A rodada do thanskgiving novamente apertando a disputa para chegar aos Playoffs, Na AFC temos 6 times com chances de entrar na zona de classificação, enquanto na NFC temos 8. Vamos aos jogos de domingo e segunda:
Arizona Cardinals (8-2) @ San Francisco 49ers (3-7)
Um dos melhores times da liga enfrenta um dos piores. A equipe de Arizona tem tudo para bater mais um adversário essa semana, afinal a equipe está voando. São 4 vitórias seguidas e Carson Palmer jogando o fino. Pelo lado dos Niners resta a chance de tentar atrapalhar um rival de divisão, já que o time não briga mais por nada nesta temporada. Ao que tudo indica teremos mais um massacre dos Cardinals, assim como no início da temporada.
Buffalo Bills (5-5) @ Kansas City Chiefs (5-5)
A briga pelo Wild Card está acirrada e essa partida é crucial para ambos. Os Bills perderam para o seu maior carrasco nos últimos anos, mas nada que impeça o time de brigar pelos playoffs. Tyrod Taylor está jogando bem e ao que tudo indica está preparado para ser o "Franchise Quarterback" do seu time. Já os Chiefs estão embalados pois são 4 vitórias seguidas e as lesões parecem não atrapalhar nem um pouquinho, o que recolocou a equipe na briga pelos playoffs. Um jogo que promete, duas das melhores defesas da liga brigando por uma chance na pós temporada, certeza de uma bela partida.
San Diego Chargers (2-8) @ Jacksonville Jaguars (4-6)
Nada dá certo para os Chargers. Na última semana eles foram destruídos pelos Chiefs, nem Philip Rivers jogou bem. Já é hora de pensar no futuro em San Diego (ou Los Angeles talvez?) pois essa temporada já era. Já para o time da Flórida, as chances de playoff ainda estão bem vivas, visto que a sua divisão é uma das mais disputadas da liga, mesmo que seja nivelada por baixo. Um time abatido enfrentando um time em ascensão, certeza de muitos pontos e uma partida interessante.
Pittsburgh Steelers (6-4) @ Seattle Seahawks (5-5)
Os Steelers chegam descansados para essa partida, mas será que a Bye Week foi o suficiente para deixar Big Ben 100%? Um grande teste para o poderoso ataque de Pittsburgh, que dependerão mais do que nunca da sua dupla Ben-Brown. Em Seattle ainda há esperança, pois após a vitória contra os Niners na última semana, a equipe voltou na briga pelos playoffs e precisa demais da vitória para colar nos adversários diretos. O fator casa poderá pesar, mas tudo dependerá de como Big Ben estará fisicamente e claro, se a defesa de Seattle não vai amarelar de novo.
St. Louis Rams (4-6) @ Cincinnati Bengals (8-2)
Os Rams vivem um momento de turbulência, pois não conseguem achar o quarterback ideal para a equipe. Na última semana a equipe saiu derrotada para um dos piores times da liga (Ravens) e nada parece dar certo para o time que tem uma das melhores defesas da NFL. Já os Bengals vêm de duas derrotas seguidas e precisam voltar para o caminho das vitórias com urgência pois os playoffs estão chegando e a luta pelo segundo Seed da AFC pode esquentar caso os Bengals não vençam. A princípio não parece um jogo muito interessante, mas as coisas podem ficar dificeis se os Rams resolverem complicar o jogo.
Minnesota Vikings (7-3) @ Atlanta Falcons (6-4)
Num duelo importantíssimo para ambas as equipes, o record é até parecido, 7-3 de Minnesota contra 6-4 de Atlanta. Porém, o momento que as equipes vivem é bem diferente. O Falcons vem de 4 derrotas nos últimos 5 jogos, enquanto o Vikings vem de 4 vitórias nesse mesmo período. O duelo de RBs seria bastante interessante, Adrian Peterson vs Devonta Freeman, porém este último sofreu uma concussão no último jogo. Então os torcedores do Falcons vão ter que confiar muito no jogo aéreo pra vencer esse jogo tão importante na batalha por playoffs da NFC.
New York Giants (5-5) @ Washington Redskins (4-6)
NFC East Showdown! Giants e Redskins fazendo duelo decisivo buscando a liderança da divisão, quebrando todas as expectativas, os Redskins estão perto de empatar na liderança da NFC East com os Giants, mantendo a chance por uma vaga na pós temporada viva.
Do outro lado porém, temos os Giants que vem com tudo para vencer e disparar na liderança com 2 vitórias de diferença e um critério desempate importantíssimo a seu favor.
Oakland Raiders (4-6) @ Tennessee Titans (2-8)
Raiders ainda tem chance nos Playoffs? Tudo depende das próximas partidas, a equipe de Oakland disputa uma vaga no WildCard com Buffalo Bills,Miami Dolphins, New York Jets, Pittsburgh Steelers e Kansas City Chiefs. Mesmo com um recorde negativo, Derek Carr e companhia conta com um bom retrospecto e adversários mais fáceis do que os demais, é vencer ou vencer.
No lado dos Titans, começa se a pensar no futuro, perder para conseguir uma posição melhor no Draft ou vencer para pelo menos não ficar em último na divisão?
Miami Dolphins (4-6) @ New York Jets (5-5)
Disputa forte na AFC East, Jets e Dolphins se enfrentam em Nova Iorque para decidir quem ainda tem chance na Pós temporada, se os Dolphins perderem, podem dar adeus aos Offs, se vencerem, empatam com os Jets e apertam ainda mais a briga na AFC East, o que acaba deixando mais fácil para os Patriots vencerem a divisão mais uma vez...
New Orleans Saints (4-6) @ Houston Texans (5-5)
Os Saints viajam a Houston, ainda com esperança de playoffs via wildcard. Já os Texans, podem assumir a liderança da divisão com uma vitória combinada com uma derrota do Colts perante os Buccaneers. O time texano, após um começo fraco de temporada, anotou 4-1 nos últimos 5 jogos e vem embalado para buscar a vitória. Os Saints vem da semana de descanso, onde tiveram bastante tempo pra pensar após levarem 47 pontos dos Redskins.
Indianapolis Colts (5-5) @ Tampa Bay Buccanears (5-5)
Os Colts viajam à Flórida, para enfrentar os Buccaneers, quem vêm no embalo após uma larga vitória pra cima dos Eagles com seu RB Doug Martin correndo pra 235 jardas. Os Colts vêm de vitória também. No domingo passado, venceram os Falcons com o QB reserva, Matt Hasselback, e é ele que assume nesta partida também. É um duelo de QBs bem interessante. A diferença de idade entre Hasselbeck e Jameis Winston é de 19 anos. Quando Hasselbeck entrou na NFL, Winston não havia entrado nem no colégio ainda. Então, será que prevalece a experiência nesse confronto?
New England Patriots (10-0) @ Denver Broncos (8-2)
Num duelo que há praticamente 15 anos significa Tom Brady vs Peyton Manning, desta vez não teremos Manning. Isso mesmo, o time dos Broncos contará com Brock Osweiler como titular neste domingo. Após uma lesão e péssimas atuações, o time do Colorado decidiu botar Manning no banco. Agora, Osweiler tem uma responsabilidade "pequena": Vencer o invicto Patriots de Tom Brady. Mas algumas coisas até que apontam para o jovem QB. A defesa dos Broncos é uma das melhores da liga e o ataque dos Patriots vem desfalcado, sem Julian Edelman. E aí, será que isso será suficiente para garantir a vitória ou Tom Brady fará mágica com Gronkowski novamente?
Baltmore Ravens (3-7) @ Cleveland Browns (2-8)
Monday Night Football versão Lanterna dos Afogados, Browns e Ravens batalham no último dia de Novembro para não ficar na lanterna da AFC North, os Ravens sem seu QB, RB e WR principais por conta de lesão contra um Browns apático com brigas internas relacionadas a Johnny Manziel, Josh McCown será o titular.