segunda-feira, 11 de maio de 2015

Patriots sofre as consequências do Deflategate

Boa Noite e bem vindos todos ao Jornal NFL!!
O polêmico caso do Deflategate no começo do ano pode ter custado aos Colts a derrota no AFC Championship Game,no entanto, as punições só foram aplicadas agora e os atuais campeões não vão ter um início de temporada fácil.
A NFL anunciou hoje que os Patriots foram multados em 1 milhão de dólares e perderão a primeira escolha do próximo Draft e a escolha de quarta rodada do Draft de 2017. Mas o pior não foi nem isso, foi perder seu principal jogador, o Quarterback Tom Brady.

Caso os Patriots não consigam reverter a punição, Tom Brady desfalcará a equipe pela primeira vez desde 2008, quando sofreu uma lesão grave no Joelho. 

Para refrescar a memória, o Deflategate foi o caso polêmico que ocorreu na partida entre Colts e Patriots, nos playoffs do ano passado. Foi alegado que as bolas daquele jogo estavam murchas para prejudicar o desempenho dos jogadores e que Tom Brady tinha pelo menos consciência da trapaça que seria feita pelos funcionarios do estádio. Baseando se nesse quesito que a punição foi aplicada ao camisa 12.
Mas então quem vai começar a temporada como QB dos Pats? O inexperiente Jimmy Garopollo será o titular pela primeira vez em sua carreira, ele enfrentará as defesas de Steelers, Bills, Jaguars e Cowboys (os Patriots ficam de Bye na Week 4), Tom Brady estará disponível apartir da Week 6, justamente contra os Colts que nessa história, são os que mais querem acabar com Brady e os Patriots.
Outras análises dizem que as bolas murchas não interferiram no desempenho, pois quando elas foram usadas os Colts praticamente só correram com a bola.
O que deve ser perguntado não é se afetou ou não, pois mesmo se tivesse afetado a NFL não iria voltar atrás para refazer tudo de novo, e sim quem está por trás disso, se Brady sabia que as bolas estavam murchas ou não, nunca saberemos com apenas essas provas.
E você? quem está por trás de tudo isso? Brady, Bellichick, a franquia Patriots como um todo ou um funcionário específico que trapaceou para seu time ganhar?

sábado, 9 de maio de 2015

Pós Draft 1: Winston vs Mariota na Week 1!

Boa Noite e bem vindos todos ao Jornal  NFL!!
O draft ocorreu a uma semana, praticamente tudo saiu como esperado e teremos um confronto de Rookies logo na primeira rodada da nova temporada! Sim, Jameis Winston vai ter a chance de se vingar contra Marcus Mariota logo no primeiro jogo dos dois na NFL, vale lembrar que a única vez que eles se enfrentaram foi no Rose Bowl desse ano, onde Mariota com a Universidade de Oregon atropelaram Winston e a até então campeã Florida State.
Surpresas:
Décima escolha: Todd Gurley (Runningback)-St.Louis Rams
 
Sem a menor dúvida, os Rams destruiram os Mocks Drafts de muitas pessoas (inclusive eu) com essa escolha, pois a equipe já contava com um grande Runningback no time (Zac Stacy) e era esperado que a equipe escolhesse um jogador de Linha ofensiva.
Com essa escolha e a escolha de Melvin Gordon pelos Chargers, toda especulação de Cowboys e Ravens escolherem Runningbacks caiu por terra, ambos usaram suas escolhas em outros pontos carentes, como a secundária no caso do Cowboys e o ataque aéreo no caso dos Ravens.
Vigésima escolha: Phillip Dorsett (Wide Receiver)- Indianapolis Colts
               
Os Colts tinham tudo para pegar um jogador de Secundária, pelos mocks a escolha seria por Landon Collins (Safety, da Universidade do Alabama)mas a equipe de Indiana supreendeu e draftou o Wide Receiver Phillip Dorsett de Miami, muitos pensaram logo de cara que seria para preencher o buraco deixado  por Reggie Wayne, mas se pararmos para pensar bem, os Colts já tem Receivers suficientes! Por exemplo T.Y Hilton, Donte Moncrief (que teve sua primeira temporada ano passado) e a recente contratação de peso do veterano Andre Johnson. Indianapolis terá uma senhora dor de cabeça para definir os titulares pois Hilton é um dos pilares do time, Moncrief vem tendo ótimas atuações, principalmente nos playoffs da última temporada, Johnson é um ídolo na equipe rival e sempre dá trabalho para as defesas e agora o explosivo novato Dorsett. Se pra comissão técnica dos Colts a vida está complicada, para Andrew Luck ela nunca esteve melhor.


1Round completo: 
1-Tampa Bay Buccaneers: Jameis Winston (QB) Florida State  
2 Tennessee Titans :Marcus Mariota (QB) Oregon 
3 Jacksonville Jaguars: Dante Fowler Jr (OLB) Florida 
4 Oakland Raiders :Amari Cooper (WR) Alabama 
5 Washington Redskins: Brandon Scherff (OT) Iowa 
6 New York Jets: Leonard Williams (DE) USC 
7 Chicago Bears: Kevin White (WR) West Virginia 
8 Atlanta Falcons: Vic Beasley (OLB) Clemson 
9 New York Giants: Ereck Flowers (OT) Miami 
10 St.Louis Rams :Todd Gurley (RB) Georgia 
11 Minnesota Vikings: Trae Waynes (CB) Michigan State 
12 Cleveland Browns: Danny Shelton (DT) Washington
13 New Orleans Saints: Andrus Peat (OT) Stanford 
14 Miami Dolphins: DeVanteParker (WR) Louisville 
15 San Diego Chargers: Melvin Gordon (RB) Winscosin 
16 Houston Texans: Kevin Johnson (CB) Wake Forest 
17 San Francisco 49ers: Arik Armstead (DT) Oregon 
18 Kansas City Chiefs: Marcus Peters (CB) Washington 
19 Cleveland Browns: Cameron Erving (C) Florida State 
20 Philadelphia Eagles :Nelson Agholor (WR) USC 
21 Cincinnati Bengals: Cedrick Ogbuehi (OT) Texas A&M 
22 Pittsburgh Steelers: Bud Dupree (OLB) Kentucky 
23 Denver Broncos: Shane Ray (DE) Missouri 
24 Arizona Cardinals: D.J. Humphries (OT) Florida 
25 Carolina Panthers: Shaq Thompson (OLB) Washington 
26 Baltmore Ravens: Breshad Perriman (WR) Central Florida 
27 Dallas Cowboys: Byron Jones (CB) Connecticut
28 Detroit Lions: Laken Tomlinson (OG) Duke 
29 Indianapolis Colts: Phillip Dorsett (WR) Miami
30 Green Bay Packers: Damarious Randall (FS) Arizona State
31 New Orleans Saints: Stephone Anthony (ILB) Clemson 
32 New England Patriots: Malcom Brown (DT) Texas