckham Jr., o WR dos Giants mostrou uma
fantástica noção do seu posicionamento em campo para arrastar os dois pés na endzone, além
de incrível força nas mãos para manter o controle da bola mesmo após ela tocar o chão.
Link: https://www.youtube.com/watch?v=egYiN6woaT0

Vergonha da Semana – Atlanta Falcons
Não tente perdoar os Falcons argumentando que os Panthers são a melhor equipe
desta temporada. Não importa se o seu adversário está invicto, perder de 38 a 0 para um rival
de divisão é digno de estar aqui sendo ‘premiado’ como vergonha da semana. Até porque, se
observarmos os resultados dos jogos de Carolina contra times que estão entre os piores da
temporada, vemos que muitos jogos foram competitivos, isso só aumenta a vergonha que é
sofrer 38 pontos sem anotar um sequer. Vergonha maior que esta é o fato de que os Falcons
caminham para ser o primeiro time da história a começar 5-0, e não chegar aos playoffs. Triste.

sábado, 12 de dezembro de 2015

Week 14- Vencer ou vencer

A temporada já está na sua reta final! Cada jogo uma batalha, veja como se encontra a classificação das divisões com os times na zona de classificação dos Playoffs em Negrito, os times que estão na briga estão em itálico,confira:

AFC EAST: 
New England Patriots 10-2
New York Jets 7-5
Buffalo Bills 6-6
Miami Dolphins 5-7

AFC NORTH:
Cincinatti Bengals 10-2
Pittsburgh Steelers 7-5
Baltmore Ravens 4-8
Cleveland Browns 2-10

AFC SOUTH:
Indianápolis Colts 6-6
Houston Texans 6-6
Jacksonville Jaguars 4-8
Tennessee Titans 3-9

AFC WEST:
Denver Broncos 10-2
Kansas City Chiefs 7-5
Oakland Raiders 5-7
San Diego Chargers 3-9

OBS: Steelers empata com Chiefs e Jets em resultados, porém no critério desempate (jogos dentro da divisão) acaba ficando de fora.

NFC EAST* (Os quatro times tem chances de vencer a divisão):
Washington Redskins 5-7 * 
Philadelphia Eagles 5-7 *
New York Giants 5-7
Dallas Cowboys 4-8
(Redskins e Eagles estão empatados na liderança, mas o Redskins leva por conta do confronto direto)

NFC NORTH:
Green Bay Packers 8-4
Minnesota Vikings 8-5 (já jogou na rodada)
Chicago Bears 5-7
Detroit Lions 4-8

NFC SOUTH:
Carolina Panthers 12-0 (garantido campeão da divisão)
Tampa Bay Buccanears 6-6
Atlanta Falcons 6-6
New Orleans Saints 4-8

NFC WEST:
Arizona Cardinals 11-2 (garantido campeão da divisão e já jogou na rodada)
Seattle Seahawks 7-5
St.Louis Rams 4-8
San Francisco 49'Ers 4-8



Nessa semana teremos grandes partidas, veja as transmissões e os jogos:

Atlanta Falcons (6-6) @ Carolina Panthers (12-0)- Esporte Interativo (4h da tarde)
Nesse Domingo os Falcons visitam o Bank of America Stadium para enfrentar os invictos Panthers. O time de Atlanta vem de 5 derrotas seguidas e amarga um recorde de 6-6 após começar 5-0. Já os Panthers tem o título da divisão garantido matematicamente, então focam somente em conseguir a melhor colocação nos Playoffs da NFC, enquanto os Falcons procuram uma vaga no WildCard.

Pittsburgh Steelers (7-5) @ Cincinatti Bengals (10-2)- ESPN (4h da tarde)
Uma partida decisiva para os Steelers, uma vitória aqui faz com que o time entre na zona de classificação para os Playoffs, além de se aproximar do líder da divisão, o Bengals.
Do lado dos líderes, uma vitória coloca a equipe nos Playoffs e garante o título da divisão, além de complicar a vida dos Steelers ainda mais.

Dallas Cowboys (4-8) @ Green Bay Packers (8-4)-ESPN (7h da noite)
Na revanche do Divisional Round da temporada passada, o Green Bay Packers recebe o Apático Dallas Cowboys, numa partida que pode ajudar e muito os times da NFC East, tirando a equipe do Texas da cola dos líderes pelo título da divisão.

New England Patriots (10-2) @ Houston Texans (6-6)-Sunday Night Football (ESPN e Esporte Interativo-11h30 da noite)
O que fazer quando o melhor Quarterback da liga não tem para quem lançar a bola? E sua defesa está toda desfalcada? Bem, os Pats sofreram muito com essas ausências e acabaram derrotados pelos Eagles na última semana. Tom Brady teve até que fazer uma graça recebendo um passe, pois o time estava realmente carente de peças ofensivas. Gronkowski e Edelman voltaram aos treinos essa semana, porém a sua presença no jogo de domingo é incerta. Já os Texans perderam a oportunidade de assumir a liderança da sua divisão após a derrota para os Bills, porém nem tudo está perdido. Basta uma vitória para continuar na briga, já que estão empatados com os Colts no recorde. DeAndre Hopkins está em fase espetacular, e tentará liderar o ataque dos Texans pela vitória. Um jogo imperdível e de um reencontro entre amigos de longa data: Vince Wilfork x Tom Brady, que atuaram por anos juntos. Resta saber quem levará a melhor nessa "reunião entre amigos".

New York Giants (5-7) @ Miami Dolphins (5-7)-Monday Night Football
Dois times com retrospecto idêntico, porém em situações completamente diferentes. Os Giants ainda estão fortes na briga pelos playoffs, já que sua divisão ainda não tem dono. Odell Beckham Jr. não se cansa de ser fantástico, e tem a missão de enfrentar uma secundária extremamente física e especializada em "big hits". Já os Dolphins precisam da vitória desesperadamente, pois a briga pelo Wild Card está se afunilando cada vez mais, e a equipe de Miami não pode deixar uma vitória em casa escapar. A Defesa liderada por Reshad Jones terá a missão de parar um dos melhores receivers da liga, e seu ataque inconsistente terá que corresponder à altura. Um Monday Night Football que poderá decidir o futuro das franquias nessa temporada, seja para o bem ou para o mal.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Boletim Semanal Week 13

Jogão da Semana - Green Bay Packers 27 @ 23 Detroit Lions
Num jogo que os Lions dominaram, os Packers pareciam derrotados mesmo após uma tentativa de virada, porém após uma falta um tanto quanto controversa, os cabeças de queijo tiveram uma chance extra, e ela se concretizou, num passe de 61 jardas de Aaron Rodgers para Richard Rodgers que deu a vitória aos Packers com o cronômetro zerado. Sim, os Lions lideraram no placar durante todos os 60:00 minutos, e perderam.

Vale mencionar
Jets 23 @ 20 Giants
Panthers 41 @ 38 Saints
Eagles 35 @ 28 Patriots

Massacre da Semana - Cincinatti Bengals 37x03 Cleveland Browns
Num verdadeiro massacre, os Bengals não tomaram conhecimento dos Browns e foram com tudo pra cima,  mesmo sem Tyler Eifert, Jeremy Hill, AJ Green e Andy Dalton deram conta do recado. 
Do lado dos Browns não adianta nem falar, Austin Davis tentou substituir Josh McCown, uma vez que Johnny Manziel está brigado com a comissão técnica, porém como vimos, não deu certo...

Performance da Semana - Ben Roethlisberger (QB - Steelers)
Numa partida de gala dos Steelers, Big Ben liderou o ataque com a maestria de sempre, anotando 4 TDs e 364 jardas aéreas. A conexão Ben-Brown deu resultado como de praxe, e os Steelers estão na briga ferrenha pela vaga de Wildcard da AFC.

Vale mencionar:
Cam Newton (QB-Panthers
Allen Robinson (WR - Jaguars)

Time da Semana - 
QB - Ben Roethlisberger (Steelers)
RB - Javorius Allen (Ravens)
RB - James White (Patriots)
WR - Antonio Brown (Steelers)
WR - Allen Robinson (Jaguars)
TE - Richard Rodgers (Packers)

Rookie da Semana - Marcus Mariota (QB - Titans)
O ex-QB de Oregon deu um show contra o rival de divisão Jaguars, tirando dois turnovers que cometeu, Mariota detonou a defesa de Jacksonville, passando para 268 jardas aéreas e 3 TDs, além de mais 112 jardas terrestres e 1 TD corrido.

Lesão - Anthony Barr e Harrison Smith (Minnesota Vikings)
Na péssima derrota para os Seahawks no último final de semana, os Vikings tiveram ainda mais problemas para a defesa que voou nessa temporada. Anthony Barr e Harrison Smith (Linebacker e Safety) deixaram o campo no fim do primeiro quarto e não voltaram mais, estão como dúvida para o próximo jogo.

Jogada da Semana - Hail Mary de Rodgers pra Rodgers
Não podia ser outra, né? E com narração em português!

Vergonha da Semana - New York Giants
Mais uma partida que os Giants perdem de virada e por mau uso do relógio. Feio demais. Vale destacar também a decisão de não ir pro Field Goal numa 4th and Goal e tentar o TD. Obviamente a jogada resultou em Interceptação e claro, os pontos do FG dariam a vitória para os Giants.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Boletim Semanal-Week 12

Jogo da Semana- Baltmore Ravens 33x27 Cleveland Browns

Sabe aquele jogo que ninguém espera grande coisa pois a maioria dos principais jogadores estarão de fora? Se você esperava isso de Ravens e Browns acabou se enganando, o Monday Night Football foi uma batalha do início ao fim, sendo decidida com um Field Goal bloqueado e retornado para a Endzone, veja mais na Jogada da semana.

Massacre da Semana- Philadelphia Eagles 14x45 Detroit Lions

Você leu direito, os Lions aplicaram um massacre nessa temporada. Uma partida para lavar a alma do time, que parece sem rumo  esse ano, Matthew Stafford foi o nome da partida com 5 passes para Touchdown e 334 Jardas aéreas.

Performance da Semana- Russel Wilson

Numa disputa com Matthew Stafford pela melhor atuação e maior pontuação no Fantasy, Russel Wilson levou por apenas 11 jardas a mais.
Numa partida espetacular do camisa 3, lançando 5 Touchdowns (3 para Doug Baldwin) e completando 345 Jardas aéreas, Wilson levou os Seahawks a vitória contra o Pittsburgh Steelers, re-colocando o time na disputa por uma vaga nos Playoffs.

Time da Semana:
QB-Russel Wilson (Seattle Seahawks)
RB-Adrian Peterson (Minnesota Vikings)
RB-C.J Anderson (Denver Broncos)
WR-Doug Baldwin (Seattle Seahawks)
WR-Amari Cooper (Oakland Raiders)
TE-Tyler Eifert (Cincinatti Bengals)

Rookie da Semana: Amari Cooper (WR)- Oakland Raiders
 Amari Cooper novamente aparecendo como o Rookie da semana, o camisa 89 vem fazendo ótima temporada com Derek Carr no Oakland Raiders, com 851 jardas e 4 touchdowns ele tem tudo para se tornar o calouro do ano, no último jogo ele conseguiu 115 jardas em apenas 7 recepções.

"Quem" da Semana- Max Garcia (C)- Denver Broncos
Max Garcia, um Center calouro que simplismente segurou a linha defensiva do atual campeão Patriots, sendo peça fundamental para a vitória do Denver Broncos, junto com Brock Osweiler e C.J Anderson.

Jogada da Semana- Will Hill III (Baltmore Ravens)
Últimos segundos do Monday Night Football, os Browns estão em posição para marcar o Field Goal da vitória, isso se não fosse um bloqueio inesperado, com a bola sobrando para o Cornerback Will Hill, que recupera e leva a bola para a Endzone! Veja no link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=pBkjOrYv1Gk