Numa brilhante temporada que resultou num dos melhores Superbowls de toda a história, os Patriots conseguem o feito após quase 11 anos de espera, desde 2004 a equipe não levantava o Lombardi Trophy, e acabou batendo na trave em 2007 e em 2012.
E o jogo foi feito e definido na base dos erros, veremos as fases do jogo:
O começo do Superbowl foi a base dos Punts, ambos ataques não produziam muito e não chegavam perto nem da região onde poderiam tentar um Field Goal,mesmo com uma interceptação de Jeremy Lane que acabou resultando na lesão do jogador, o ataque dos Seahawks estava muito abaixo do esperado, os Patriots porém, comecaram a furar a Legion of Boom e a controlar o relógio, até a metade do segundo quarto os Patriots venciam por 14 a 0.
E foi ai em que a estrela de Russel Wilson começou a brilhar, em jogadas rápidas combinando passes longos para a revelação Chris Matthews e com as corridas explosivas de Marshawn Lynch, os Seahawks conseguiram empatar ainda antes do Half Time.
A primeira interceptação da partida não serviu muito para os Seahawks que não souberam a aproveitar, e pior, acabaram com a lesão do CornerBack Jeremy Lane, na forte imagem acima onde mostra o braço direito do jogador quebrado.
Após o badalado show da Katy Perry com uma pequena aparição de Lenny Kravitz, os Seahawks voltaram a ser os Seahawks de 2013-2014, abrindo 10 pontos de vantagem em cima de New England e ainda interceptando Tom Brady mais uma vez. Bill Bellichick percebeu então duas coisas cruciais para vencer a secundária dos Seahawks, fazendo rotas com a direção para o lado de fora do campo para evitar os Line Backers (as duas interceptações de Brady foram em passes com rotas pelo meio) e inverter a posição dos Recebedores, de forma que Richard Sherman não marcaria Julian Edelman, e sim Brandon LaFell, o que contribuiu ainda mais foi de que os Seahawks usaram uma marcação individual para Gronkowski, o que não deu resultado nenhum, pois é muito dificil de parar uma máquina de mais de 110 quilos como o camisa 87.
E foi com essa formula que o ataque dos Patriots foi pra cima e virou a partida, além disso a defesa também se mostrou importantantíssima, pressionando Russel Wilson e impedindo Marshawn Lynch de usar o Beast Mode, nos últimos 2 minutos os Patriots com a calma de Tom Brady (algo que lembrou muito o Joe "Cool" Montana) marcou dois Touchdowns e levou os Patriots a uma diferença de 4 pontos.Os Seahawks chegaram pertinho, mas perderam por um erro bobo, que poderia ter sido evitado e a história seria outra... com dois grandes passes para colocar os Seahawks na RedZone (um deles contando com a espetacular recepção de Jermaine Kearse) faltando 1 jarda para a glória do Bicampeonato, os Seahawks decidem lançar a bola ao invés de usar um dos melhores Runningbacks da liga, e pagou caro por isso, o calouro Malcom Butler leu os olhos de Wilson e interceptou o passe que ia na direção de Ricardo Lockette e o estádio foi ao delírio com o lance que encerraria a seca de 10 anos sem superbowl dos Patriots. Para os Seahawks, é a falta de inteligência, pois com 30 segundos no relógio e 2 tempos, a equipe poderia ter muito bem tentado pelo menos 3 corridas de Lynch.
O lance que sagrou o tetra dos Patriots, o calouro Butler interceptando Ricardo Lockette, bem na EndZone,a emoção foi tamanha que causou alvoroço nas últimas jogadas de Tom Brady, onde chegou a ter uma briga feia.
DADOS DOS JOGADORES:
QB-Russel Wilson (SEA)-12/21 passes completados-247 Jardas-2 TDs-1 INT
QB-Tom Brady (NE)-37/50-328 Jardas-4 TDs-2 INT - SUPERBOWL MVP
RB-Marshawn Lynch (SEA)-24 Corridas-102 Jardas-1 TD
RB-LeGarrette Blount (NE)-14 Corridas-40 Jardas
WR-Chris Matthews (SEA)-4 recepções-109 Jardas-1 TD
WR-Julian Edelman (NE)-9 Recepções-109 Jardas- 1 TD
Nenhum comentário:
Postar um comentário