O nome de Jon Bon Jovi é conhecido por muitos, mas quem imagina que ele também tem algo com o futebol americano? Talvez poucos saibam, mas ele já teve um time de Arena Football ( um tipo diferente do futebol americano normal, em um espaço reduzido também) e além disso tem também uma boa relação com os donos da NFL.
Recentemente o dono dos Bills Ralph Wilson faleceu, o que deixou um time a venda, pois o desejo de Wilson era de vender o time, e não deixa-lo com a família, o que gerou especulações para um possível comprador da franquia de Buffalo.
Bon Jovi além de pensar na compra, pensa também em re-locar o time para outro lugar, pois a região da costa leste é um dos menores mercados da NFL ( e com a forte concorrência de New England e Nova York ao lado) as cidades pensadas para uma possível mudança para o time foram Los Angeles ( que não tem um time da NFL desde 1994) e Toronto no Canadá, onde os Bills jogam uma vez por ano pela Internacional Series. A Rogers Communication Center, dona de vários monopólios de mídia canadense e do estádio Rogers Centre, onde os Bills jogam uma vez por ano, diz pensar no mesmo em que Bon Jovi, mesmo em outro país os Bills continuariam parte da NFL.
Porém o X da questão é que os torcedores já estão a protestar contra essa possível mudança, além do mais os Bills são um dos times mais tradicionais da NFL, nunca mudou de cidade, e o Legado de Ralph Wilson, que fundou o time e ajudou a fundar a AFL, que mais tarde se juntaria a NFL, não pode ser deixado para trás, e esse é o principal ponto da revolta dos torcedores a irem contra a mudança de cidade, algo que já vimos várias vezes na NFL e causa uma verdadeira tragédia com a cidade de onde o time era, o exemplo mais forte disso é o da cidade de Baltmore, onde em 1984, a cidade acordou sem time, após o dono dos Colts na época, Bob Irsay, reclamando de melhorias para o estádio do time, decidiu mudar o time para Indianápolis da noite para o dia. Baltmore ficou completamente arrasada, somente em 1995 em que a cidade voltou a NFL com o Baltmore Ravens.
Para melhorar a situação, os torcedores dos Bills contam com possíveis compradores que não querem tirar o time de Buffalo, entre eles o dono do Boston Bruins, time de Hockey, o magnata Donald Trump também pensa na compra da franquia ( ele é torcedor fanático dos Bills), o Ex- QuarterBack dos Bills Jim Kelly com alguns sócios também pensam em comprar a franquia avaliada pela revista Forbes em 870 milhões
Jim Kelly( esquerda) com um grupo de sócios, Donald Trump ( centro) e Bon Jovi (direita) são os principais especuladores na compra do Buffalo Bills.
O Bills irá a venda em 5 anos após a morte de Ralph Wilson por via de um acordo com a NFL, ou seja, a familia Wilson precisa se apressar para achar um comprador, o prazo vai até 2019, e ai o time vai a venda caso contrário.
O post vai terminando aqui, fique ligado para mais informações!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário