quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Que venha os Playoffs!

Mais uma temporada regular chegou ao seu fim, com ela veio os Playoffs que como sempre, prometem e muito!
Na AFC tivemos a ascensão do Denver Broncos, que conseguiu a melhor campanha da conferência graças a derrota do New England Patriots, Peyton Manning está de volta e pretende terminar sua carreira em grande estilo. Quem também se deu bem foi o Pittsburgh Steelers, que amassou o Cleveland Browns e conseguiu se classificar devido a uma derrota do New York Jets, vamos começar com os confrontos da conferência americana (Vale lembrar que TODOS os jogos serão transmitidos pela ESPN e Esporte Interativo):

WILDCARD ROUND:
 Kansas City Chiefs X Houston Texans (9/1-19:30)- NRG Stadium (Houston)

Chiefs e Texans se enfrentaram nessa temporada, porém um confronto na Week 1 não é suficiente para definir o favorito para a partida. O Chiefs venceu aquele confronto e ficou 5 partidas sem vencer, conseguindo uma arrancada sensacional de 10 vitórias seguidas, já o Texans foi evoluíndo ao longo da temporada e mesmo perdendo os 2 primeiros Quarterbacks por conta de lesão, a equipe conseguiu bater o Indianapolis Colts e levar a AFC South para a casa. Para a partida vemos que o ponto fraco do Chiefs é a falta de opções para Alex Smith, mesmo o camisa 11 conseguindo se manter firme e forte com o seu ataque ao longo da temporada, Playoffs são Playoffs.
Pelo lado dos Texans, o problema é na falta de jogo corrido e no seu Quarterback, o inexperiente Brandon Weeden. O ex quarterback do Browns e Cowboys  enfrentará uma fortíssima defesa com Tamba Hali, Dontari Poe e Justin Houston, sem falar no Cornerback lider em interceptações na temporada Marcus Peters, que marcará um dos melhores Wide Receivers da temporada, DeAndre Hopkins.

Pittsburgh Steelers X Cincinatti Bengals (9/1-23h)- Paul Brown Stadium (Cincinatti)

A AFC North como sempre com 2 participantes na pós temporada, desta vez os Steelers vão a Cincinatti tentar derrubar o Bengals, a equipe da casa tenta a primeira vitória nos Playoffs desde 1991. Os Steelers vem embalados pela última vitória e pelo ataque cada vez mais potente, enquanto os Bengals acabaram caindo um pouco de rendimento no final por conta da lesão do Quarterback Andy Dalton, justamente contra o rival. será que os Steelers conseguem vencer o rival de divisão (coisa que não acontece nos Playoffs desde 2010) ou o Bengals usará o fator casa ao seu favor e colocará fim ao tabu de 25 anos sem vitória nos Playoffs?

DIVISIONAL ROUND: 
Denver Broncos X Steelers ou Chiefs (Texans em caso de vitória dos Bengals)
New England Patriots X Bengals ou Texans (Chiefs em caso de vitória dos Steelers)

Passando para a NFC, a conferência também teve mudanças significativas na última semana, como a vitória do Minnesota Vikings contra o Green Bay Packers, levando o título da NFC North, o Vikings agora recebe o Seattle Seahawks, enquanto o Packers viaja até Washington pegar o Redskins. Veja os Confrontos:

WILDCARD ROUND
Seattle Seahawks X Minnesota Vikings (10/1-16h)- TCF Bank Field (Minnesota)

Depois de 3 temporadas, os Vikings voltaram aos Playoffs e com estilo, vencendo os favoritos Packers para garantir a divisão, seu adversário porém vem com uma sede de vitória incrivel, depois de uma temporada abaixo do esperado.
Seahawks e Vikings se reencontram na temporada depois de uma vitória avassaladora de Seattle por 38 a 7,naquela ocasião porém, os Vikings estavam com 3 lesionados que farão a diferença na partida de domingo, estes são Harrison Smith, Anthony Barr, Linval Joseph, todos da defesa.
Do lado dos Seahawks, a equipe contará com a volta de Marshawn Lynch, dando mais trabalho para a forte defesa dos Vikings a pará-lo. Duas grandes defesas, dois jovens e promissores Quarterbacks e dois dos maiores runningbacks da história da liga, essa é uma grande combinação para um grande jogo, não perca!

Green Bay Packers X Washigton Redskins (10/1-19:30)-FedEx Field (Washington)

Se você voltasse para o início da temporada seria difícil dizer que os Packers não venceriam a divisão, muito menos que o Redskins coparia a NFC East, e não é que as duas aconteceram?
E não pense que o Redskins classificou porque a divisão estava ruim, o time evoluíu ao longo da temporada e Kirk Cousins, que começou jogando como um "tapa-buraco" agora é uma peça fundamental no ataque, junto com DeSean Jackson, Jordan Reed e Alfred Morris, sem falar que a defesa está jogando muito bem, com Ryan Kerrigan sendo a principal ameaça para os quarterbacks.
Do lado dos Packers, a temporada que começou bem acabou tendo um desfecho diferente do desejado, o time começou a desandar na segunda metade da temporada e perdeu não só o título da NFC North para o Vikings, como também perdeu os 3 jogos em casa para rivais de divisão, fato que não ocorria há quase 30 anos. A carência de recebedores para Aaron Rodgers será um fator considerável na partida do próximo domingo, James Jones e Randall Cobb tentaram dar conta do recado caso Eddie Lacy e James Starks sejam parados pela forte linha defensiva dos Redskins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário