Ontem foi a primeira rodada do Draft da NFL, como sempre, houve muita tensão e euforia com algumas vaias após escolhas, e algo inesperado, nenhum Running Back foi selecionado na primeira rodada, já os jogadores defesa na parte da secundária ( CornerBacks, Safetys e Linebackers) bateu recorde de escolhas, com 11 ao todo.
Vamos então as escolhas:
O sortudo que foi o primeiro a ser escolhido pelo Houston Texans foi o Defensive End Jadeveon Clowney, que veio de South Carolina para a Texans Nation!
Jadeveon Clowney posa pra foto com o comissário da NFL Roger Goodell.
Na parte dos QuarterBacks houveram 3 escolhas de muita euforia, uma no ultima escolha , uma logo na terceira, e uma na vigésima segunda.
O primeiro QuarterBack a ser selecionado foi Blake Bortles da University of Central Florida, e foi escolhido pelo Jacksonville Jaguars.
Na entrevista Bortles se sentiu feliz com a escolha e até brincou, dizendo que não vai precisar mudar de casa, já que a cidade de Orlando ( sede da UCF) fica bem perto de Jacksonville, onde será a nova casa de Bortles.
Após 19 escolhas e muita agonia, Johnny Manziel da universidade de Texas A&M, que era o QB mais esperado da noite foi draftado pelo Cleveland Browns, na vigésima segunda escolha, que era do Philadelphia Eagles, que trocaram com o Browns pela vigésima sexta escolha. E depois de tanta agonia, Johnny "football" pode respirar aliviado e posar pra foto.
O jornalista da ESPN dos EUA que estava na sede dos Browns contou que após o nome de Manziel ser anunciado, foi uma festa toda e o dono da franquia disse que era mais que uma obrigação draftar Johnny, ele contou que até um morador de rua pediu para que o escolhesse.
E na última escolha da primeira rodada do Draft de 2014, o Seattle Seahawks trocou sua escolha com o Minessota Vikings, que escolheu o QuarterBack Teddy Bridgewater, da universidade de Louisville.
Bridgewater comemorou muito a escolha, e postou no Twitter a frase "Delayed but never Denied... i'm a minessota viking!!!!" ( em português "atrasado mas nunca rejeitado... sou um minessota viking!!!) explicando sua agonia e ansiedade para sua escolha, e a comemoração por ter ido para o time da NFC North.
Vamos agora aos defensores:
Pela secundária, onde tivemos mais selecionados, os CornerBacks se destacaram com 5 escolhidos.
Justin Gilbert, de Ocklahoma State, foi escolhido pelos Browns na oitava escolha. foi uma surpresa pois todos pensaram que seria Manziel o escolhido de Cleveland, mal sabiam a estratégia dos Browns, que era de drafta-lo mais pra frente.
O Chicago Bears escolheu o CB de Virginia Tech, Kyle Fuller, na décima quarta escolha da primeira rodada.
O Cincinatti Bengals draftou Darqueze Denard da universidade de Michigan State na vigésima quarta escolha, ele não tirou foto pois estava assitindo o Draft em casa com familia e amigos.
Uma escolha depois, na vigésima quinta, o San Diego Chargers Draftou o baixinho Jason Verett de TCU.
O último CornerBack a ser escolhido foi Bradley Roby de Ohio State, ele foi draftado pelo vice campeão do Superbowl Denver Broncos, na penúltima escolha
Passamos agora para os Safetys e para os Linebackers, onde houveram algumas surpresas.
O Oakland Raiders na quinta escolha draftou o Outside Linebacker ( sigla OLB) Khalil Mack, da universidade de Buffalo, uma grande expectativa para o Draft, mesmo jogando numa universidade que é considerada como uma universidade da Serie B do futebol americano.
Na nona escolha, o Minessota Vikings draftou o OLB Anthony Barr de UCLA, Barr não estava presente no Draft por isso não tirou foto.
Na décima quinta escolha, o Pittsburgh Steleers draftou o OLB Ryan Shazier de Ohio State.
Na décima sétima escolha, o Baltmore Ravens draftou o ILB ( Inside Linebacker) C.J. Mosley de Alabama, a torcida de Baltmore comemorou muito, pois Mosley lembra muito Ray Lewis, o maior ídolo da história da franquia.
Uma escolha após Baltmore, os Jets draftaram o Safety Calvin Pryor de Louisville.
Na vigésima primeira escolha, o Green Bay Packers veio rindo de tudo e de todos e draftou o Safety Ha Ha Clinton-Dix de Alabama.
A surpresa veio na vigésima sétima escolha, com o Arizona Cardinals escolhendo o Safety Deone Bucanon de Washington State, ele é um ótimo jogador, mas não era esperado ser escolhido na primeira rodada, a ESPN mostrou a reacao do Safety em casa, ele e toda a familia choravam muito de alegria e orgulho do jogador, que certamente dará trabalho para alguns QuarterBacks.
Na antepenúltima escolha, o San Francisco 49'Ers escolheu o Safety Jimmy Ward de North Illinois, outra grande promessa, que assim como Khalil Mack , veio de uma universidade padrão serie B
O post termina aqui, amanha sairá a analise dos Wide Receivers e dos jogadores das linhas de defesa e de ataque. fique ligado na NFL hoje a noite no The Book is On the Table, as 10:30 da noite na ESPN, que vai falar de tudo da primeira rodada do Draft. E fique ligado para mais posts!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário