sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Domingo de Pro Bowl!

A temporada já vai chegando ao fim, e uma semana antes do Superbowl temos o clássico jogo das estrelas, o chamado Pro Bowl.
Infelizmente esta é a edição com mais abstensões de jogadores selecionados (não poderão jogar por conta de lesão), porém a ESPN preparou uma grande transmissão, com os narradores Rômulo Mendonça e Everaldo Marques, junto com os comentaristas Paulo Antunes e Paulo Mancha. Vamos então aos times selecionados por Micheal Irvin e Jerry Rice, para a partida do próximo dia 31, no Havaí:

               
O Aloha Stadium se prepara para cediar mais um Pro Bowl, depois de um ano fora (o Pro Bowl da temporada passada foi no mesmo estádio do Superbowl, no Arizona).

Team Irvin:

QB: Russell Wilson , Jameis Winston, Teddy Bridgewater

RB: Devonta Freeman (capitão da equipe), Todd Gurley, Latavius Murray

WR: Julio Jones, A.J. Green, DeAndre Hopkins, Allen Robinson

TE: Delanie Walker, Tyler Eifert

DL: Ezekiel Ansah, Michael Bennett, Carlos Dunlap, Geno Atkins (captain)

LB: Anthony Barr, Lavonte David, Sean Lee

DB: Richard Sherman, Desmond Trufant, Reshad Jones, Adam Jones, Malcolm Jenkins, Dominique Rodgers-Cromartie, Harrison Smith

FB: Patrick DiMarco

OT: Branden Albert, Tyron Smith, Andrew Whitworth

G: David DeCastro, Zack Martin, Marshal Yanda

C: Travis Frederick, Alex Mack

DT: Calais Campbell, Jurrell Casey

LB: NaVorro Bowman, Derrick Johnson

K: Dan Bailey

P: Sam Koch

KR: Darren Sproles

PR: Justin Bethel

Técnico: Winston Moss (técnico assistente do Green Bay Packers)

Team Rice:
QB: Eli Manning , Derek Carr, Tyrod Taylor

RB: Adrian Peterson, Doug Martin, Chris Ivory

WR: Odell Beckham Jr. (capitão da equipe), Jarvis Landry, Amari Cooper, T.Y. Hilton

TE: Travis Kelce, Gary Barnidge

DL: Aaron Donald (capitão da equipe), Khalil Mack, Everson Griffen, Cameron Jordan

LB: Tamba Hali, Julius Peppers, Elvis Dumervil

DB: Marcus Peters, Vontae Davis, Brent Grimes, Eric Berry, Jason Verrett, Mike Adams, Charles Woodson

FB: John Kuhn

OT: Kyle Long, Joe Staley, Joe Thomas

G: Richie Incognito, Logan Mankins, Josh Sitton

C: Nick Mangold, Eric Wood

DT: Fletcher Cox, Gerald McCoy

LB: Clay Matthews, Bobby Wagner

K: Josh Brown

P: Johnny Hekker

KR: Tyler Lockett

ST: Cedric Peerman

Técnico: Andy Reid (Kansas City Chiefs)

sábado, 23 de janeiro de 2016

Finais de Conferência: A dois passos do paraíso!

Mais uma temporada vai chegando ao fim, porém na NFL o melhor sempre fica pro final, os últimos 4 jogos da temporada prometem! Amanhã teremos a definição do Superbowl 50 com os resultados das finais de Conferência, vamos aos jogos:

AFC- New England Patriots @ Denver Broncos- 24/1 (18h) na ESPN e Esporte Interativo

O último confronto de Peyton Manning contra Tom Brady tem grandes expectativas, além de ser o 17° confronto,será o confronto de desempate nos Playoffs, onde em 4 jogos, cada quarterback venceu duas na pós temporada. O cenário da partida é favorável a Manning, pois em Denver os Broncos (com e sem Manning) não perdem dos Patriots desde 2011. Favorável aos Patriots é o retrospecto contra as melhores defesas da liga, onde a equipe de Boston venceu (nos playoffs) as últimas 4 partidas contra as melhores defesas, vale lembrar a última que consagrou a equipe tetracampeão do SuperBowl.
Estatísticas à parte, será uma partida memorável, não só pelo momento da temporada, como também para encerrar um ciclo de rivalidade que ficará na história do esporte.

NFC- Arizona Cardinals @ Carolina Panthers- 24/1 (21:30) ESPN e Esporte Interativo

De coadjuvantes a protagonistas!! Panthers e Cardinals tiveram um pequeno papel nos últimos playoffs, conseguindo as últimas vagas para os playoffs, nesse ano porém, as equipes deram show e classificaram com as melhores campanhas da NFC!
Dentre os fatores importantes temos o clima, onde os Cardinals (acostumados a jogar em estádio fechado) acabam ficando em desvantagem, enquanto os Panthers terão o frio e o apoio da torcida para sairem vitóriosos, mas não pense que tudo está perdido para os Cardinals, a equipe vem com a experiência de Carson Palmer, Larry Fitzgerald e Patrick Peterson para desbancar a melhor equipe da temporada, sem contar com a lesão do Defensive End Jared Allen, tirando uma peça importante do Panthers para a partida, o jogo será decidido nos detalhes...

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Que venha os Playoffs!

Mais uma temporada regular chegou ao seu fim, com ela veio os Playoffs que como sempre, prometem e muito!
Na AFC tivemos a ascensão do Denver Broncos, que conseguiu a melhor campanha da conferência graças a derrota do New England Patriots, Peyton Manning está de volta e pretende terminar sua carreira em grande estilo. Quem também se deu bem foi o Pittsburgh Steelers, que amassou o Cleveland Browns e conseguiu se classificar devido a uma derrota do New York Jets, vamos começar com os confrontos da conferência americana (Vale lembrar que TODOS os jogos serão transmitidos pela ESPN e Esporte Interativo):

WILDCARD ROUND:
 Kansas City Chiefs X Houston Texans (9/1-19:30)- NRG Stadium (Houston)

Chiefs e Texans se enfrentaram nessa temporada, porém um confronto na Week 1 não é suficiente para definir o favorito para a partida. O Chiefs venceu aquele confronto e ficou 5 partidas sem vencer, conseguindo uma arrancada sensacional de 10 vitórias seguidas, já o Texans foi evoluíndo ao longo da temporada e mesmo perdendo os 2 primeiros Quarterbacks por conta de lesão, a equipe conseguiu bater o Indianapolis Colts e levar a AFC South para a casa. Para a partida vemos que o ponto fraco do Chiefs é a falta de opções para Alex Smith, mesmo o camisa 11 conseguindo se manter firme e forte com o seu ataque ao longo da temporada, Playoffs são Playoffs.
Pelo lado dos Texans, o problema é na falta de jogo corrido e no seu Quarterback, o inexperiente Brandon Weeden. O ex quarterback do Browns e Cowboys  enfrentará uma fortíssima defesa com Tamba Hali, Dontari Poe e Justin Houston, sem falar no Cornerback lider em interceptações na temporada Marcus Peters, que marcará um dos melhores Wide Receivers da temporada, DeAndre Hopkins.

Pittsburgh Steelers X Cincinatti Bengals (9/1-23h)- Paul Brown Stadium (Cincinatti)

A AFC North como sempre com 2 participantes na pós temporada, desta vez os Steelers vão a Cincinatti tentar derrubar o Bengals, a equipe da casa tenta a primeira vitória nos Playoffs desde 1991. Os Steelers vem embalados pela última vitória e pelo ataque cada vez mais potente, enquanto os Bengals acabaram caindo um pouco de rendimento no final por conta da lesão do Quarterback Andy Dalton, justamente contra o rival. será que os Steelers conseguem vencer o rival de divisão (coisa que não acontece nos Playoffs desde 2010) ou o Bengals usará o fator casa ao seu favor e colocará fim ao tabu de 25 anos sem vitória nos Playoffs?

DIVISIONAL ROUND: 
Denver Broncos X Steelers ou Chiefs (Texans em caso de vitória dos Bengals)
New England Patriots X Bengals ou Texans (Chiefs em caso de vitória dos Steelers)

Passando para a NFC, a conferência também teve mudanças significativas na última semana, como a vitória do Minnesota Vikings contra o Green Bay Packers, levando o título da NFC North, o Vikings agora recebe o Seattle Seahawks, enquanto o Packers viaja até Washington pegar o Redskins. Veja os Confrontos:

WILDCARD ROUND
Seattle Seahawks X Minnesota Vikings (10/1-16h)- TCF Bank Field (Minnesota)

Depois de 3 temporadas, os Vikings voltaram aos Playoffs e com estilo, vencendo os favoritos Packers para garantir a divisão, seu adversário porém vem com uma sede de vitória incrivel, depois de uma temporada abaixo do esperado.
Seahawks e Vikings se reencontram na temporada depois de uma vitória avassaladora de Seattle por 38 a 7,naquela ocasião porém, os Vikings estavam com 3 lesionados que farão a diferença na partida de domingo, estes são Harrison Smith, Anthony Barr, Linval Joseph, todos da defesa.
Do lado dos Seahawks, a equipe contará com a volta de Marshawn Lynch, dando mais trabalho para a forte defesa dos Vikings a pará-lo. Duas grandes defesas, dois jovens e promissores Quarterbacks e dois dos maiores runningbacks da história da liga, essa é uma grande combinação para um grande jogo, não perca!

Green Bay Packers X Washigton Redskins (10/1-19:30)-FedEx Field (Washington)

Se você voltasse para o início da temporada seria difícil dizer que os Packers não venceriam a divisão, muito menos que o Redskins coparia a NFC East, e não é que as duas aconteceram?
E não pense que o Redskins classificou porque a divisão estava ruim, o time evoluíu ao longo da temporada e Kirk Cousins, que começou jogando como um "tapa-buraco" agora é uma peça fundamental no ataque, junto com DeSean Jackson, Jordan Reed e Alfred Morris, sem falar que a defesa está jogando muito bem, com Ryan Kerrigan sendo a principal ameaça para os quarterbacks.
Do lado dos Packers, a temporada que começou bem acabou tendo um desfecho diferente do desejado, o time começou a desandar na segunda metade da temporada e perdeu não só o título da NFC North para o Vikings, como também perdeu os 3 jogos em casa para rivais de divisão, fato que não ocorria há quase 30 anos. A carência de recebedores para Aaron Rodgers será um fator considerável na partida do próximo domingo, James Jones e Randall Cobb tentaram dar conta do recado caso Eddie Lacy e James Starks sejam parados pela forte linha defensiva dos Redskins.

sábado, 2 de janeiro de 2016

Week 17- 3 jogos definem os Playoffs!

A temporada da NFL vem infelizmente chegando ao seu fim, a última semana da temporada regular  vem com tudo para encerrar a primeira parte dessa até agora sensacional temporada, confira a classificação:

AFC East
New England Patriots 12-3- Classificado direto para o Divisional Round
New York Jets 10-5
Buffalo Bills 7-8
Miami Dolphins 5-10

AFC North
Cincinatti Bengals 11-4
Pittsburgh Steelers 9-6
Baltmore Ravens 5-10
Cleveland Browns 3-12

AFC South
Houston Texans 8-7
Indianapolis Colts 7-8
Jacksonville Jaguars 5-10
Tennessee Titans 3-12

AFC West
Denver Broncos 11-4- Classificado direto para o Divisional Round
Kansas City Chiefs 10-5
Oakland Raiders 7-8
San Diego Chargers 4-11

AFC PLAYOFFS:  A briga na AFC é forte, Jets e Steelers lutam pela vaga pelo Wildcard, enquanto Texans e Colts lutam pelo título da AFC South, o Steelers depende da derrota do Jets, enquanto os Colts precisam de uma combinação de 9 resultados, os jogos estão praticamente definidos:
 WildCard: Bengals X Jets ou Steelers- Paul Brown Stadium (Cincinatti)
 Chiefs X Texans- NRG Stadium (Houston)
OBS: O Jets ainda pode ultrapassar os Chiefs caso vençam os Bills e os Chiefs percam o jogo contra os Raiders.

Veja os confrontos decisivos na AFC dessa rodada!
New York Jets (10-5) @ Buffalo Bills (7-8)-16:00

A última semana da temporada regular da NFL nos reservou um jogão. Os Jets estão na briga pelos playoffs e dependem apenas de si, porém do outro lado estão os Bills tentando atrapalhar a vida do rival e eliminá-los de forma surpreendente. No primeiro confronto pela semana 10, vitória dos Bills no MetLife por 22-17, mas agora o momento é outro. O trio ofensivo dos Jets está devastador. Fitzpatrick, Decker e principalmente Brandon Marshall estão jogando demais, e agora tem apenas mais um desafio para manter a temporada da equipe e o sonho do SuperBowl mais vivos do que nunca, porém não será nada fácil, mesmo com o adversário eliminado. Um jogo de vida ou morte para os Jets, pois o último classificado da AFC depende desse jogo. Em caso de vitória, os Jets se classificam; caso sejam derrotados, os Steelers precisariam perder para os Browns. O destino será selado neste domingo em mais uma partida imperdível, afinal falta muito pouco para o fim de mais uma temporada e sabemos muito bem como é ficar sem a bola oval.

Pittsburgh Steelers (9-6) @ Cleveland Browns (3-12)-16:00

Uma temporada completamente abaixo do esperado para os dois times, do lado de Pittsburgh, o projeto era estar entre as 3 melhores campanhas da AFC, mas inúmeras lesões dos principais jogadores acabou mandando a temporada por água abaixo...
Do lado dos Browns o projeto era ao menos lutar para chegar nos Playoffs, mas muitas brigas internas relacionadas a Johnny Manziel o time não conseguiu se firmar, será que a fraca equipe de Cleveland consegue parar o ainda forte ataque de Pittsburgh? (Vale lembrar que mesmo com uma vitória dos Steelers a equipe pode ficar de fora caso o Jets vença).

Vamos agora a situação na NFC:
NFC East
Washington Redskins 8-7
Philadelphia Eagles 6-9
New York Giants 6-9
Dallas Cowboys 4-11

NFC North
Green Bay Packers 10-5
Minnesota Vikings 10-5
Detroit Lions 6-9
Chicago Bears 6-9

NFC South
Carolina Panthers 14-1
Atlanta Falcons 8-7
Tampa Bay Buccanears 6-9
New Orleans Saints 6-9

NFC West
Arizona Cardinals 13-2
Seattle Seahawks 9-6
St.Louis Rams 7-8
San Francisco 49'Ers 4-11

NFC PLAYOFFS:Na NFC os times classificados já estão decididos, falta agora saber qual serão os jogos, tudo se definirá após Vikings X Packers e Cardinals X Seahawks, onde há 3 possibilidades:

1-Com uma vitória dos times da casa (Packers e Cardinals)- Seahawks X Packers e Vikings X Redskins (Mando de campo dos Packers e Redskins).

2-Com uma vitória dos Vikings- Vikings X Seahawks e Packers X Redskins (mando de campo dos Vikings e Redskins)
3-Uma vitória dos Packers e dos Seahawks- Seahawks X Redskins e Packers X Vikings (mando de campo dos Redskins e dos Packers).

Veja o jogão que vale não só uma inúmera possibilidade de confrontos nos Playoffs, vale também o título da NFC North:

Minnesota Vikings (10-5) @ Green Bay Packers  (10-5)- 23:25

Uma provável prévia da partida de WildCard? Vikings e Packers fazem um desfecho da temporada regular numa batalha pela NFC North no frio Lambeau Field, onde ambas equipes tentam mostrar que não chegaram na pós temporada de brincadeira. Do lado dos Packers a equipe vem com todo o vapor tentar desbancar os ascendentes Vikings e finalmente conseguir sua primeira vitória contra times da divisão jogando em casa.
Do lado dos Vikings, a chance de vencer um título da divisão desde 2009, as lesões porém voltam a assombrar o time, onde Linval Joseph é dúvida para o jogo, enquanto Harrison Smith, Anthony Barr e Everson Griffen são quase certeza para o jogo.