quarta-feira, 14 de maio de 2014

Histórias da NFL: As familias da NFL

Boa noite e bem vindos todos ao Jornal NFL!!!
Após o Draft, mais um membro da família Matthews começou a trilhar seu caminho na NFL( Jake Matthews foi o sétimo membro de sua família a ir para um time na NFL), o que lembra vários nomes de familias que fizeram história na NFL, passado para seus sucessores genealógicos, ou o contrário, ancestrais que brilharam menos do que seus sucessores. Vamos hoje dar uma olhada nesses casos de  família na NFL!

Walter e Jarrett Payton:
O pai é um dos maiores RunningBacks que a NFL já viu, jogando pelo Chicago Bears, Walter Payton jogou 13 temporadas por lá, marcou 110 Touch Downs e correu mais de 16 mil jardas, além disso, Walter ganhou o Superbowl 20, em 1985, na equipe comandada por Mike Ditka, que já tinha vencido um campeonato com os Bears porém antes da criação da NFL.Walter Payton foi escolhido para o Hall da Fama da NFL em 1993, e morreu precocemente em 1999 com 45, vitima de uma doença raríssima.
Porém o filho não chegou nem perto do pai... Com apenas uma temporada disputada pelo Tennesse Titans em 2005, Jarrett Payton completou 105 jardas em 33 corridas, fazendo apenas 2 TouchDowns, e abandonou a NFL.
Na foto vemos pai e filho assitindo o jogo de um dos times de baseball da cidade, o Chicago Cubs.

Dave,Don e Mike Shula:
O trio de Head Coaches da familia Shula tem muito a dizer sobre a NFL, Don Shula é o pai de Dave e do cacula Mike Shula, os três foram técnicos da NFL, porém o pai foi quem se destacou.
Don Shula é o técnico com mais vitórias na carreira do que qualquer outro técnico já visto, com 347 vitórias, o paizão fez sucesso no Miami Dolphins, levando o time para 5 superbowls, vencendo 2 deles, e levando o Dolphins de 1972 a ser o único time campeão invicto da NFL. Don se aposentou em 1995.
Seu filho mais velho Dave chegou a treinar time na NFL, mas nunca chegou perto do legado que o pai construiu. Dave treinou o Cincinatti Bengals de 1992 até 1996, com um péssimo recorde de 19 vitórias e 53 derrotas. Dave enfrentou seu pai 2 vezes, ambas em Cincinatti, mas Don Shula venceu ambas.
O cacula Mike Shula é o unico ativo dos 3 na NFL, ele não teve a chance de treinar nenhum time da NFL, mas ja treinou a universidade de Alabama, vencendo um Cotton Bowl, atualmente ele é o coordenador ofensivo do Carolina Panthers.


Na foto vemos o filho mais velho Dave ( esquerda), o pai Don ( no centro) e o cacula Mike ( direita).


Don, Matt e Tim Hasselbeck:
A família Hasselbeck também teve 3 jogadores, o pai Don Hasselbeck jogou 10 temporadas entre os anos 70 e 80 em 4 diferentes times,sua melhor temporada foi com os Patriots em 81, com 6 touchdowns e mais de 800 jardas recebendo passes.
Porém foi com o filho mais velho, Matt Hasselbeck, que a família ficou mais conhecida. Draftado pelos Packers em 1997 para ser o reserva do lendário Brett Favre, e teve uma melhor chance com o Seattle Seahawks em 2001, e foi onde brilhou, levou o time para 6 playoffs e chegou a um superbowl que infelizmente não venceu. após Seattle ele ainda jogou em outros times ( Texans, Titans), nao repetindo o mesmo feito que fez nos Seahawks, e agora está como reserva de Andrew Luck no Indianapolis Colts.
O cacula Tim foi o que menos se destacou dentre os 3, em 4 temporadas por 4 diferentes times ele não se destacou e entrou para o mundo da mídia sendo um dos analisadores da NFL na ESPN.

Na foto o pai Don (esquerda), o filho mais velho Matt ( centro) e o cacula Tim ( direita)

Jim e John Harbaugh:
O nome Harbaugh é motivo para muito respeito dentre os times da NFL, Jim e seu irmão mais velho John são treinadores da NFL desde 2002. atualmente Jim treina o San Francisco 49'Ers e John treina o Baltmore Ravens. Os irmãos Harbaugh recentemente se enfrentaram no Superbowl 48 em New Orleans, no ano passado. Vitória para o irmao mais velho e pros Ravens, num grande jogo que teve até falta de luz.
Porém quem é mais velho na NFL é Jim Harbaugh, ele foi o QB do Chicago Bears de 1987 a 1993, onde fez maior sucesso e depois passou pelos Colts, pelo Ravens de seu irmão e encerrou a carreira como jogador em 2000 pelo San Diego Chargers.
Ele começou a carreira de técnico em 2002 pelo Oakland Raiders, sendo treinador dos QuarterBacks, onde chegou para 1 superbowl, saiu da franquia em 2003, e voltou a NFL como técnico principal dos 49'Ers onde se destaca até hoje, levando o time para 3 playoffs em 3 temporadas, levando o time até as finais de conferencia 2 vezes ( temporada 2011-2012 perdendo a final para o Giants e 2013-2014 perdendo a final para os Seahawks) e levou San Francisco para um Superbowl, que perdeu para o seu irmão.
John Harbaugh comecou sua carreira como treinador no Baltmore Ravens em 2008, onde treina até hoje, lá ele levou o time para playoffs e conquistou o Superbowl em cima de seu irmao, numa campanha que naquele ano foi sensacional, nos playoffs era um time desacreditado que com a boa defesa comandada pela lenda Ray Lewis, e com o grande ataque de Joe Flacco, Ray Rice e Jacoby Jones, a equipe passou pelos Colts de Luck, pelos favoritos Broncos de Peyton Manning e Patriots de Tom Brady ( ambos na casa dos favoritos) e venceu o superbowl em cima dos Niners de Kaepernick e Jim Harbaugh.

jim e john Harbaugh
Jim( esquerda) e John (direita) Harbaugh certamente são o orgulho do papai e da familia Harbaugh.

Phil e Chris Simms:
Outra relação entre pai e filho, ambos QuarterBacks, Phil Simms é idolo do New York Giants, onde venceu o superbowl 21 em cima do Denver Broncos de John Elway e terminou a carreira em 1993, atualmente ele é comentarista da NFL na CBS junto com o narrador Jim Nantz, quem joga Madden NFL no PS3, PS4, XBOX360 ou XBOX One conhece bem a voz de Phil, ele também faz os comentários do jogo junto com Nantz.
Seu filho mais velho Chris também teve carreira na NFL,mas não fez tanto sucesso quanto seu pai, jogou por Buccanears, Titans, Broncos, retornou ao Titans para encerrar sua carreira e hoje é assistente dos técnicos do Patriots. 

Phil (direita) e Chris (esquerda) sao os Quarterbacks com passagem pela NFL da familia Simms, ainda tem o filho cacula de Phil, Matt Simms, que é QB do New York Jets
Kellen Winslow Sr. e Kellen Winslow II:
O pai é um dos maiores Tight Ends da NFL, mantendo seus recordes por 20 anos, sendo quebrados apenas por Vernon Davis, que joga nos 49'Ers. Kellen Winslow é também ídolo dos Chargers, e faz parte do Hall da Fama da NFL desde 1995. Seu filho, Kellen Winslow II não fez o mesmo feito do pai,  jogou por varios times ( Browns, Seahawks, Patriots e Jets) e atualmente é free agent.

kellen winslow Sr.( esquerda) e Kellen Winslow II (direita)

Buddy, Rob e Rex Ryan:
Eis aqui mais um legado de técnicos em uma família, porém nessa é onde temos mais colecionadores de anéis do SuperBowl e os mais "gordinhos".
O pai Buddy Ryan é o que dentre os três foi o que se saiu melhor, com uma carreira de quase 30 anos na NFL, Buddy conquistou seu primeiro SuperBowl como treinador da linha defensiva pelo New York Jets ( onde seu filho Rex é o principal treinador atualmente), depois foi para o Minessota Vikings, na mesma posição, onde não ganhou nenhum anel, mas ajudou o time que tinha no comando principal o lendário Bud Grant, com os QuarterBacks Fran Tarkenton, sucedido por Joe Kapp, a disputar 3 SuperBowls.
Ainda no mesmo cargo, Buddy foi para o rival dos Vikings, o Chicago Bears, onde no comando principal de Mike Ditka e com Walter Peyton correndo por todos os lados foi que ele ganhou seu segundo anel de SuperBowl.
Foi ai que veio a chance de ser treinador principal, com o Philadelphia Eagles, onde ele transformou um time medíocre em uma potente equipe que tinha uma grande defesa ( bem explicado pois Buddy ficou quase 20 anos sendo treinador da linha defensiva)
Em 1993 até 1995 ele passou pelo Houston Oilers ( atual Tennesse Titans) e Arizona Cardinals, tendo uma boa campanha pelos Oilers e duas não tao boas com os Cardinals.
Seu legado continua com seus dois filhos gêmeos, Rob e Rex Ryan, ambos começaram como coordenadores defensivos como seu pai, mas Rex já chegou na fase de treinador principal. Em 2009 ele foi contratado pelo New York Jets, onde não fez grandes temporadas e levou o time a uma final de conferencia em 2011. antes ele foi coordenador defensivo do Baltmore Ravens e conquistou seu único anel de SuperBowl em 2000. porém Rex vem correndo perigo de ser demitido nas últimas temporadas, com resultados medíocres e longe de chegar a um playoff em sua conferência (que tem a hegemonia do Patriots). a temporada de 2014-2015 pode ser a ultima dele no comando dos Jets se os resultados não aparecerem.
Rob Ryan  ainda segue como coordenador defensivo, onde sua melhor fase foi no seu primeiro emprego na NFL, onde conseguiu 2 anéis com os Patriots. Atualmente Rob vem tendo boa fase no New Orleans Saints, onde ajudou o time comandado por Sean Payton e do QB Drew Brees a ir aos playoffs na temporada passada.

Buddy(direita), Rob (centro) e Rex Ryan (esquerda) são o trio de técnicos da família, essa é a perfeita combinação de uns quilinhos a mais e anéis de SuperBowl.

Archie, Peyton e Eli Manning:
Considerada por vários comentaristas e fãs da NFL como a família de QuarterBacks mais bem sucedida da NFL. A familia Manning tem o nome marcado em todo fã da NFL não importa o time.
Começando então pelo pai, Archie Manning, que jogou no New Orleans Saints por 10 anos, porém não fez muito impacto pois não chegou a nenhum playoff e todas as suas temporadas terminaram com mais derrotas do que vitórias. Antes de encerrar a carreira ele passou por Houston Oilers e Minessota Vikings.
O filho mais velho de Archie, Cooper Manning tinha tudo pra ser um grande Wide Receiver, porém uma lesão cronica na coluna o fez encerrar a carreira ainda no College Football.
Mas Archie ainda ficaria orgulhoso com seus filhos, o filho do meio, Peyton Manning comecou na NFL como QB dos Colts em 1998, quando levou o time para um Playoff, algo que seu pai não conseguiu durante toda a vida, mas não parou por ai, levando o time para constantes playoffs,e somando estatisticas incriveis, ele conseguiu vencer o SuperBowl 41 contra os Bears, chegou a disputar o SuperBowl 44 contra os Saints, time onde seu pai fez história, porém Peyton perdeu para Drew Brees e companhia.
Após uma temporada de 2011-2012 horrorosa pelos Colts, Peyton então foi cortado pela equipe e todos diziam que era o fim de sua carreira.
É então que surge John Elway,o ídolo dos Broncos é Gerente principal da Franquia e apostou em Peyton, que não perdeu a chance e levou os Broncos para 2 playoffs e um SuperBowl, porém foi massacrado pelos Seahawks em plena casa do Irmão mais novo Eli.
Falando no cacula... Eli começou sua carreira no New York Giants em 2004, onde joga até hoje, sempre teve bons números, e nos playoffs diferentemente de seu irmão mais velho, que dizem que "amarela"na fase final ( porém muitos discordam, inclusive eu) Eli conseguiu chegar a 2 SuperBowls, vencendo os 2 sobre os Patriots de Tom Brady ( em 2007 Eli e os Giants venceram um Patriots invicto num SuperBowl espetacular) e ganhando o prêmio de melhor jogador da partida também as duas vezes. O que causa brincadeiras com Brady, marido da modelo Gisele Bundchen, piadas como "Gisele, seu marido me pertence" sao contadas até hoje, pois o ponto fraco dos Patriots se chama Eli Manning e os Giants. com todos esses grandes números sobre seus filhos, Archie certamente tem muito o que se orgulhar.

Eli(direita), Peyton(esquerda), e Archie manning( centro) tem suas vidas contadas pelo próprio Archie no livro chamado "The Book of Manning"

A Familia Matthews:
A família com maior jogadores que jogaram/ jogam na NFL. os Matthews tem no sangue a bola oval, e com ela posições relacionadas a linha ofensiva.
Tudo isso começou com o vovô Clay Matthews Sr, que jogou na NFL antes até da sua era dos SuperBowls aparecer, não foi um grande nome, mas seu sobrenome estava apenas comecando a ser...
Seus dois filhos, Clay Matthews Jr e Bruce Matthews foram bons jogadores da NFL, sendo ambos draftados na primeira rodada de seus respectivos drafts, porém o mais novo Bruce foi quem se destacou, tornando-se membro do Hall da Fama da NFL.
e cada um dos filhos de Clay Sr tiveram 2 filhos, porém dessa vez quem se destacou foram os filhos de Clay Jr, Clay Matthews III é o principal nome da defesa dos Packers e tem um SuperBowl conquistado, Casey Matthews também é um grande jogador porém pelo Philadelphia Eagles.
Já seus primos estão apenas começando na NFL, Kevin Matthews não foi draftado e foi contratado pelos Titans depois do Draft, e Jake Matthews foi draftado no ultimo draft pelos Falcons, tomara que ele se de bem e marque o nome da familia na NFL mais uma vez.

familia Matthews e sua arvore genealógica da NFL.

O post vai terminando por aqui e espero que tenham gostado, mais posts vem ai!!! fique ligado!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário